gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 14 de outubro de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 13 – 2017 / 2018 – I

Crónica dedicada aos jogos da PO01, que se disputaram este fim-de-semana.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

7.ª Jornada
Dia 14-10-17
Belenenses 32 – 22 AC Fafe
AA Avanca 25 – 25 Xico Andebol
Águas Santas 23 – 30 ABC
Boa Hora 33 - 27 São Bernardo
Arsenal 23 – 31 Madeira SAD
Dia 18-10-17
Ismai - FC Porto (21H00)
Dia 19-10-17
Benfica - Sporting (19H30)

Jornada que vai ser disputada em diferentes datas, face à presença dos nossos clubes em provas Europeias, realizando-se este fim-de-semana, apenas cinco (5) dos jogos. Com um dos clássicos (Benfica / Sporting) a ser adiado apenas para o dia 19. Jornada disputado sem ocorrências disciplinares registadas, o que se saúda.

Águas Santas 23 – 30 ABC

No Pavilhão do Águas Santas, disputou-se (na nossa opinião), aquele que se esperava fosse o principal jogo da jornada, pelo equilíbrio que se poderia verificar, mas na realidade, verificou-se uma diferença abismal entre o jogo das duas equipas, verificando que nos primeiros 30 minutos, a equipa maiata, praticamente não existiu, muitas falhas técnicas, jogadores muito abaixo do seu rendimento, onde Elias António, foi o seu máximo expoente, sem eficácia no ataque, nunca aproveitando sequer as superioridades numéricas de que dispôs, consideramos que no geral a equipa teve pouca atitude, e clarividência, apesar da excelente prestação do seu guarda-redes o experiente António Campos, que mais não podia fazer, mesmo só apresentando 19% de eficácia, que representa o desacerto defensivo da equipa, dando a sensação de que se encontravam muito afetados pelo resultado da última jornada. Por seu, lado o ABC, que todos davam como a equipa “perdida”, apresentou uma excelente organização quer defensiva quer atacante onde o sei expoente máximo foi Nuno Silva (8 golos, 53% de eficácia), um atleta que não precisa de muito espaço para rematar, a sabe o que faz comandando a sua equipa, muito bem apoiado por outros experientes jogadores como Humberto Gomes na baliza (2 golos, e 37% de eficácia), Hugo Rocha (6 golos, 100% de eficácia, 4 de 7 metros), chegou ao intervalo a vencer pela confortável margem de 8 golos. O intervalo fez bem á equipa maiata que voltou para este período de jogo com outra atitude, tando defensiva como atacante, e com o seu melhor marcador Pedro Cruz (15 golos, 65% de eficácia, 4 de 7 metros), a ser o jogador que costuma ser e a assumir as despesas da equipa de tal forma, que aos 45 minutos a diferença apenas se situava em 4 golos a favor do ABC (21-17), mas Humberto Gomes e em especial Nuno Silva, repuseram nova vantagem, que atá aos 60 minutos de jogo, ainda chegou aos 7 golos por diversas vezes e foi a diferença final. Uma referência fia final, para o excelente trabalho do jovem pivô do Águas Santas, Luis Frade (5 golos, 63% de eficácia). Uma palavra pela negativa para o delegado ao jogo que interrompe o jogo aos 9 minutos de jogo sem qualquer necessidade (limpeza do piso de jogo na área contrário, onde o jogo se desenrolava) e apenas prejudicando o jogo, assim nem vale a pena lá estarem. Dirigiu o encontro a dupla aveirense constituída por Ruben Maia, e André Nunes, que tiveram algumas falhas na lei da vantagem e em especial na falta do atacante mas não prejudicaram o jogo em si, estando muito bem na sanção progressiva, e nos livres de 7 metros, e em especial aos20 minutos de jogo, quando consideram que uma falta já estava marcado pois o infractor, largou a bola no local da infracção com os elementos das duas equipas colocados correctamente, aqui foram um exemplo para muito boa gente.

