gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 7 de outubro de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 11 – 2017 / 2018 – I

Crónica intermédia dedicada aos jogos que se disputaram hoje (07-10-17), relativos à 6.ª Jornada da PO01.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

6.ª Jornada
Dia 04-10-17
Belenenses 23 – 37 Benfica (antecipado)
FC Porto 26 – 23 Boa Hora (antecipado)
Dia 07-10-17
AC Fafe 29 – 33 AA Avanca
Xico Andebol 33 – 31 Águas Santas
Madeira SAD 38 – 29 Ismai
São Bernardo 20 – 30 Sporting
ABC 29 – 20 Arsenal

Realizaram-se os restantes 5 jogos relativos à 6.ª Jornada da PO01, que englobava, alguns jogos com interesse competitivos, como por exemplo o Madeira SAD /Ismai, e o um dos dérbi minhotos o ABC / Arsenal, por ser na nossa opinião duas equipas que utilizam o mesmo pavilhão para disputa dos jogos na condicção de visitantes. Mais uma vez não existiram estatísticas no pavilhão onde o Xico Andebol disputa os seus jogos como visitado, quem justifica tal situação, Nos jogos que se disputaram apenas num se verificou ocorrências disciplinares.

No Pavilhão do Funchal, sem a sua normal assistência, tivemos um dos jogos que se previa com algum equilíbrio o Madeira SAD / Ismai. Puro engano (nós próprios incluídos) pois o Madeira SAD comandou o jogo e o marcador praticamente durante os 60 minutos, chegando facilmente aos 6-1, quando estavam decorridos cerca de 10 minutos de jogo, para ainda neste período chegar a ter 7 golos de vantagem (11-4 aos 17 minutos, e 12-5 aos 18 minutos), mas depois permitir que o Ismai, diminuísse para apenas 4 (14-10, aos 22 minutos), para chegar ao intervalo a vencer por 18-12, resultado que lhe permitiu encara o segundo tempo com mais calma, e com uma maior gestão do plantel, no entanto uma boa entrada do Ismai com um parcial de 3-0 em 2 minutos, permitiu, reduzir a diferença para somente 3 golos (18-15). Mas uma boa reacção dos madeirenses, levou-os a um parcial de 5-0, a colocar o marcador, em 22-15 a seu favor. Neste período com um autêntico “baixar dos braços” da equipa maiata, o Madeira SAD chegou aos 11 golos de diferença aos 54 minutos de jogo (36-25), maior diferença registada em todos o encontro, que foi disputado com o registo de ocorrências disciplinares, e terminou de uma forma frenética com 4 golos no último de jogo. Uma das grandes diferenças esteve no comportamento dos guarda-redes, pois enquanto no Madeira SAD quer Luís Carvalho (35% de eficácia), quer Gustavo Capdeville (31% de eficácia), acabaram estar um pouco acima dos seus colegas pois apesar de Eduardo Borges (43% de eficácia), mas esteve pouco tempo na baliza, enquanto Ricardo Castro apenas apresenta (15% de eficácia), enquanto o Madeira SAD teve um João Paulo Pinto, em especial no segundo tempo com boa eficácia (73%) e com 8 golos marcados, sendo acompanhado por Elledy Semedo (6 golos, 60% de eficácia, 4 de 7 metros), e por Daniel Santos igualmente com 6 golos mas com 67% de eficácia. Na equipa maiata, onde apenas os guarda-redes não marcaram golos, António Ventura com 5 golos (mas somente 42% de eficácia), acaba por ser o seu principal marcador.

No Municipal de Fafe, realizou-se o AC Fafe / AA Avanca, que foi mais um encontro onde a equipa minhota sofreu nova derrota, e continua sendo uma das equipas que ainda não venceu qualquer jogo até ao momento. Este encontro foi disputado com grande equilíbrio até cerca dos 25 minutos de jogo, quando se registava uma igualdade no marcador a 11 golos. A partir deste momento a AA Avanca, assumiu o comando do jogo e do marcador, e nos 5 minutos finais do primeiro tempo adquire uma vantagem de 4 golos, ao fazer um parcial de 5-0, passando o marcador de 11-10 a favor dos minhotos (23 minutos), para 15-11, ao intervalo, estando a equipa do AC Fafe sem concretizar qualquer golos nos últimos 7 minutos do primeiro tempo. No Segundo tempo a equipa da AA Avanca continuou a vincar a sua superioridade e chegou aos 7 golos de vantagem aos 39 minutos, voltando a repetir este diferencial aos 49 minutos (28-21), e até final do encontro, fez uma gestão do plantel, permitindo uma boa reacção dos minhotos, que terminar por perder o encontro por 4 golos de diferença. Uma das diferenças mais assinaláveis esteve no rendimento dos seus guarda-redes principais, com Nuno Silva do AC Fafe a ter 22% de eficácia, contra os 38% de eficácia de Luís Silva da AA Avanca. Paulo Cândido com 12 golos (71% de eficácia), foi o melhor marcador do AC Fafe, por seu lado, Nuno Carvalho (8 golos, 89% de eficácia, 4 de 7 metros), e Jenilson Monteiro com 7 golos (70% de eficácia), foram os melhores marcadores da AA Avanca.

