gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 12 de novembro de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 08 – 2017 / 2018 – II

Crónica dedicada á PO02. Prova que como sabemos é constituída por 3 Zonas, onde as equipas “B”, não serão apuradas para a Fase Final.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Zona 1
7.ª Jornada
Dia 11-11-17
CA Póvoa Varzim 28 - 26 FC Porto B
São Mamede 15 - 23 CP Natação
SP. Oleiros 35 - 34 Santo Tirso
FC Gaia 30 - 31 CCR Fermentões
Dia 26-11-17
Boavista FC - Marítimo (15H00)

Na 7.ª Jornada desta zona, tivemos um adiamento de um encontro o que já se vai tornando um hábito de cada vez que a equipa do Marítimo tiver que se deslocar ao Continente. Nos encontro disputados tivemos um encontro disputado ao milímetro como se costuma dizer, o FC Gaia / Fermentões, que terminou com a equipa visitante a vencer por um golo, foi um encontro de grande equilíbrio com a equipa de Fermentões a ir para o intervalo a vencer por 18-16, e no segundo tempo a manter-se o equilíbrio apesar da reacção positiva do FC Gaia, que no entanto não chegou para levar de vencida a equipa do CCR Fermentões. Com esta vitória a equipa visitante igualou o Boavista FC, no comando da zona. Infelizmente temos a registar um encontro com ocorrências disciplinares registadas, que se verificou no encontro que terminou com mais diferencial entre as equipas o São Mamede / CP Natação, que terminou com a vitória do visitante, que ao intervalo já vencia por 11-8, dilatando a vantagem no segundo tempo, num encontro que registou 17 exclusões, o que nos faz pensar que pouco andebol de sete se jogou, e com uma desqualificação directa. Com mais esta derrota a equipa do São Mamede continua a ser nesta zona a única equipa que regista apenas derrotas nos jogos disputados até ao momento. Em Oleiros tivemos mais um encontro de grande equilíbrio, onde as preocupações defensivas foram nulas, ou praticamente nulas, face ao que se constata no resultado final, no encontro realizado com uma boa assistência em termos comparativos com os jogos realizados na zona. Venceu a equipa do SP. Oleiros pela diferença mínima, mas ao intervalo quem estava na frente do marcador era a equipa do GC Santo Tirso por 18-17. Com este resultado a equipa visitada igualou em termos classificativos e pontuais o seu adversário nesta jornada. Por último tivemos nesta jornada o CA Póvoa Varzim / FC Porto B, que assinalou o regresso as vitórias da equipa visitada, embora a sua vitória tivesse de ser aquilo que se chama uma vitória “suada”, pois o diferencial que se registava ao intervalo de dois golos (16-14), era o mesmo que se registava no final do encontro, o que reflete na prática o enorme equilíbrio que se verificou durante todo o encontro.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º CCR Fermentões, e Boavista FC (19 pontos), 3.º CA Póvoa Varzim (17 pontos), 4.º FC Gaia, SP. Oleiros, e GC Santo Tirso (16 pontos), 7.º Marítimo (11 pontos), 8.º CP Natação (10 pontos), 9.º FC Porto B (9 pontos), 10.º São Mamede (7 pontos).

Zona 2
7.ª Jornada
AD Albicastrense 31 - 31 AC Sismaria (Antecipado)
Dia 11-11-17
SIR 1.º Maio 27 - 34 Benfica B
AC. Coimbra 30 - 34 Juventude Lis
Estarreja AC 38 - 30 CD Marienses
AD Sanjoanense 42 - 32 ADC Benavente