No Pavilhão Acácio Rosa, realizou-se o Belenenses / AC Fafe, com a equipa minhota a surpreender e perante a apatia dos elementos da equipa visitado, chegou aos 5-0 aos 6 minutos de jogo, com a equipa do Belenenses a andar atrás do resultado até os 18 minutos de jogo, quando igualou o marcador a 8 golos., para então passar para a frente do marcador em termos definitivos cerca dos 22 minutos quando coloca o marcador em 11-10, para chegar ao intervalo, a vencer por 14-10, com um golo de Nelson Pina (3 golos, 100% de eficácia) sobre o minuto 30. Segundo tempo sem grande história para contar pois a equipa do Belenenses nunca largou o comando do marcador e foi paulatinamente aumentando o seu diferencial, que chegou a ser de 13 golos aos 55 minutos quando vencia 31-18, permitindo desta forma ao técnico introduzir alterações no plantel de forma a fazer a gestão aconselhável do mesmo, o AC Fafe, continua a iniciar bem os jogos, mas a não demonstrar a mesma eficácia, conforme se vai verificando o passar do tempo de jogo. João Moniz na baliza do Belenenses com 45% de eficácia, contra os 35% de Nuno Solva na baliza do AC Fafe, foi um dos principais elementos da sua equipa. Na equipa do Belenenses com 11 jogadores a marcarem golos, Diogo Domingos (7 golos, 78% de eficácia), e João Ferreira (6 golos, 60% de eficácia, 3 de 7 metros), foram os principais marcadores da equipa. Os melhores marcadores da equipa do AC Fafe não passaram dos 4 golos, Vasco Santos (50% de eficácia), e João Ferreira (100% de eficácia, 1 de 7 metros). Com esta vitória a equipa do Belenenses regressa às vitórias, enquanto o AC Fafe continua sem vencer.

No Pavilhão Fernando Tavares tivemos um Boa Hora / São Bernardo, que foi um jogo se sentido único, com a equipa do Boa Hora a comandar o jogo e o marcador durante os 60 minutos de jogo. Embora por vezes o jogo não tenha sido um hino ao andebol, bem pelo contrário a equipa do Boa Hora, chega ao intervalo a vencer por 19-12, diga-se a maior vantagem durante os 30 minutos iniciais. No segundo tempo embora tendo a sua vantagem variado entre os 5 e os 8 golos (que se verificaram pela última vez aos 57 minutos (31-23), foi necessário uma intervenção, do seu técnico aos 51 minutos quando o diferencial tinha diminuído para apenas 5 golos, pois a equipa estava a mostrar-se demasiado instável, e com alguns jogadores a querem resolver situações que o colectivo deve resolver, isto para as duas equipas. Os homens da baliza nas duas equipas equivaleram-se com Henrique Carlota (34% de eficácia) no Boa Hora, e Emanuel Ribeiro (33% de eficácia) no São Bernardo. O experiente Luís Nunes com 11 golos (58% de eficácia), foi o melhor marcador da equipa e do jogo, com André Lima a marcar 6 golos (75% de eficácia). Na equipa do São Bernardo, Jorge Justino (100% de eficácia), e João Vilar (60% de eficácia), foram os seus melhores marcadores. Continuado o São Bernardo a ser a única equipa que apenas contabiliza derrotas, até ao momento.

No Flávio Sá Leite, realizou-se o Arsenal / Madeira SAD, onde o Madeira SAD impôs o seu natural favoritismo, comandando quase sempre o marcador, embora durante os primeiros 30 minutos a vantagem máxima de 5 golos aos 11 minutos de jogo, quando marcador assinalava 8-3, mas a equipa bracarense com uma excelente reacção conseguiu reduzir até aos 2 golos de diferença que se registavam aos 27 minutos de jogo (15-13), para intervalo chegar a equipa insulara na frente do marcador por 16-13. Nos segundos 30 minutos a equipa do Arsenal volta a equilibrar o jogo, e aos 35 minutos de jogo registava-se uma igualdade a 17 golos, para então o Madeira SAD assumir em definitivo comando do marcador e do jogo, mas só a partir dos 51 minutos de jogo consolidou a sua vantagem, ao chegar aos 4 golos de vantagem (26-22), para terminar com um parcial de 4-0, que fez o resultado final, registando-se então a maior diferença de golos entre as equipas. A Grande diferença registou-se na prestação dos homens da baliza onde Luís Carvalho do Madeira SAD, chegou aos 63% de eficácia, enquanto os dois elementos utilizados pelo Arsenal, se equivalerem entre si com Luís Oliveira a ser o melhor com 29% de eficácia. João Santos com 7 golos (58% de eficácia), foi o melhor marcador do Arsenal, enquanto dos 10 atletas do Madeira SAD que marcaram golos, foi João Paulo Pinto com 7 golos (64% de eficácia, 2 de 7 metros) o seu principal marcador.