Em São Bernardo, disputou-se o São Bernardo / Sporting, que foi o encontro que se disputou com mais assistência, e só registou “equilíbrio” até aos 5 minutos de jogo, quando se registava uma igualdade a 1 golo, a partir desse momento foi um encontro de sentido único com a equipa do Sporting, apesar de se apresentar bastante desfalcado, e com alguns jogadores que nem saíram do banco, e apresentando dois guarda-redes Juniores, mas jogando com Manuel Gaspar (39% de eficácia), contra os 26% de eficácia de Emanuel Ribeiro na baliza do São Bernardo, foi gerindo o jogo e o resultado, chegando ao intervalo a vencer por 15-9, depois de ter chegado a ter 8 golos de vantagem ainda neste primeiro tempo (14-6). NO segundo tempo não se registaram grandes alterações, continuando o Sporting a gerir o seu plantel, e aos 45 minutos de jogo vencia por 22-11, a maior vantagem que possuiu durante o encontro, e que repetiu aos 48 minutos (24-13) e aos 59 minutos (30-19). Na equipa do São bernardo o seu melhor marcador não foi além dos 4 golos e foram Tiago Sousa /57% de eficácia), e João Oliveira (somente 44% de eficácia). No Sporting, Carlos Carneiro (78% de eficácia, 3 de 7 metros), e Felipe Borges (88% de eficácia), ambos com 7 golos, foram os principais marcadores da equipa. Com este resultado o São bernardo é a única equipa que até ao momento ainda não contabilizou nenhum ponto positivo.

No Pavilhão do Francisco Holanda, tivemos o Xico Andebol / Águas Santas, que terminou com a vitória não esperada do Xico Andebol, diante um Águas Santas que têm sido uma completa “desilusão” até ao momento (na nossa opinião), mais uma vez neste pavilhão não existiram estatísticas, e ninguém explicou até ao momento o que se passa. Lamentável. Apenas poderemos dizer, que ao intervalo já o Xico Andebol, se encontrava na frente do marcador por 14-13, que demonstra o equilíbrio com que o jogo foi disputado, pois nos segundos 30 minutos, a diferença foi novamente de um golo s favor do Xico Andebol. O experiente Cláudio Mota com 10 golos, e Ricardo Fortes com 6 golos foram os melhores marcadores do Xico Andebol, enquanto o inevitável Pedro Criz com 8 golos e Gonçalo Vieira com 5 golos, foram os melhores marcadores do Águas Santas.

No Flavio Sá Leite, tivemos o ABC / Arsenal, um dérbi bracarense, que terminou com mais uma vitória da equipa do ABC, num jogo em que se esperava mais equilíbrio (na nossa opinião), embora o ABC fosse sempre considerado o favorito do encontro. Tivemos durante os primeiros 30 minutos um jogo de algum equilíbrio, com uma igualdade até aos 7 minutos de jogo (2-2), momento em que o ABC, ao igualar o marcador, iniciou um parcial de 5-0, e aos 14 minutos de jogo, já vencia por 6-2, desde este momento até final do primeiro tempo tivemos sempre algum equilíbrio, e o intervalo chegou com o ABC a vencer por 12-9. No segundo tempo o ABC continuou a aumentar o diferencial entre as duas equipas, vincando a sua superioridade, chegando deter em pelo menos duas vezes um diferencial favorável de 10 golos de diferença, aos 55 minutos quando vencia por 27-27, e aos 56 quando se colocou a vencer por 28-18, terminando o encontro em total superioridade. Mais uma vez o experiente Humberto Gomes na baliza do AB com 35% de eficácia, foi um dos esteios da equipa, em contra ponto com Miguel Marinho na baliza do Arsenal, que não foi além dos 28% de eficácia. Carlos Martins com 7 golos (78% de eficácia), e os experientes Hugo Rocha (100% de eficácia, 3 de 7 metros), e Dario Andrade (71% de eficácia), ambos com 5 golos cada, fora, os melhores marcadores do ABC, Sérgio Caniço com 6 golos (50% de eficácia, 2 de 7 metros), foi o melhor marcador do Arsenal. Com esta vitória a equipa do ABC mantêm-se no segundo lugar da Classificação da prova, sendo uma das equipas que ainda não sofreram derrotas na prova.

Após a realização destes jogos a classificação é a seguinte – 1.º Benfica (18 pontos), 2.º ABC (16 pontos), 3.º Sporting (15 pontos), 4.º AA Avanca, Belenenses, e Madeira SAD (14 pontos), 7.º FC Porto (13 pontos), 8.º Ismai (12 pontos), 9.º Xico Andebol (11 pontos), 10.º Águas Santas (10 pontos, 11.º Boa Hora, e Arsenal (9 pontos), 13.º AC Fafe (7 pontos), 14.º São Bernardo (6 pontos).

O Banhadas Andebol

19 comentários:

Anónimo disse...

E aqueles que diziam que o Xico não tinha qualidade e que deveria estar na segunda! Vao ser os Mesmos que agora vão dizer que o águas santas também não deveria estar na 1? Tenham respeito porque quem trabalha todos os dias apenas por amor a modalidade e ofereçam condições para crescer e não e apenas e só contribuam para destruir a modalidade.

Anónimo disse...

Como diz um amigo meu - " Não interessa quem tem razão. O que importa é discutir!..."
Obrigado ao Banhadas por continuar a fazer do ANDEBOL o tema da discussão.
José Alberto

Anónimo disse...

8 de outubro de 2017 às 10:39
anonimo

Subscrevo seu comentário,
Mas nem o Aguas santas é mau nem o Francisco de Holanda é muito bom!
As apostas do Pres. do AAAS é que parecem não ter sido muito felizes e aqueles que defenderam durante anos a valia do ex seleccionador Nacional RF agora podem verificar o seu verdadeiro valor e mérito!
Coisa complicada e o AAAS tem uma excelente 7 para disputar qualquer resultado fora ou em casa!
Vamos ver como as coisas vão funcionar.
Ao Francisco de Holanda um Clube com tradições no andebol português seja feliz e se mantenha na P001.
abraço

Anónimo disse...

Ao anónimo das 13:41, você desculpe mas deve andar atrasado um bom par de anos, pois o Francisco Holanda em termos de andebol, já não existe, e à muito tempo.

Anónimo disse...

Sr. Presidente da A.A.A.Santas, tenha o mínimo de bom senso que ainda esta a tempo de minimizar a trágica época que se adivinha pf. demita-se, em conjunto com a sua atual e nunca existente direção.... tenha o mínimo de bom senso em prol daquilo que V. Exa. em conjunto com outro/s que hoje não estão ao seu lado já o fizeram pela nossa AAASantas.

Anónimo disse...

Mais uma jornada de andebol, mais razões para não perceber como é que há dias atrás se apontava o Belenenses com hipotético candidato ao título.
Além dos 4 grandes do Andebol nacional, se incluirmos que mais algum clube poderia sonhar, seria o Madeira Sad e até o Avanca que tem subido a pique de rendimento e o seu nível de andebol nas últimas épocas imagine-se. Não se brinque com coisas sérias, um clube que perde um jogo na sua casa por 14 golos é um clube de "segundo escalão". Parabéns ao Xico que quanto a mim fez o resultado mais inesperado da jornada e que só engrandece o Andebol em Portugal, de resto tudo esperado, a vitória do Madeira Sad em casa frente o Ismai, que quanto a mim levará a uma queda na classificação do clube da Maia esperada, e a vitória do Avanca em Fafe mostrando também a sua superioridade. Os restantes grandes cumpriram a sua natural obrigação.
Obrigado ao Banhadas por este espaço.
Cumprimentos.

Ass.
+1 Anónimo

Anónimo disse...

Parabéns a quem está por trás do banhadas.

Anónimo disse...

8 de outubro de 2017 às 15:03
anonimo
Xico é um animal que tenho lá em casa e não joga Andebol.
Tenha juizo amigo..

Anónimo disse...

Tirando o Benfica,Sporting,abc; porto, Madeira e avanca qualquer dos outros clubes sao candidatos ha segunda divisao , bastaolhar para os planteis maioria dos clubes tem 7 jogadores e os restantes e para fazer numero.
Depois temos equipas com treinadores fracos vejamos o Aguas Santas que provas e que o treinador deu zero ja na nossa seleçao foi uma desgraca

Anónimo disse...