Zona, disputado com alguns resultados surpreendentes, e com um encontro antecipado e comentado em tempo, e com um jogs a registar infelizmente ocorrências disciplinares, o que será sempre de lamentar. E iremos começar por este encontro, o AD Sanjoanense / ADC Benavente, que foi um jogo sem qualquer preocupação defensiva, conforme se verifica pelo resultado final, mas que mesmo assim registou 15 exclusões, e duas desqualificações directas, o que diz tudo sob a forma e a intensidade competitiva, com que foi disputado, com a equipa visitada a vencer ao intervalo já por 22-16, precisamente a diferença final, que se registou no encontro. Com este resultado a equipa da AD Sanjoanense, iguala o seu adversário em termos pontuais na classificação geral da zona, e fica igualmente com o mesmo número de pontos do AC Sismaria, passando do 7.º lugar a 4.º classificado na zona. Um outro resultado que nos surpreendeu na zona, verificou-se no Estarreja AC / CD Marienses, não pela vitória do Estarreja AC, mas sim pelo diferencial final verificado, apesar de ser um jogo altamente competitivo, e onde se registaram 13 exclusões, a equipa local, já vencia ao intervalo por 21-14, limitando no segundo tempo a controlar o jogo e o marcador, e com este resultado a isolar-se no segundo lugar da classificação da zona, e na nossa opinião o CD Marienses, a ser uma das desilusões desta zona. Com esta vitória a equipa do Estarreja AC isola-se no segundo lugar da tabela classificativa. Em Coimbra, disputou-se o AC. Coimbra / Juventude Lis, que terminou com nova derrota da equipa de Coimbra, que assim continua a ser a única equipa da zona a contabilizar apenas derrotas na zona. Mas o encontro não foi de grande facilidade para a Juventude Lis, que ao intervalo vencia apenas por um golo de vantagem (16-15), apenas consolidando o resultado no segundo tempo perante uma animada réplica da equipa coimbrã, contudo com esta vitória a equipa da cidade de Leiria, mantêm-se no comando zona, agora isolada. Terminamos com o SIR 1.º Maio / Benfica B, que terminou com a vitória do Benfica B, que construiu todo o diferencial nos primeiros 30 minutos, ao chegar ao intervalo a vencer por 18-11, diferencial que era exactamente o mesmo no final do encontro.«, Referira-se ainda que o Benfica B se apresentou digamos assim com todos os seus principais jogadores.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º Juventude Lis (18 pontos), 2.º Estarreja AC (17 pontos), 3.º Benfica B (16 pontos), 4.º AD Sanjoanense, AC Sismaria, e ADC Benavente (15 pontos), 7.º AD Albicastrense (14 pontos), 8.º CD Marienses (12 pontos), 9.º SIR 1.º Maio (11 pontos), 10.º AC. Coimbra (7 pontos)

Zona 3
4.ª Jornada
Dia 17-12-17
SC Horta - Alto Moinho (17H00)
7.ª Jornada
Dia 11-11-17
Alto Moinho 22 - 18 1.º Dezembro
CCP Serpa 21 - 36 Vitória FC
Vela Tavira 28 - 31 SC Horta
Ginásio Sul 25 - 31 Zona Azul
CF Sassoeiros 17 - 22 CDE Camões

Zona, onde infelizmente se verificaram ocorrências disciplinares, em três dos encontros, o que deve ser sempre destacado, pela negativa, existiram alguns (poucos) resultados inesperados, embora a maioria tenha sido absolutamente normal. Começamos por aquele que consideramos o resultado mais inesperado, o Ginásio Sul / Zona Azul (jogo com ocorrências disciplinares), que terminou com vitória da equipa do Zona Azul, que têm vindo em crescendo, e registado assim a sua segunda vitória, num encontro onde ao intervalo já vencia por 17-14, consolidando a sua vitória nos segundos 30 minutos. Outro encontro que na nossa opinião foi uma surpresa foi a vitória do CDE Camões diante do CF Sassoeiros, como visitante, num encontro onde ao fim os primeiros 30 minutos a equipa visitada vencia por 11-10, com o CDE Camões a dar a volta ao resultado e a vencer apenas no segundo tempo, com este resultado a equipa do CDE Camões deixou a companhia do CF Sassoeiros, em termos pontuais e classificativos. No jogo onde ocorreu o resultado mais dilatado da zona, o CCP Serpa / Vitória FC (jogo com ocorrências disciplinares), o Vitória FC não deixou os créditos por mãos alheias e ao intervalo já vencia por 17-9, consolidando o resultado nos segundos 30 minutos. Com esta nova derrota a equipa do CCP Serpa, é a única equipa da zona que apenas contabiliza derrotas, nos jogos disputados até ao momento. Com a equipa do Vitória FC a consolidar a sua posição no topo da classificação da zona. No encontro entre o Vela Tavira / SC Horta, tivemos, nova vitória da equipa insular, sem antes ter passado por enorme “susto” fruto do excesso de confiança com que encarou este encontro, quando ao intervalo o Vela Tavira se encontrava na frente do marcador por 16-14, com a equipa insular a dar a volta ao marcador e ao jogo somente no segundo tempo e assim isolar-se (embora com menos um jogo) no segundo lugar da tabela classificativa, sendo a única equipa da zona que apenas contabiliza vitórias até ao momento. No Alto Moinho / 1.º Dezembro (jogo com ocorrências disciplinares), tivemos um encontro equilibrado com os homens do Alto Moinho a vencerem ao intervalo por escassa margem 11-9, apenas consolidando o resultado no segundo tempo, num encontro sempre disputado com grande equilíbrio.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º Vitória FC (20 pontos), 2.º SC Horta (- 1 jogo, 18 pontos), 3.º 1.º Dezembro (17 pontos), 4.º Alto Moinho (- 1 jogo, 15 pontos), 5.º Ginásio Sul (14 pontos), 6.º CDE Camões (13 pontos), 7.º Zona Azul (12 pontos), 8.º CF Sassoeiros, (11 pontos), 9.º Vela Tavira (9 pontos), 10.º CCP Serpa (7 pontos). 

O Banhadas Andebol

32 comentários:

Anónimo disse...

Então o Gaia é que era !!!!!!
Tretas não vai a lado nenhum

Anónimo disse...

Grande jogo em Oleiros com a vitória da garra e da crença a jogar assim com este querer poderemos chegar a fase final

Anónimo disse...

Fui ver o Póvoa e vi uma equipa cheia de soluções que ainda não está a 50% do que pode fazer! Quando e se melhorar um pouco é equipa de 1°div.

Anónimo disse...

o jogo foi em Santo Tirso

Anónimo disse...

Exatamente não está a 50%, mas é o treinador! Aquilo nunca foi, não é e nunca será o Treinador. Esse é o problema do Póvoa. Investimento enorme (€) no plantel e investimento medíocre no treinador. As peças de xadrez não se mexem sozinhas é preciso estar alguém a comandar, não é o caso!

Unknown disse...

Como é que um árbitro com o equipamento do alto do moinho (no portal FAP) é nomeado para um jogo de PO2 entre o Alto do Moinho vs. 1º Dezembro?

Anónimo disse...

Só um burro e que não vê que o Póvoa e a kms a melhor equipa do campeonato

Anónimo disse...

Banhadas mal informado, o treinador do Póvoa (Solha) utilizou os 16 jogadores, jogo de pré época, a meu ver não está em altura de experiências, quase comprometia o jogo, mas em conclusão os miúdos do Porto estiveram bem (só foram utilizados 9 atletas), o Póvoa só pode contar com 9 atletas, os outros não estão ao nível, por isso o resultado.
Ao menos deu para ver um bom jogo.

Anónimo disse...

jogo em oleiros?
oleiros ainda não fez um jogo esta época em casa!

Anónimo disse...

Oh Costa (Fc Gaia) , és tão mas tão fraquinho como treinador...
Tens a mania que sabes muito mas nem à fase final vais , e tinhas bem equipa para isso... Falas para os teus atletas como se fossem uns m***, insultas as duplas de arbitragem semanalmente... Só tens é peito porque não vales é um charuto. No Porto não deste nada , nem aqui vais dar.

"O Gaiense"

Anónimo disse...

vê-se mesmo o banhadas nem sequer sabe o que se passou na sanjoanense benavente... ridiculos!

Anónimo disse...

Está bonito está tal como previa começa a Ciumeira no Póvoa e no Gaia !
Tenham mas é juízo dizer que o Ricardo Costa não vale nada! você deve andar a tomar algo que lhe faz mal.Quanto ao Solha é um treinador de Segunda Divisão e que eu saiba o Póvoa ainda está na Segunda.
Parabéns ao Fermentoes e Ao Boavista que calados que nem ratos comandam a classificação.