Mas a grande surpresa da jornada, esteve no Pavilhão Adelino Costa em Avanca onde se realizou o AA Avanca / Xico Andebol, que terminou numa inesperada igualdade final. Num jogo de grande equilíbrio, onde a equipa visitante esteve mais vezes na frente do marcador, mas ao intervalo perdia pela diferença mínima (11-10), a máxima vantagem foi sempre para a equipa do Xico Andebol, mas nunca chegou a ser superior a dois (2) golos, sendo a última delas aos 52 minutos de jogo, para de seguida se verificar novas igualdades e até alternâncias no marcador, o que tornou o encontro bastante emotivo, apara quem o viu., pois no último minutos marcaram-se 4 golos, com a AA Avanca a empatar nos momentos finais do encontro. Luís Silva na baliza da AA Avanca foi dos seus melhores elementos com 38% de eficácia), Élcio Fernandes na baliza do Xico Andebol chegou aos 30% de eficácia). Digo Silva com 7 golos (70% de eficácia) foi o melhor marcador da AA Avanca, enquanto no Xico Andebol, o experiente Cláudio Mota (9 golos, e 64% de eficácia – 3 de 7 metros), bem acompanha por Afonso Lima (6 golos, 60% de eficácia), foram os melhores marcadores do Xico Andebol.

Após a realização destes jogos a classificação é a seguinte – 1.º ABC (19 pontos), 2.º Benfica (-1 jogo), Sporting, e Belenenses (+1 jogo) (18 pontos), 5.º Madeira SAD (17 pontos), 6.º AA Avanca (16 pontos), 7.º FC Porto (-1 jogo), e Xico Andebol (13 pontos), 9.º Boa Hora, e Ismai (-1 jogo) (12 pontos), 11.º Águas Santas (11 pontos, 12.º Arsenal (10 pontos), 13.º AC Fafe (8 pontos), 14.º São Bernardo (7 pontos). 

O Banhadas Andebol

28 comentários:

Anónimo disse...

Uma crítica construtiva: leiam os textos antes de os publicarem. Claramente não releram o texto que escreveram caso contrário não permitiriam, por exemplo, que a primeira frase da apreciação do jogo Águas Santas - ABC tivesse aquele tamanho e tantas vírgulas mal colocadas. É sempre melhor simplificar. Dividir a frase em várias mais pequenas faz muito mais sentido e fica muito mais fácil para interpretar. Estou certo de que uma leitura antes de publicar evitaria que os textos tivessem esse tipo de problemas. Fica a sugestão :)
Cumprimentos

Anónimo disse...

Ganda Xico!

Anónimo disse...

Estive ontem a assistir ao vivo ao Aguas-ABC.
ABC, sempre a controlar sem acelerar e ainda bem pois poderia se o fizesse cilindrar o Aguas.
Aguas Santas!!!!
Equipa sem chama, sem motivação mas sobretudo treinador fraco de mais, a continuar assim vai lutar para o grupo B e para não descer.
Ruido ontem nos corredores do pavilhão: O Presidente esta cansado, quer sair e vão haver eleições antecipadas.
A ser verdade ainda bem, espero que o Sr. Carlos Vieira agora fora a politica se candidate, se reúna de pessoas de valor e com carisma preferencialmente de pessoas que já deram provas de trabalho em prole do Aguas Santas, em resumo que forme uma verdadeira e real Direção.
Já agora a minha sugestão de 1ª medida, dispensar imediatamente o treinador.

Anónimo disse...

São Bernardo mais uma derrota. Enquanto isso o Xico continua a fazer bons resultados e já leva 5 pontos de avanço do São Bernardo. Por isso, escusam de empurrar a culpa para os jogadores. O São Bernardo conseguiu alguns reforços e o Xico pouco ou nada, perdendo alguns dos seus melhores jogadores. Só que no Xico há treinador no São Bernardo há um treinador de 3ª divisão que consegue que esta equipa não consiga defender ninguém. Uma vergonha o que anda a fazer a equipa que o ano passado ficou à frente do Xico e que agora se anda a arrastar na primeira divisão enquanto o Xico vai fazendo surpresas. Deixem isto andar deixem...

