gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 18 de novembro de 2017

Competições Europeias 2017 / 2018 – LVII

Este fim-de-semana, disputou-se a 1.ª Mão da 3.ª Ronda de Qualificação da EHF CUP Masculina onde participa o FC Porto.

Masculinos

EHF CUP
O FC Porto, defrontou no Dragão Caixa a forte equipa alemã do Füchse Berlin na 3.ª Ronda de Qualificação (32 equipas), que na nossa merecia mais público, pois ver uma equipa como a alemã, recheada de estrelas do Andebol, mas que apanhou pela frente um FC Porto, que fez um excelente jogo, deu uma luta que certamente os alemães não esperavam, e proporcionando um excelente jogo. Pena a lesão que Alfredo Quintana sofreu logo aos 4 minutos de jogo, sendo muito bem substituído por Hugo Laurentino que fez uma excelente exibição (apesar de a sai eficácia ser apenas de 19%. O FC Porto, que esteve muito bem na defesa, onde esteve serenos e teve um bom bloco defensivo, e no primeiro tempo teve a sua 1.ª linha em bom nível. O FC Porto surpreendeu a equipa alemã, que provavelmente não lhe deu o devido valor e isso poderia ter-lhe sido fatal, e comandou o marcador até aos 20 minutos de jogo quando vencia por 10-9, chegando a ter uma vantagem de 3 golos (7-4, aos 15 minutos), no entanto a equipa de Silvio Heinevetter na baliza (27% de efico eficácia) e com as estrelas Hans Linderg (11 golos, 85% de eficácia, 4 de 7 metros),e Peter Nenadic (6 golos, 86% de eficácia), a jogarem e a fazerem jogar, partir dos 24 minutos, quando passaram para a frente do marcador por 11-10, apenas consentiram uma igualdade a 23 golos, numa extraordinária reacção da equipa do FC Porto, que se registou cerca dos 49 minutos, com o intervalo a chegar com o Füchese Berlin na frente do marcador por 14-12. No segundo tempo, mantiveram a superioridade no marcador e as suas estrelas brilharam, mas a equipa portuguesa, teve dois jogadores que também foram estrelas, referimos a Angel Hernandez (8 golos, 80% de eficácia), e Miguel Martins, que jogou como à muito não lhe víamos fazer (6 golos, 75% de eficácia, 1 de 7 metros). Nestes segundos 30 minutos, as “Raposas de Berlim” chegaram a ter a vantagem de 4 golos (vantagem máxima durante os 60 minutos), sendo a última das quais aos 59 minutos. Com esta derrota torna-se difícil a viagem à Alemanha, da equipa portuguesa, mas como se costuma dizer, enquanto à vida existe esperança. Jogo dirigido pela dupla húngara constituída por Peter Herczeg e Peter Sudi, tiveram uma prestação bastante positiva, pese alguns pequenos lapsos na regra da violação da área.

Calendário
1.ª Mão
Dia 18-11-17
FC Porto 27 – 30 Füchse Berlin
2.º Mão
Dia 23-11-17
Füchse Berlin – FC Porto (19H30) Canal Porto

Horas Locais

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

O que se passa no Andebol do Porto? Dirigismo com evidentes falhas e o Dragão bem menos composto. Algo se passa e nota-se que não há investimento no Andebol. Não é preciso irresponsabilidade como no Sporting, onde o dinheiro são cogumelos, mas ficava bem que a modalidade que mais deu ao clube fosse apoiada. Esta equipa abdicou da Champions e é candidata a vencer a EHF Cup, tudo dito. Fez-me confusão com um convidado desyes ver o dragão tão silencioso e pobre! Boa homenagem a quem andou anos neste clube. Obrigado rapaz.

Anónimo disse...

Se todos os jogadores do Porto jogassem sempre como com os Alemães, isto andava melhor. Nem a lesão de Quintana teve influencia negativa. Escusavam de andar a dormir no jogo com o Belenenses. Ò Caldeira vai cozes sapatos ou meter ferraduras!