Anónimo disse...

Por acaso são muito bons estes comentários, falam de dois treinadores, que já subiram várias equipas, várias vezes, provas de que? Sinceramente é dor de cotovelo, um deles foi dos melhores jogadores, teve a humildade de aceitar um projecto de futuro, após ter estado numa das melhores nacionais.
Estavam a espera que jogasse sozinho?
O outro foi inteligente, foi buscar atletas dados como acabados, outros dispensados pelos clubes, outros sem clube, logo tem a melhor equipa.
So me fazem rir, sempre que leio os comentários.
Sto Tirso o "pobrezinho" que estraga jogadores, campeonatos, tem estrangeiros, etc, o Boavista cheio de atletas de 1a divisão, o S. P. Oleiros os melhores do Porto B.
Quem me dera que o meu clube fizesse o mesmo que estes todos, não andava a passar vergonhas jogo pra jogo, da 1a divisão para a 3a divisão.

Anónimo disse...

Boavista cheio de jogadores de 1ª divisão? quais?
O Ginásio estraga jogadores? Quais? O ginásio forma jogadores! Têm o melhor treinador da 2ª Divisão.
O Gaia é que tem os melhores do Porto B, basta ver as contratações.
Oleiros projeto ainda no inicio, veremos se tem pernas para andar.Plantel muito jovem! Estranho fazer a primeira volta toda fora.
Fermentões equipa que de certeza vai à fase final, a outra é o Póvoa!
CPN pode supreender na 2º volta.
S.Mamede vai descer de divisão.

Anónimo disse...

O Costa como treinador e bom como Condutor de Homens é péssimo
O Solha é folclore basta ver as antigas equipas..
Ponham os olhinhos no Fermentoes e no Boavista sem treinador estrela são os comandantes pena minha no caso do Fermentoes pois sei que quando começar a apertar ,o jogo subterrâneo do Gaia (Porto)vai atacar

Anónimo disse...

Jogadores dispensados? Deixa cá ver, Leitão dispensado do ADA Maia/ISMAI Rebelo dispensado do FCP B? Machado dispensado do Ginásio? Amorim dispensado do S.Mamede? Baltazar auto-dispensou-se do Horta! Solha dispensado do Gondomar!?

Antonio Santos disse...

É só artistas cá no Banhadas autênticos romancistas como tal eu que já fui Prémio Nobel também vou propagandear analisando os planteis .
Fermentoes dois jogadores importantíssimos ,o Caniço e o Presidente (ligações umbilical a Associação de Andebol de Braga) como tal um outsider na fase final mas não acredito.
Gaia ,para mim com o melhor treinador e com o melhor projecto teme de saber esperar pois o campeonato é longo ,um grande jogador Luís Carvalho e a mística do clube.
Ginásio plantel equilibrado clube organizado mas parece me que otreinador treme nos momentos decisivos a rever.
Oleiros plantel curto e jovem quando joga com o seu público e temível mas penso eu este ano apesar de um projecto Saudável não joga para subir.
Boavista plantel muito curto ,bem treinado e com um guarda redes (S.Morgado)que ainda faz a diferença e com dois ótimos jogadores Daan Garcia e Lima ,se se reforçar (2 laterais)vai a fase final doutra forma não tem hipótese.
Finalmente p Póvoa com um projecto bem estruturado a todos os níveis e com um jogador muito acima da média Baltasar ,o treinador talvez um pouco inexperiente mas joga nitidamente para a Fase Final
Obrigado por me deixarem Romancear.

Anónimo disse...

É só artistas cá no Banhadas autênticos romancistas como tal eu que já fui Prémio Nobel também vou propagandear analisando os planteis .
Fermentoes dois jogadores importantíssimos ,o Caniço e o Presidente (ligações umbilical a Associação de Andebol de Braga) como tal um outsider na fase final mas não acredito.
Gaia ,para mim com o melhor treinador e com o melhor projecto teme de saber esperar pois o campeonato é longo ,um grande jogador Luís Carvalho e a mística do clube.
Ginásio plantel equilibrado clube organizado mas parece me que otreinador treme nos momentos decisivos a rever.
Oleiros plantel curto e jovem quando joga com o seu público e temível mas penso eu este ano apesar de um projecto Saudável não joga para subir.
Boavista plantel muito curto ,bem treinado e com um guarda redes (S.Morgado)que ainda faz a diferença e com dois ótimos jogadores Daan Garcia e Lima ,se se reforçar (2 laterais)vai a fase final doutra forma não tem hipótese.
Finalmente p Póvoa com um projecto bem estruturado a todos os níveis e com um jogador muito acima da média Baltasar ,o treinador talvez um pouco inexperiente mas joga nitidamente para a Fase Final
Obrigado por me deixarem Romancear.