Anónimo disse...

Fafe e S. Bernardo reais candidatos à descida, não jogam nadinha!
A maior parte dos atletas que formam ambas as equipas são claramente jogadores de segunda divisão..muito mau!

Anónimo disse...

O Aguas Santas tem infelizmente um jogador , que embora seja Bom , acha que só ele e que tem de jogar .esquece-se que pratica uma modalidade colectiva e que por isso todos tem que jogar e falhar como ele , que falha bastante . Seria bom , em vez de recriminarem tanto o treinador , avaliassem a estatistica do Pedro Cruz . Falando no jogo de ontem , como e possivel em 60 Minutos apenas 4 jogadores terem marcado. Como é possivel um jogador marcar 15 golos so ele e depois haver outro que marca 5 , um que marca 2 e outro que marca um e outros ??????
Pedro Cruz 23 remates 15 golos ???????
Antonio campos 19% de eficacia ????
Porque nao arranjam quem lhes faça concorrência ???
Suplentes a GR , Pacheco e Diogo Santos ?????Assim ate eu nao me esforçava
Pedro Cruz suplente ?????Nao existe .........que Bom , para ele claro
Nao ha jogadores é isso ???
Deixem o Rolando , é criticar por criticar , critiquem quem devem

Anónimo disse...

O João Alves não tem culpa, culpa tem que o lá pôs! Foi um bom jogador de andebol mas como treinador não mostrou nada.
Mas escusa-se também de estar a dizer que o Ulisses é um santinho porque só saiu por causa da seleção feminina. As coisas não são bem assim. Segundo sei ele pediu muito dinheiro para ficar, devia estar a pensar que estava a treinar um Benfica ou um Sporting. É verdade que a equipa com ele jogava bem, defendiam muito bem e os jogadores andavam todos a puxar para o mesmo (agora é uma vergonha e até a indisciplina já começou nos treinos e tudo), mas isso não lhe dá o direito de pedir uma fortuna para ficar! Por isso, não lhe metam a coroa de santinho.
Mas que dá dó ver jogar o são bernardo que o ano passado foi campeão da segunda e o xico andebol que ficou em segundo é que com recursos também limitados mas anda a causar estragos!

Anónimo disse...

AGUAS SANTAS EM SITUAÇÃO POUCO NORMAL FACE A ULTIMA ÉPOCAS.
ASSUNTO SÉRIO ESTRUTURAL.
DIRECÇÃO Á IMAGEM DO SPORTING-BRUNO DE CARVALHO E COM MAUS RESULTADOS!
Eleições e depois urgente rever o "flop" do actual treinador!
Aguas antas é neste momento a melhor Escola de Talento e com titulo no Andebol!

Anónimo disse...

Será que vão haver três chicotadas?
Águas Santas
Fafe (não acredito, pq o pai, deixou bem seguro)
S. Bernardo
Concordo com o comentário das 14:43, mas não é de agora.
Tb concordo com o comentário das 14:53, mas Tb não procuraram a volta.
Segundo consta Prof. António Silva, Jorge Carvalho, (sem grau, nem experiência).

Anónimo disse...

