gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 29 de outubro de 2017

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 06 – 2017 / 2018 – II

Crónica intermédia dedicada á PO02, e dedicada aos jogos que apesar da interrupção verificada no normalmente andamento da prova, se realizaram, jogos em atraso, antecipados (até encontros referentes à 2.ª Volta), e alguns da jornada que se segue, prova que como sabemos é constituída por 3 Zonas, onde as equipas “B”, não serão apuradas para a Fase Final.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

3.ª Jornada
Zona 1
5.ª Jornada - Resultados
Dia 26-10-17
SP Oleiros 26 – 26 CP Natação
6.ª Jornada - Resultados
Dia 28-10-17
GC Santo Tirso 33 – 33 FC Gaia (Antecipado)
16.ª Jornada - Resultados
Dia 28-10-17
Marítimo 27 – 28 Boavista FC (Antecipado)

A 5.ª Jornada ficou completa com a disputa do encontro SP Oleiros / CP Natação, que foi um encontro disputado com grande equilíbrio, conforme se verifica pelo andamento do resultado, que chegou ao fim do primeiro tempo com grande surpresa dos visitados, pois os visitantes comandavam o marcador por 15/14, no segundo tempo boa recuperação da equipa local, e o resultado final foi o reflexo puro do equilíbrio do marcador ao terminar com uma igualdade. Com esta igualdade o CP Natação obteve os seus primeiros pontos positivos na prova, embora continue sem vitórias. Tivemos ainda um encontro antecipado da 6.ª Jornada, jogo entre dois dos principais candidatos à discussão pelos lugares de apuramento para a Fase Final, o GC Santo Tirso / FC Gaia, jogo com uma boa moldura humana, e que foi mais um encontro de total e grande equilíbrio, com alternâncias no marcador, e que ao intervalo registava um resultado favorável à equipa local pela diferença mínima (17-16), depois do FC Gaia comandar por exemplo com 14-13, de uma igualdade a 14 golos, de tudo se verificou neste primeiro tempo. No segundo período não foi muito diferente e o GC Santo Tirso nos momentos finais do encontro vencia por 30-29, e por 31-30, mas permitiu sempre a boa reacção do FC Gaia, terminando o encontro com um igualdade, que manteve as equipas igualdadas em termos pontuais, mas que deixaram de estar na frente da classificação, pois o Boavista FC, em jogo antecipado da 16.ª Jornada, deslocou-se à Madeira para defrontar a equipa do Marítimo, e em mais um encontro de grande equilíbrio, terminou como vencedor por um golo de diferença, após chegar ao intervalo a vencer por 16-14, registando-se sucessivas igualdades neste período como por exemplo a 10, a 11, ou a 13 golos. No segundo tempo a boa resposta da equipa insular permitiu apenas uma diminuição do diferencial, que não chegou para evitar a derrota. Com esta vitória a equipa do Boavista FC, assume o comando isolado da zona, mas com mais um jogo. Em todos os encontros disputados não se verificaram ocorrências disciplinares. Referir ainda que o Boavista FC aproveita esta sua deslocação para na prática fazer uma jornada dupla, pois jogo dia 29-10-17, para a Taça de Portugal com o mesmo adversário.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º Boavista FC (+1 jogo, 16 pontos), 2.º FC Gaia, e GC Santo Tirso (+1 jogo, 15 pontos), 4.º CA Póvoa Varzim, e CCR Fermentões (13 pontos), 6.º SP Oleiros, e Marítimo (+ 1 jogo) (10 pontos), 8.º CP Natação (6 pontos), 9.º FC Porto B, e São Mamede (5 pontos).

Zona 2
7.ª Jornada - Resultados
Dia 28-10-17
AD Albicastrense 31 – 31 AC Sismaria (Antecipado)

Nesta Zona, disputou-se também um jogo por antecipação, o AD Albicastrense / AC Sismaria, num pavilhão bem composto em Castelo Branco, e que foi mais um encontro disputado com equilíbrio, embora o resultado ao intervalo fosse favorável à equipa de Gândara por 14-12, que no segundo tempo chegou a estar na frente do marcador por 22-18, mas a AD Albicastrense, soube aproveitar as diversas superioridades numéricas, e reagindo de uma forma positiva igualar o resultado, que terminou com uma igualdade. Encontro onde não se verificaram a existência de qualquer registo de ocorrências disciplinares. Com esta igualdade, embora à condicção o AD Albicastrense iguala no topo da classificação a Juventude de Lis.

