gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 18 – 2017 / 2018 – I – Actualizada

Cronica intermédia dedicada aos dois jogos da PO01, que se disputam a 7 e 8-11-17.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

8.ª Jornada
Dia 07-11-17
FC Porto 35 – 19 Arsenal
9.º Jornada
Dia 08-11-17
Ismai 29 - 39 Sporting

Depois de completada a 8.ª Jornada da PO01, com a realização do encontro FC Porto / Arsenal, hoje completou-se a 9.ª Jornada com o encontro Ismai / Sporting. Encontros disputados sem ocorrências disciplinares registadas

Actualização

No Municipal da Maia, com uma fraca assistência, disputou-se o jogo em atraso da 9.ª Jornada, Ismai / Sporting, que terminou com a vitória esperada da equipa do Sporting. O jogo em si teve várias fases distintas, pois foi de forte equilíbrio durante os primeiros 5 minutos quando o Ismai comanda o marcador por 3-2, depois sofre o parcial de 7-1, e o Sporting, passa comandar o jogo e o marcador por 9-4, e neste momento (na nossa opinião), o encontro ficou resolvido pois dom Filipe Borges (9 golos, 82% de eficácia – 2 de 7 metros) a realizar um dos seus mais produtivos encontro, o intervalo chegou com o sporting a vencer por 22-10. NO segundo tempo, o diferencial chegou aos 14 golos, aos 33 minutos quando o Sporting vencia por 25-11, mas ao sofrer duas exclusões quase de seguida, que são muito bem aproveitadas pelo Ismai, sofre um parcial de 4-0 e reduz para um diferencial de apenas 10 golos (25-15), tornando então o jogo de grande equilíbrio, com o Ismai a aproveitar e bem as superioridades numéricas de que dispôs, e realiza um novo parcial de 4-o entre os 42 minutos e os 46 minutos colocando o diferencial em 8 golos 29-21, para o mesmo estabilizar nos 10 golos de diferença que se verificando com golo cá golo lá, e até com a equipa maiata a marcar em inferioridade numérica, pelo que o segundo tempo acaba por ser de grande equilíbrio. Ricardo Castro na baliza do Ismai com 39% de eficácia, foi um dos grandes obstáculos que o ataque do Sporting encontrou, nesta equipa Leonel Fernandes com 6 golos (67% de eficácia), Gonçalo Meireles (71% de eficácia, - 2 golos de 7 metros), e António Ventura (50% de eficácia), ambos com golos cada foram os seus melhores marcadores. No Sporting apesar da gestão do plantel, teve 11 jogadores a marcarem golos, teve além de Felipe Borges já referido, em Carlos Ruesga (6 golos, 67% de eficácia), e em Pedro Valdez (5 golos, 71% de eficácia), os seus principais marcadores.