Caro anónimo de 8 de outubro de 2017 às 15:50, em primeiro lugar não li em lado nenhum que o Belenenses era candidato ao título. E, se alguém escreveu ou disse tal coisa, só pode ser um analfabeto em termos andebolísticos. Quanto a uma equipa que perde por 14 golos em sua casa ser de "segundo escalão" é um pouco estranho mas, nem todos os jogos são iguais! E para "segundo escalão" deixe-me dizer-lhe que é menos do que aquelas equipas onde já foi vencer... que nem tenha sido por um. Essas sim vergonhosas, pois perdem em casa com uma equipa que perdeu por 14! Tenha juízo e vá aprender alguma coisa. Saudações belenenses!
+ 1 anónimo (mas do Belém!!!)

Anónimo disse...

O que me revolta no meu Sporting é que, primeiro ofendeu-se os jogadores Portugueses e hoje eles jogam todos lá fora. Podia-se ter evitado e se agora os quizessem de volta ganhavam quase tanto como os latagões estrangeiros que adquiriram. Depois vai de gastar e contratar á maluca, não precavendo várias situações como lesões em jogadores veteranos. Este ano novamente um investimento arriscado no jogador mais do AVANCA e Tiago Rocha etc... E deixam fugir o Carlos Resende? Algo aqui não tem lógica! Alguém se anda a orientar á grande! Que equipa técnica é esta que em três nenhum sabe nada de Andebol? Que experiência de palcos Europeus? Nenhuma!

Anónimo disse...

O Campeonato ainda vai a começar mas há duas equipas que, pelo seu trabalho distinguem-se, dados os meios que têm. O AVANCA vendeu o seu melhor jogador e continua a fazer as médias habituais. O Belenenses parece renovado na alma e, com mais harmonia nas contratações e empréstimos parece mais equipa! Nos grandes grande surpresa a mudança de procedimentos do Benfica e, o que aproveitam nos erros dos adversários! Resende é Reisende. Curiosamente campeão no Porto e vitima de golpe palaciano da podridão que existe em todos os desportos. Desejado por Benfica e Sporting, bate todos os recordes no ABC e, apesar do super-grupo formado no Sporting e dos gastos incríveis, treinador no Benfica por três anos. Mas porque não investiu mais o Benfica? dará para todas as frentes?

Anónimo disse...

O Porto continua a ser campeão nas presenças no pavilhão. Benfica cresce mas levemente. Sporting volta a baixar quando deveria subir e muito. Trata-se da Champions de Andebol e porquê tanta dúvida?

Anónimo disse...

E o ABC lá vai andando... e resolvendo os seus problemas, segundo ouvi falar... e lá mais para a frente vamos lá ver o que acontece... e até o Sr. Presidente já vai ao andebol...
ABC somos todos nós!

Anónimo disse...

Todos os Portugueses do andebol gostam um pouco do ABC. Verdade! Agora o que me põe a pensar é como se consegue com uma carrada de dívidas, ser tão competitivo! Abdica-se da Europa para poupar. Isto é só trabalho? È que na vida real não vejo enriquecer sem desonestidade. Basta olharmos para as eleições autárquicas e vermos, como há tanto cão á procura dum osso! Os jogos do ABC são para dormir e adormecer os oponentes e são sempre eles a ter a sorte do jogo...
Pois...
A nível internacional é que muda de figura! Na Challenge que perderam foram roubados descaradamente! Porque será? Porque será que presentemente o Sporting nunca é prejudicado? È o tal cheiro...

Anónimo disse...

Segundo informações secretas o Ex Rolando pediu ao Paulo Pereira para convocar o Cruz. Ele é o melhor marcador do campeonato apesar do Santas andar pelos ultimos lugares

Anónimo disse...

Será que não estão a fazer a "folha" ao Rolando, segundo informações internas, existem muitos "adjuntos" e ditos directores com interesse, alguns treinadores Tb, amigos deles.
A vingança dos adjuntos.
Já parece o Sporting em que o director, quer levar os amigos para lá, Viktor Tchikoulaev, Yuri kostetskyy, Filipe Cruz.
Falharam o Resende, ainda podem chegar ao Abrodovic.
Este ano, podem escrever, Benfica ou Porto.
A 3a volta vai ser demolidora.

Anónimo disse...

O Sr. Presidente foi ver o ABC ou Arsenal?...

Anónimo disse...

Será Obradovic?