Os comentários aqui postados provêm claramente do interior da estrutura do São Bernardo. São comentários maldosos fruto da constante e sempre presente desunião interna do clube.
O Ulisses não é santinho, mas também não é parvo. A questão de ter pedido muito dinheiro para ficar é uma falsa questão colocada por pessoas desinformadas.
O Ulisses colocou à direção um conjunto de pedidos que imediatamente percebeu que não tinham condições para ser satisfeitos. Ele Sabia e todos sabem que o São Bernardo é uma equipa sem dinheiro, penhorada e que só está a competir porque a camara municipal veio em seu auxílio.
Sabia também que nem sequer conseguia manter a equipa que tinha tido o ano transato em que foi campeão. Muitos jogadores com alguma idade, outros sem capacidade para militarem numa primeira divisão.
Junte-se a isto o facto de ter de enfrentar uma nova época com um adjunto que claramente pertence à fação dos que no interior do clube pretendem protagonismo, e que curiosamente o Ulises nunca conseguiu erradicar definitivamente do clube (essa fação) e só se fosse tolo é que continuava nessas condições.
O João Alves, sem grande experiencia é facto herda pois para o projeto do São Bernardo na primeira divisão, uma equipa inferior à que tinha o São Bernardo no ano anterior. Foi Buscar reforços? De facto, mas o são Bernardo também teve saídas e os reforços não são exatamente jogadores para a primeira divisão. Alem disso é só olhar para o banco, cheio de juniores para conseguir ter 16 jogadores para jogar.
Só de me recordar que no início da época o São Bernardo não tinha sequer jogadores para fazer um treino em condições e está tudo dito.
Um São bernardo que manteve jogadores que não podem treinar só porque não tinha mais ninguém para jogar.
“Não jogam nadinha” pois não. Ainda à pouco tempo vi um jogo de treino do Beira mar da 3 divisão contra o São Bernardo e fora os minutos finais o equilíbrio foi uma constante.
“A maior parte dos atletas que formam ambas as equipas são claramente jogadores de segunda divisão “ pois são, já toda a gente percebeu isso salvo aqueles que insistem em publicar posts para continuar a minar o trabalho do São Bernardo. Em alguns casos até são jogadores de terceira ou não os conhecem e aos clubes de onde vem? Querem la ver que o Tiago Sousa não veio do IAC por exemplo.
Posto isto, importa pois dizer que não adianta estarem a por as culpas no treinador. A equipa é claramente uma equipa de segunda divisão, sem dinheiro, constantemente minada por uma fação de gente que não obstante ter sido sucessivamente afastada para lugares onde pode fazer menos mal, ainda lá está.
Talvez ao estilo do futebol, o São Bernardo possa ir buscar uns reforços até Janeiro. Aconselho desde já a contratação urgente de um adjunto que não diga mal do treinador. Todavia, se os Masters do São Bernardo este ano fizerem uma excelente campanha retrato-me deste post.
Se não disse-se nada, amanha la vinha mais um post de um histórico do são Bernardo a pugnar pela união do clube. Lobo em pele de cordeiro a bem do São Bernado claro!

Anónimo disse...

Xicoooooo, Xicooooo ��

Anónimo disse...

Concordo com o comentário do anónimo das 20h26 sobre o São Bernardo, mas também é verdade que a juntar a tudo que bem disse, este treinador não ajuda nada. João Alves? Com tantos treinadores de qualidade num raio de 70/80 kms?
O João Alves esteve anos a fio no Alavarium na 3ª divisão e resultados zero. Por isso, a culpa não será só dele obviamente mas também é e essa escolha é estranha... da 3ª divisão sem resultados para a 1ª?

Anónimo disse...

Aguas Santas por onde anda esta equipa, em minha opinião é o resultado de uma soma de erros, falta de estratégia futura, falta de visão etc etc praticada sobretudo nos últimos dois anos.
Quanto a ser verdade que irão existir eleições antecipadas (que eu não acredito), Pois acho que praticamente sozinho o atual Presidente tenta fazer tudo pelo melhor, mas é como o digo está sozinho e a ser verdade que ele quer sair, deixem o Srº Carlos Vieira em paz já trabalhou e fez muito pelo Aguas Santas.
Todos que gostam deste clube sabem muito bem quem deve ser o futuro Presidente do Aguas Santas.
É alguém que sempre teve visão do futuro, nunca somente se preocupando com o presente, alguém que sempre foi um otimista, um conciliador e aglutinador e motivador de pessoas e de mente
aberta a tudo e a todos.
Alguém que no passado estivesse que escalão estivesse a competir, fim de semana atrás de fim de semana, em casa ou fora sempre estava presente e junto desses escalões, alguém que para além de acompanhar os nossa equipa sénior era presença assídua junto destes nos treinos e em todos os jogos, alguém que quando algo estava mal era o pendulo da conciliação e do equilíbrio entre os atletas, equipa técnica e o Presidente e que hoje e em minha opinião não existe.
Tenho dito.

Anónimo disse...

