gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 20 – 2017 / 2018 – I

Cronica intermédia da PO01, dedicada aos dois encontros que se disputaram hoje (15-11-17).

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

10.ª Jornada
Dia 15-11-17
Sporting 47 – 24 Arsenal
11.º Jornada
Dia 15-11-17
Belenenses 29 – 32 FC Porto

Disputara-se dois encontros, um que se encontrava em atraso, e que completou a 10.º Jornada desta Fase, e outro disputado por antecipação, relativo à 11.ª Jornada da prova, ambos os jogos disputados fora das datas normais da suas jornadas, devido á sua participação nas provas Europeias de Clubes. Continua-se a não entender o critério de nomeações realizadas pelo CA da Federação, porque mais uma vez são nomeados para estes dois encontros duplas que fazem parte do quadro do Nível 3, conforme Circular N.º 007 de 04-10-17. Encontros disputados sem ocorrências disciplinares registadas.

Sporting 47 – 24 Arsenal

Jogo disputado no Pavilhão João Rocha, que se apresentava com uma fraca moldura humana, provavelmente devido à hora a que o jogo foi disputado. Jogo que terminou com a vitória esperada, da equipa do Sporting num jogo de sentido único, e que chegou rapidamente ao 5-1 aos 7 minutos de jogo, para ainda no primeiro tempo, chegar aos 12 golos de vantagem, quando estavam decorridos cerca de 27 minutos (19-7), e com dois jogadores em grande plano Manuel Gaspar (38% de eficácia), na baliza do Sporting, e Kopco (7 golos, 88% de eficácia), quer aos 6 metros quer no contra-ataque, sempre bem acompanhados por Filipe Borges, o melhor marcador da equipa (9 golos, 90% de eficácia), realizando um encontro pausado quer a defender quer a atacar, que o Arsenal nunca soube contrariar, e que teve na baliza em David Cunha (15% de eficácia) mas apesar de tudo seu principal elemento, pois a recuperação defensiva da sua equipa era bastante fraca, e com as equipas a apresentarem sistemas defensivos diferentes, enquanto o Sporting jogo num 6x0, que variava em algumas situações, e o Arsenal, a jogar em termos defensivos, em 5x1, apenas se estranha que se tenha apresentado com apenas 11 jogadores inscritos. No segundo tempo o Sporting, iniciou a sua gestão do plantel, começando a gerir o mesmo logo no seu início, de forma a dar tempo de jogo a quase toda a gente, com Carlos Ruesga (7 golos, 100% de eficácia), e Francisco Tavares (6 golos, 60% de eficácia), bem como o jovem Bruno Gastar que ainda marcou 4 golos (80% de eficácia), enquanto o Arsenal ia fazendo pela vida e aos 45 minutos de jogo j+a perdia por 33-16, (17 golos de diferença), quando alterou o seu sistema defensivo, para 6x0, mas diferença foi-se acentuando apesar dos bons desempenhos quer de Ivo Silva (5 golos, 83% de eficácia), quer de Rui Lourenço igualmente com 5 golos /83% de eficácia), mas a diferença era notória e o diferencial foi aumentando até o resultado final. Dirigiu o encontro a dupla mista de Lisboa / Santarém, constituída por Tiago Correia e João Aranha, cujo maior pecado foi a validação de golos em plena violação da área dos 6 metros.

No mítico Acácio Rosa, que apresentava uma razoável moldura humana, para o que é ultimamente a sua normalidade, para ver um encontro que já foi considerado um dos clássicos da modalidade, o Belenenses / FC Porto. Mas onde infelizmente a anunciada transmissão do jogo se resumiu aos primeiros 24 minutos de jogo, o que representa (na nossa opinião) uma autêntica machadada na modalidade. O Encontro onde a diferença dos planteis é abismal, começou por ser de grande equilíbrio até aos 5 minutos de jogo, quando se registava uma igualdade a 3 golos, a partir deste momento o FC Porto, com grande eficácia no seu sistema defensivo, que se demonstrava coeso, com a equipa do Belenenses sem soluções de ataque, para penetrar na mesma, pois o bloco central do FC Porto fazia toda a diferença e deste modo aos 23minutos de jogo o FC Porto vencia por 16-8, uma das maiores diferenças que registou nos primeiros 30 minutos, no entanto uma ligeira reacção da equipa do Belenenses, levou a que o intervalo chegasse com o resultado em 19-13 a favor do FC Porto. No segundo tempo uma boa entrada em jogo do FC Porto leva a que o resultado chegue, aos 9 golos de diferença (23-14 aos 36, 25-16 aos 38 e 26-17 aos 39 minutos), pois a partir deste momento entrou-se numa toada de equilíbrio, com a equipa do Belenenses a reduzir a diferença aos 43 minutos de jogo para apenas 5 golos (27-22), diferença que se foi mantendo até cerca dos 50 minutos (29-24) para a equipa visitada fazer um parcial de 4-0 que colocou o resultado em apenas 2 golos de diferença ao passar de 30-24, para 30-28 aos 56 minutos, quando o FC Porto sente a necessidade de fazer algo e utiliza um oportuno time-OUT. Não se entende bem a estatística deste encontro, pois não coloca qualquer valor no guarda-redes do Belenenses, João Moniz que defendeu a sua baliza pelo menos nos 30 minutos iniciais. Colocando toos os valores e, Miguel Moreira (22% de eficácia), quando mais uma vez no FC Porto os seus guarda-redes atingiram, Alfredo Quintana (31% de eficácia), e Hugo Laurentino (36% de eficácia).João Ferreira com 7 golos (58% de eficácia), e Nuno Roque (6 golos, 46% de eficácia), e com 4 assistências, foram os elementos em destaque na equipa do Belenenses. No FC Porto com 10 jogadores a marcarem golos, Miguel Martins (6 golos e 60% de eficácia), e Hernandez (6 golos, 67% de eficácia), foram os seus principais marcadores. Uma referência para a eficácia do FC Porto nos 6 metros com 10 golos em 10 oportunidades. Especial atenção ao elevado número da Faltas Técnicas (17) registado no encontro.