FC Porto 35 – 19 Arsenal

Jogo disputado na Pavilhão Dragão Caixa com uma assistência inferior ao esperado, e que terminou com a vitória esperado FC Porto, que começou por encara este encontro com algumas displicência, pois estava ciente de que mais minutos menos minutos resolvia o encontro, tendo os seus jogadores de ser chamados à atenção pelo seu técnico, foi de tal forma o seu comportamento inicial que depois de estar a vencer por 8-4 aos 16 minutos de jogo, permitiu que o Arsenal iguala-se o encontro por duas vezes a 8 e a 9 golos, esta última vez aos 21 minutos de jogo, mas com o número de falhas técnicas a subir e com o aumento não só de velocidade do jogo, como com utilização atacante de Hernandez (5 golos, 83% de eficácia), o Arsenal sofre um parcial de 10-0 em 13 minutos, pois desde a última igualdade, até ao intervalo que chegou com o resultado em 16-9 a favor do FC Porto, ainda no início do segundo tempo, o marcador chegou aos 19-9, aos 34 minutos de jogo, de referir que no primeiro tempo de jogo Alfredo Quintana (55%de eficácia), poucas hipóteses deu aos marcadores do Arsenal, onde apenas Manuel Sousa (5 golos, 42% de eficácia), esteve bem, assim como João Gonçalves (5 golos, 83% de eficácia), pois o resto da equipa parecia perdida em campo, no segundo tempo o FC Porto, foi fazendo uma completa gestão do plantel, e do jogo, e a partir de cerca dos 43 minutos, começou a verificar-se alguma falta de frescura física ma equipa bracarense, bem aproveitada pelo FC Porto, para ir dilatando a diferença, e agora com Hugo Laurentino (50% de eficácia) na baliza, onde esteve igualmente bem, assim como Spende (6 golos, 100% de eficácia), uma palavra para Miguel Marinho (14% de eficácia) na baliza do Arsenal no segundo tempo, e para Yoel Morales (5 golos, 83% de eficácia), numa equipa onde 12 jogadores marcaram golos. Destacamos ainda dois aspectos, um deles o facto de o Arsenal, ter permitindo a defesa pelos guarda-redes do FC Porto de 3 livres de 7 metros, com mérito para os mesmos, e um facto que consideramos negativo, pois não está em causa o enorme valor de técnica e de visão de jogo do jovem do FC Porto Miguel Martins (2 golos, 100% de eficácia), mas escusa de teatralizar tanto quando sofre uma falta. Jogo dirigido pela dupla aveirense de nível 3, constituída por Rui Almeida e António Oliveira, que acompanhou bem o jogo realizando uma arbitragem positiva nos diversos aspectos.

Após a realização deste jogo a classificação é a seguinte – 1.º Sporting (+ 1 jogo, 27 pontos), 2.º Benfica (25 pontos), 3.º ABC (23 pontos), 4.º AA Avanca, e Belenenses (+ 1 jogo), e FC Porto (22 pontos), 7.º Madeira SAD (19 pontos), 8.º Xico Andebol, Ismai, e Águas Santas (15 pontos), 11.º Boa Hora, e Arsenal (14 pontos), 13.º AC Fafe (12 pontos), 14.º São Bernardo (10 pontos). 

O Banhadas Andebol

6 comentários:

Anónimo disse...

LAURENTINO O MELHOR GUARDA-REDES NASCIDO EM PORTUGAL VAI CONTINUAR A NÃO SER CONVOCADO PARA A NOSSA SELECÇÃO? RESPONDA QUEM SOUBER...

Anónimo disse...

O Martins não tem culpa. Quem tem culpa são os chamados "guarda-costas". Fazem dele um deus e depois ele abusa. Tem muita escola de malandragem sabendo dar nas vistas e vitimizar-se, depois levantando-se com sorriso malandro e trocista. Afinal, goza com os outros! não quer isto dizer que não tem mãos de central. A imaturidade e o gosto por provocar é que, já tem dado resultados negativos. Acima dele nessa arte só o Rocha que ás vezes exagera mas, quase sempre leva o seu teatro á certa! Mas este já tem desculpa quando ao serviço da selecção... percebem? È um bom pivot mas... fica-lhe mal quando da queda estar a olhar na direcção de quem apita! Mas verdadinha é que eles safam-se á grande!

Anónimo disse...

8 de novembro de 2017 às 16:32
anónimo como interessa!
comentarista de quiosk!

Anónimo disse...

A federaçao nao tem mesmo vergonha nenhuma pois a dupla rui almeida antonio oliveira voltam a primeira divisao com aquele ar de arrogantes , deve ser ate a proxima vez que fiquem com a viatura com danos como aconteceu a epoca passada em LISBOA.
Brinca se mesmo ao Andebol em Portugal

Anónimo disse...

O Porto anda a marcar muito livre de sete...
E há quem não note e não se queixe!

Anónimo disse...

Isto a nível de comentários está bem pior que o andebol português...