15 de outubro de 2017 às 20:26
Questões:
Sabe se quem escreveu e sabe-se que esteve a treinar o S. Bernardo no passado recente e vir se justificar contra os Masters do clube!!!
Ridículo!
A razão da saída do Treinador UP do Alavarium e ter ido para o S. Bernardo tem outra verdade um dia contarei! mas levanto o véu porque estava tudo alinhado para o dito treinador ir até ao Benfica negócios de família e foi gorada a oportunidade e daí foi um passo para o S. Bernardo!
Mas e como o dito treinador UP recebia no S. Bernardo a conta do contrato de publicidade arranjado e estava garantido o seu ordenado, de graça não trabalha!
Findou o contrato toca a ir embora e situar-me na Selecção Feminina em exclusividade também dava jeito e exigência do Vice da FPA AS!
Tudo esclarecido amigos do S. Bernardo uma época complicada mas mais desportiva e sem bastidores menos interessantes...
O Aveirense

Anónimo disse...

A situação do Aguas Santas não é fácil , apesar de manter quase todo o plantel os resultados não aparecem talvez por falta de adaptação ao novo técnico .
Não há eleições antecipadas , em Dezembro acaba o mandato da Direção em exercício e como não se consta que a exemplo de outros existam dividas ou bandalheira esperemos que surjam muitos candidatos ......
daqueles com caracter , que já deram provas ,etc , etc ,
mas que estiveram no clube ou porque recebiam ao fim do mês ou para defender os filhos , agora sem isso duvido que ponham a cabeça no cepo a ver vamos

Anónimo disse...

Daqui a pouco estão a dizer que a culpa do São Bernardo estar como está é do trabalho que o Ulisses fez em São Bernardo e que levou a equipa a ser campeã nacional.

Ulisses, manda esses gajos passear porque pelos vistos a competência cria problemas!

Bi campeão no Alavarioum vindo do nada, campeão em São Bernardo sem dinheiro. Mas agora a culpa é tua. Resolvam lá os problemas em São Bernardo porque Aveiro precisa de ter um clube masuclino lá em cima.

Anónimo disse...

A razão da saída do UP, não interessa a ninguém, muito menos as razoes que o conduziram ao São Bernardo.
O post é um ataque pessoal ao UP e á família que tem pouca relevância face ao tema de discussão em causa, o São Bernardo atual.
UP fez o trabalho que lhe competia, e fê-lo muito bem. É um rapaz inteligente capaz e trabalhador, que trabalha muito bem todos os aspetos da equipa e do andebol desde as estatísticas de desempenho até ao trabalho de back ground da equipa.
Fez um bom trabalho, sabe gerir jogadores, manias e impõe uma disciplina solida na equipa…Agora isto de impor disciplina funciona quando de paga aos jogadores e quando se tem condições. Adorava pois ver o João Alves, um treinador novo, a impor o mesmo tipo de disciplina. Até o podia fazer certo de que amanha não tinha metade da equipa no treino.

Anónimo disse...

Ui, já estão aqui a falar, dos adjuntos do Águas Santas, afinal é verdade, vejam como as coisas chegam a capital, sempre ouvi dizer, não há fumo sem fogo, afinal o Rolando tem de ter cuidado é com as minas e armadilhas internas, Pedro Borges? Jorge Carvalho? José António Silva? O filho? Nada como estes textos de "adeptos" a justificarem se.
Sempre a falarem de dinheiros, etc. Avancem para a liga profissional, estão a espera de quê? S. Bernardo, Xicos, Arsenais, Fafe, ou acompanham com investimento, ou saem.
Não falo nas outras equipas pq pagam, nem que seja o mínimo, mas pagam.
Vá se calhar o ABC, ainda entrava nesta lista.

Anónimo disse...

16 de outubro de 2017 às 11:53
Esclarecer:
Essa do titulo no Alavarium foi bem ordenado, contratam a Ana Seabra que estava em Angola e pagava o ordenado a FPA(Pres.ulisses Pereira) e jogava no Alavarium e foram campeãs com o golo final da Ana Seabra!!!!
Mas quando vivemos de cara lavada e temos o que temos!
Por favor!

Anónimo disse...