Após a realização destes jogos a classificação é a seguinte – 1.º Sporting (+ 1 jogo, 30 pontos), 2.º Benfica, e FC Porto (+1 jogo) (28 pontos), 4.º ABC (26 pontos),e Belenenses (+ 2 jogos), (26 pontos), 6.º AA Avanca (23 pontos, 7.º Madeira SAD (20 pontos), 8.º Águas Santas (18 pontos), 9.º Boa Hora, e Ismai (17 pontos), 11.º Xico Andebol (16 pontos), 12.º Arsenal (15 pontos), 13.º AC Fafe (13 pontos), 14.º São Bernardo (11 pontos). 

O Banhadas Andebol

11 comentários:

vsf disse...

O que se passou hoje no Acacio Rosa é um crime de lesa andebol.
A entidade responsável pela defesa, expansão e divulgação da modalidade, ou seja FAP, anunciou que a Andebol TV iria transmitir o encontro Belenenses vs Porto respeitante à PO1.
Com uma enorme falta de respeito pelos clubes, atletas, patrocinadores e pelos amantes da modalidade, resolve não transmitir o jogo, alegando que o mesmo seria transmitido pelo Porto Canal. Este limitou-se a transmitir somente a 1a. Parte.
Nem se dignou a informar o clube anfitrião.
Vergonhoso!!!

Anónimo disse...

Com que então os maiores, melhores, mais fortes, etc, do fucupu que vão limpar tudo a partir de agora, borram-se todos para ganhar ao belenenses? Este ano vão ficar zeros novamente, tal como nas duas últimas épocas.

Anónimo disse...

Arsenal vai a lisboa com meia equipa, porque o jogo era às 19h o que obrigava a sair de braga depois de almoço, o sporting dar 20 de diferença neste contexto é só ridículo..

Anónimo disse...

Pois o Porto voltou a tremer penso que aquela dupla de treinadores e fraca para qualidade do plantel.
mas mais gritante da jornada de ontem foi o Arsenal que é isto 47 golos sofridos mas que andebol e este .
que venha rapidamente um campeonato a 8 a 3 voltas

Anónimo disse...

Depois admirem-se! È triste para uma modalidade ver uma equipa que só tem 11 elementos e tenta o habitual joguinho demorado e aproveitar o erro. Se corre bem até se prolonga a coisa. Deu-me dó ver o jogo pois não havia luta nem andebol. Já no Restelo houve equilibrio ou algum só que, a vergonha tem limites! Anunciada transmissão e nada! Depois viu-se o jogo mas não por inteiro num canal dum dos clubes. EM PORTUGAL ERA TEMPO DE SE TOMAREM MEDIDAS!!! JOGOS QUE COMEÇAM DEPOIS DA HORA E, OUTROS QUE SÃO INTERROMPIDOS, OU QUE NO SEU LUGAR DÃO OUTRA MODALIDADE É DEMAIS!!! NÃO GOZEM AS PESSOAS E NÃO OFENDAM E HUMILHEM A MODALIDADE!!!

Anónimo disse...

Por pouco num jogo do maior campeonato nacional não se chegou á meia centena!
Uma equipa que devia estar na segunda apresentou onze jogadores, pasme-se!
O jogo começou dois minutos depois da hora porque os novos donos da FAP, estão cheios de money, ao contrário dos amadores que ficam nos últimos quatro lugares!
Pormenor interessante o Sporting começou o jogo dois minutos depois da hora, porque há um cantico agora na moda!

Anónimo disse...

Tão lindo ver como o velho pavilhao acasio rosa volta ao antigamente.....roubo atrás de roubo....se o Porto não tem o mérito de ter bons jogadores e com pêlo na benta hoje iam ler nos jornais e Facebook, Mais um fantástico jogo do Belenenses a causar surpresa e tal......é so ridículo, esteve a levar por 10 com o Porto a jogar a passo quando de repente aqueles meninos inergumes mandados e cheios de medo do diretor (ex arbitro) do Belenenses decidiram equilibrar as coisas...é que depois nem roubar sabem.....vejam quantas equipas já foram ao Belenenses e se queixaram de serem prejudicadas....enfim....mas continuem com esse folclore todo e forrobodó no banco e diretivo....fcp não é SLB ou scp...nao confundir....

Anónimo disse...

Sou adepto do belenenses e só gosto dum jogador, o Areia (22). Sabemos todos neste país que a maioria dos dirigentes do Porto, se houvesse justiça estariam presos. Vir para aqui querer dar a volta a parvos é tempo perdido. Tenha cuidado com o que ouve no Porto canal!!! