gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Crónica intermédia de Fim-de-semana – 12 – 2017 / 2018 – I

Crónica intermédia dedicada somente ao jogo que se disputou hoje (11-10-17), relativos à 13.ª Jornada da PO01.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

13.ª Jornada
Dia 11-10-17
Belenenses 24 – 32 Sporting

Realizou-se por antecipação da 13.ª Jornada (última de primeira volta), o Belenenses / Sporting, pois a data inicialmente prevista de 02-12-17, coincide com uma jornada da Liga dos Campeões, onde o Sporting está presente. Jogo disputado sem ocorrências disciplinares.

No Pavilhão Acácio Rosa com uma assistência em número razoável ao que era normal nos últimos tempos, embora abaixo do que se poderia esperar, disputou-se um dos clássicos da modalidade o Belenenses / Sporting, com a equipa do Sporting a apresentar-se limitada com uma série de lesões, em alguns dos seus principais elementos com o guarda-redes Asanin, o Central Ruesga, o ponta Pedro Solha, e o Lateral Cláudio Pedroso, diante uma equipa que faz da determinação e da garra as suas principais armas. Foi um jogo de total equilíbrio até cerca dos 9 minutos, quando o marcador assinalava uma igualdade a 3 golos, com o Sporting a assumir o comando do marcador aos 10 minutos (4-3), para manter o mesmo até final do encontro, indo progressivamente aumentando a sua vantagem, que nos primeiros 30 minutos, e aproveitando bem a superioridade numérica de que dispôs faz um parcial de 7-1 em 10 minutos colocando-se na frende do marcador por 13-6 aos 24 minutos de jogo, mas uma boa reacção da equipa do Belenenses, leva a que o resultado ao intervalo seja de 15-10. No segundo tempo, e com o Sporting a fazer uma autêntica gestão do seu plantel, aproveitando bem as superioridades numéricas, mas em sentido contrario, o seu melhor marcador no encontro, Carlos Carneiro (7 golos, 64% de eficácia), não converteu nenhum dos dois livres de 7 metros que a sua equipa dispôs. Neste segundo tempo a equipa do Sporting chegou a ter 10 golos de vantagem como por exemplo aos 28-18 quando estavam decorridos cerca de 50 minutos de jogo. Uma referência para a utilização que o Sporting fez dos 3 guarda-redes inscritos, onde o regressado Cudic, esteve bem com uma eficácia de 35%, enquanto do lado do Belenenses, João Moniz (com 22% de eficácia), e Manuel Moreira no pouco tempo que esteve na baliza teve, 36% de eficácia. No Belenenses, Válter Soares com 5 golos (100% de eficácia), foi um autêntico quebra-cabeças, na linha dos 6 metros para a defensiva do Sporting, equipa que teve jogadores que nem saíram do banco durante os 60 minutos. Uma referência para o vem ponta Bruno Gaspar que marcou 2 golos (50% de eficácia), O Belenenses, sofre assim a sua terceira derrota consecutiva.

Após a realização deste jogo a classificação é a seguinte – 1.º Sporting (+1 jogo), e Benfica (18 pontos), 3.º ABC (16 pontos), 4.º Belenenses (+1 jogo, 15 pontos), 5. Madeira SAD, e AA Avanca (14 pontos), 7.º FC Porto (13 pontos), 8.º Ismai (12 pontos), 9.º Xico Andebol (11 pontos), 10.º Águas Santas (10 pontos, 11.º Boa Hora, e Arsenal (9 pontos), 13.º AC Fafe (7 pontos), 14.º São Bernardo (6 pontos).

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Dizem que o Sporting assim, assim! Agora vejam esta maravilha de tirada no Jornal O Jogo...
Leandro lesionou-se depois de começar bem a época com 11 golos em seis jornadas!
Pensem o que quiserem!
A uns pedem o céu a outros...

Anónimo disse...

E já agora Banhadas... uma referência para o jovem ponta direita Diogo Moreira que marcou 2 golos!

Anónimo disse...

Quem é o Diogo Moreira?

Anónimo disse...

O Belém mesmo vendendo o pavilhão não tinha moneys para comprar uma equipa assim. Querem o impossível? Vamos ver é se daqui a uns tempos o Sporting vendendo o deles aguenta estas despesas. È que nunca está nem por meio.