Quem está a fazer a cama ao rolando Freitas é a Família dos "Silvas" porque precisam de viver do andebol e fazerem qualquer coisa, mas fazem amigos de A e B! e vê-los nas bancadas a falar com os ex dirigentes do AS!
Rolando Freitas é bom treinador mas tem tido azar com as lesões dos jogadores!
Boa sorte AS.

Anónimo disse...

Adorava o Ulisses Pereira. Treinador calmo, bem disposto, sem confusões nos jogos e que o meu São Bernardo jogava com uma alegria e união que dava gosto. Marcou uma época e agradecemos tudo o que nos deu (o título, a subida e a união que criou) porque foi muito e tive muita pena que tivesse que sair.

Mas acho que é muito cedo para criticar o João Alves. Além de homem da casa, percebe de andebol, mas é preciso dar-lhe tempo a adaptar-se à primeira divisão. Ele vai também fazer um bom trabalho tenho a certeza disso, mas é importante que os jogadores, treinadores e dirigentes não se desunam nem andem a dizer mal uns dos outros. Se se mantiverem unidos, estou certo que os resultados vão aparecer!

Anónimo disse...

Isto vai aqui uma animação para os lados de S. Bernardo e Águas Santas...
Uns com o bilhete gratuito de acesso direto à 2' divisão, e se as pessoas de Aveiro achavam o contrário sinceramente andavam mesmo confundidos com o nível de andebol praticado na 2a divisão. Sem grandes reforços de jogadores venha o treinador que vier... O Ulisses é muito bom treinador mas independentemente de propostas, dinheiros e afins, fez ele muito bem em sair porque mesmo ele era descida direta fácil. Sem ovos meus amigos... Portanto que não se chore algo que é normal e esperado. É uma questão de aceitar com dignidade. Já o Xico tem que se dar os parabéns pelas grandes 2 jornadas que fizeram com uma equipa também muito condicionado mas a praticar um andebol muito dinâmico. Excelente resultado em Avanca que quase surpreendia mesmo com a vitória. O Águas, paciência... são ciclos e este é dos difíceis, e quem falou prái do Pedro Cruz jogar sozinho, pois claro, se não é ele a assumir mais ng tem a mesma capacidade de o fazer. Estatísticas? Rematou 23 vezes é marcou 15? O resto da equipa que faça 23 remates a ver se marca 15... Não sou adepto de nenhuma destas equipas mas quem me dera ter o Pedro Cruz na minha.
E quinta feira, vamos ver como é que que a super equipa deste ano se comporta com os "anões" da Luz...

Anónimo disse...

Avisada da estupidez k para aqui estava ser dita, vim ler. Então nós no Ala ganhámos o campeonato só por causa da Seabra? A Seabra só chegou em Dezembro e já levávamos 10 vitórias e 0 derrotas! Claro k veio ajudar, mas já estávamos a jogar muito bem. E no ano anterior a Seabra esteve no Gil Eanes com uma equipa profissional cheia de estrelas e perderam o campeonato para o Madeira Sad! Não era suposto terem ganho então?
E nós jogadoras não contamos? O Uli treinou-nos desde miúdas e foi muito importante pela pessoa e grande treinador que é masnós tb temos o nosso mérito! Algum dia acreditavam que viéssemos a ser campeãs? Mas fomos! E agora por causa de uma discussão do masculino vêm para aqui comentários dizer k só fomos campeãs por causa da Seabra? Acho k esta gente não percebe mesmo nada de feminino nem têm noção do feito k foi o Ala ser campeão nacional! Viemos do zero...
Por isso, discutam lá os vossos temas à vontade mas não tirem mérito a quem tem, Uli e jogadoras. Mas a dor de coto é lixada...

Anónimo disse...