Classificação da zona, após a realização destes jogo – 1.º Juventude Lis (13 pontos), e AD Albicastrense (+ 1 Jogo) (13 pontos), 3.º Estarreja AC, e AC Sismaria (+ 1 jogo) (12 pontos), 5.º ADC Benavente (11 pontos) 6.º Benfica B, e CD Marienses, Benfica B (10 pontos), 8.º AD Sanjoanense, e SIR 1.º Maio (9 pontos), 10.º AC. Coimbra (5 pontos)

Zona 3
1.ª Jornada - Resultados
Dia 28-10-17
SC Horta 29 – 19 1.º Dezembro
4.ª Jornada
Dia 17-12-17
SC Horta - Alto Moinho (17H00)

Nesta Zona realizou-se um dos encontros em atraso do SC Horta, relativo à 1.ª Jornada, e que já mereceu alguns comentários da nossa parte acerca deste adiamento, que não vamos repetir. Neste encontro a equipa do Continente apenas conseguiu dar alguma réplica no primeiro tempo em especial até ao 8-6 a favor do SC Horta, que na nossa opinião se apresenta como um dos grandes favoritos, senão for o principal favorito à discussão de um lugar na Fase Final da prova. Como de costume o pavilhão apresentava-se com uma razoável moldura humana, e a equipa insular depois do equilíbrio já referido no primeiro tempo, com o resultado ao intervalo a situar-se em 16-12 a favor do SC Horta, no segundo tempo foi notória a sua superioridade construindo um diferencial que provavelmente não estaria nas previsões dos mais opimistas. Com esta vitória a equipa do SC Horta, é a única equipa da zona que apenas regista vitórias nos jogos disputados até ao momento. Jogo disputado sem ocorrências disciplinares registadas.

Classificação da zona, após a realização destes jogo – 1.º Vitória FC (14 pontos), 2.º 1.º Dezembro (13 pontos), 3.º SC Horta (- 1 jogo) e Ginásio Sul (12 pontos), 5.º Alto Moinho (- 1 jogo), CDE Camões, e CF Sassoeiros, (9 pontos), 8.º Vela Tavira (7 pontos), 9.º Zona Azul (6 pontos), 10.º CCP Serpa (5 pontos). 

O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

Pelo menos a Sanjoanense nao perdeu.. Afinal apenas não jogou!

Anónimo disse...

Lamento informar o banhadas que o jogo em stº tirso, não foi equilibrado, o santo tirso chegou a estar a ganhar por 5 golos de diferença. O equilíbrio que refere deve-se aos dois senhores que andam ali no meio e que não tocam na bola! Andebol no Gaia é igual a pancada, à imagem do treinador e enquanto os atletas não foram punidos por colocar em causa a integridade física dos adversários eles vão continuar a fazê-lo! Grande influencia da arbitragem com dualidade de critérios.

Anónimo disse...

Mais uma vitória dos Índios do Bessa parece que o Daan andou a fazer o Rally das Tascas lá na Madeira e veio a nadar pois não o deixaram entrar no avião quanto ao Lima outra vez expulso kkkkkkkkjjj

Anónimo disse...

Parece que anda aqui um passarinho a querer destabelisar o Boavista e os seus jogadores
Vai mas é dar banho ao cão pá

Anónimo disse...

Lata e que não falta para os lados dos Jesuítas o número 2 andou a distribuir lenha pois aquilo não é jogador mas sim lenhador e ainda dizem que o Gaia deu pancada!!
Vocês são osmaiores caceteiros ou é mentira que até o vosso treinador insulta os árbitros parecendo que anda com eles na escola que falta de educação

Anónimo disse...

Em primeiro lugar vou começar por dizer que fui jogador treinador e agora apenas adepto da linda modalidade que é o Andebol.Cada vez mais interessante está zona norte muito equilibrada pois a continuar assim vamos ter luta até ao fim o que é ótimo para a modalidade.Fui ver o jogo Ginásio -Gaia e vi um jogo espectacular de andebol com uma grande recuperação do Gaia nos últimos minutos pois esteve sempre a perder .O resultado foi justo embora me pareça que a nível individual o FC Gaia tem um plantel mais vasto mais rico quanto ao Ginásio foi bem orientado tendo como base de jogo o coletivo da equipa .
De
staques no Ginásio o lateral estrangeiro e no Gaia o Luis Carvalho ,boa semana.

Anónimo disse...

Deixe se de tangas com a Sanjoanense olhe que isto não é como começa mas sim como acaba

Anónimo disse...

Tadinhos dos pivots do Gaia parece que só levam então o grande com aquele ar angelical tenham vergonha pois vocês são a equipa mais manhosa e conflituosa que existe,ganhem mas e juízo pois o Santo Tirso joga limpo não é como o vosso treinador que pensa que ainda está no Porto tiveram sorte neste jogo pois tivemos a ganhar por muitos lembra se
A fase final vai ser a 3 Ginásio Póvoa e Boavista o Gaia quando deixar de ser beneficiado pelos árbitros e uma equipa média

Anónimo disse...

Informação de última hora
Nuno Batista de volta a Sanjoanense já em Janeiro.

Anónimo disse...

Sanjoanenses o problema nao e do treinador e de um senhor que e o dono dos seniores esse e que anda a mais e que ja devia ter ido.abram os olhos s.diretores

Anónimo disse...

Pode ser que fiques por terra como a 2 anos!