Anónimo disse...

O Ricardo Costa não teve humildade de aceitar coisa nenhuma pá vá ver quem lhe paga e porque paga ,você deve andar distraído ou é mercenario como tantos que andam por aí vá ver quantos jogadores da formação tem o Gaia tem é um presidente que nem sequer manda pois ali e o tipo do Millenium que manda a pedido do M.
A mim não me enganam eles

Anónimo disse...

A dispensa vale 1000 paus a cada dispensado ,depois admiram se das Câmaras se individarem

Anónimo disse...

Ninguém dava nada pelo Fermentoes e é simplesmente a melhor equipa da Po 02
Mas a kilometros das outras

Anónimo disse...

Concordo que o Fermentoes é a grande surpresa do Campeonato mas daí a ser A melhor equipa !
Póvoa e Gaia doa a quem doer são as melhores equipas seguidas peloFermentoes o resto são tudo equipas banais com jogadores banais .

Anónimo disse...

Ciumeira do Gaia e do Póvoa???
Façam-me rir .... :)
Vamos ver quem chega à fase final...

Para o lado dos jesuitas o mister é tipo "eterno" todos os anos , é o ano.
Na Póvoa , sem o Baltazar é um problema ...
E em gaia tem um intratável à frente da equipa

Anónimo disse...

Essa do intratável está boa está
Mas afinal ainda não viram que o Clube está nas mãos dele!!!!!!!!
O Ginásio você tem razão faz me lembrar o Sporting em futebol kkkk para o ano é que é,quanto ao ao Póvoa discordo porque a nível individual e a que tem melhor equipa,quanto as surpresas Fermentoes e Boavista apenas boas equipas mas sem banco nem estrutura para uma fase final (O Boavista nem camisolas tem )

Anónimo disse...

Aqui se vê a ingratidão dizer que o Ricardo Costa não é humilde e de gente otaria

Anónimo disse...

O Boavista tem camisolas mas opta por jogar com aquela camisola porque com ela ainda não perdeu. Falar de papo cheio sem sequer andar lá é fácil

Anónimo disse...

Fermentoes e Póvoa sem duvida as melhores equipas

Anónimo disse...

Eu penso que o gaia é quem tem a melhor equipa, e sim fermentões e boavista não tem banco nem força para uma 1a divisão

Anónimo disse...

Ricardo Costa (pseudo-treinador do Gaia) tenho uma mensagem para ti: existem treinadores que gostam de subir na carreira, que tem a ambicao de superar objetivos, de ser mais e melhor, mas eu olho para ti e vejo tudo ao contrario, vejo um homem nada humilde e com a mania que é alguem! Tu nao vales aquilo que pensas que és, e por vezes o pior cego é aquele que nao quer ver, por isso tenta aprender mais e ser mais sincero contigo proprio porque senao vais acabar na 3 divisao e estas com sorte ou azar que nao há mais divisoes para baixo, ou seja nao podes descer de divisao (sorte) mas tambem nao tens mais clubes para treinar (azar). Abraco e ja sei que ganhaste algum dinheiro no andebol e bla bla bla...

Anónimo disse...

Antes era a cena dos Índios o Daan e o Lima que só distribuíam fruta agora é as camisolas daqui a pouco é o .....alho !!!!!!
Deixem o Boavista em Paz

Anónimo disse...

Ponham os olhos no Sergio Morgado leiam a entrevista dele hoje no jornal “O Jogo”
Um ídolo do Andebol

Anónimo disse...

Um exemplo para a juventude o Sérgio
Saudades para ele