Efetivamente e pegando nas palavras de um comentário anterior, há que aceitar com dignidade que a esperança de manutenção do São Bernardo na primeira divisão é remota.
A participação de uma equipa no primeiro escalão exige um investimento que o São bernardo não tem condições de fazer.
Todavia, em abono da verdade, ninguém estava espera que a equipa fosse tao fraca, isto é, sempre se pensou que a direção fosse capaz de sacar da cartola algum milagre o que efetivamente não aconteceu. E quando me refiro da fraqueza da equipa não abordo questões de desempenho mas sim de naturais características físicas e técnicas que separam equipas.
É que, no andebol, ao contrário do futebol, existem muitos poucos milagres do género de conto de fadas. Quem tem unhas toca guitarra.
Saúda-se pois os bravos que nas condições que têm assumiram a responsabilidade. Desde o primeiro dia, qualquer pessoa ligada ao andebol no norte dizia que o SB não tinha qualquer hipótese.
Lamenta-se contudo que elejam o João Alves como bode expiatório do estado de coisas e lamenta-se mais que esses comentários provenham do interior do clube. A referência aos masters do SB não é inocente e aponta claramente para a fonte dos que dentro do clube aproveitam a fase para espalhar odio e frustração. A esses, devo dizer um princípio de valor; que não devemos estar onde não nos querem.
Mas também se lamenta muitas ouras coisas. Aponto aos adeptos o dedo. Quem viu o pavilhão o ano passado e quem o vê este ano, é absolutamente lamentável a diferença de assistência. Assim, clube nenhum vai a lado algum. Faz-me lembrar as miseráveis assistências do Beira-mar e Iliabum quando subiram à primeira divisão.
Mas Aveiro está a mexer.
Saúda-se o presidente da camara de Aveiro também pelo empenho e atenção que tem dedicado ao desporto. Aveiro necessitava de um presidente assim.
Saúda-se o investimento da direção do ílhavo no escalão feminino, o reforço da equipa masculina com pretensões à subida e o projeto de formação em curso. Destaca-se o trabalho de criação de estruturas humanas fomentado pelo Elio Maia e a coragem sempre renovada do presidente que à 25 anos arrancou com o projeto do IAC.
Saúda-se a continuidade do projeto de andebol do Beira-Mar. A direção da secção renovada com dois ex atletas do IAC e a capacidade técnica de um treinador com provas dadas parece ser a receita certa para conduzir a equipa a um escalão superior de novo. Destaque ainda para o presidente do clube, que paulatinamente parece conduzir o barco a bom porto em todas as modalidades do clube.
Destaque ao Alavarium, ao seu projeto desportivo, ao seu presidente que tão bem tem sabido gerir as diferenças da secção masculina e feminina, trazendo para o clube títulos e resultados, mas mais importante que isso, ser a equipa que mais e melhor formação tem em Aveiro.
Nem tudo são rosas evidentemente, mas está-se a construir o futuro em Aveiro.
Lamenta-se contudo a falta de instalações desportivas. Não se entende como é que um municio como Aveiro tem tal escassez de infraestrutura desportivas. Urge mudar esta situação.

Anónimo disse...

16 de outubro de 2017 às 18:29
respondendo e esclarecendo:
Ganhar com o dedo Pres da FPA pai do Treinador e corria tudo as mil maravilhas até chegar o titulo! e por fim a coisa estava apertada e contrataram a Ana Seabra Clube Amador para ganhar !..
Cala-te boca!

Anónimo disse...

Por acaso estes comentários são demais, aos Silvas, podem correr e saltar que eles vão sempre arranjar clube, eles têm aquela arte de se venderem bem.
Rolando, deixem o homem trabalhar, a equipa é a mais fraca dos últimos 5 anos, desinvestiram, ele Tb esteve muitos anos fora de planeamento e treinos diários, deixem o homem trabalhar, está no início, já estão a crucifica lo.
Quero é ver o treinador do Sporting, esse sim, tem 2 ou três equipas numa, as lesões não podem ser justificação.
Pq 4 lesionados ele deve ter por lá outro semelhante, o único atleta que é incomparável é o Francis Carol, o resto tem lá 2 ou 3.

Anónimo disse...

Muito mérito para o professor Jorge Rito . Joga com um lateral direito destro que passa despercebido em maioria dos jogos o suplente do tavares da rocha proveniente da 2 divisão. Três jogadores da equipa principal com mais de 33 anos. Nuno Silva Hugo Rosário e Carlos Martins a fazer bons jogos e o resto tudo juniores . Mais uma vez excelente trabalho professor Rito.

Anónimo disse...

É MUITO TRISTE A REALIDADE DO NOSSO ANDEBOL. NOMEAR A DUPLA DA MADEIRA PARA UM SLBENFICA-SPORTING CP É DE QUEM BRINCA COM O FOGO!!!
NÃO HAVIA MENOS SUSPEITO?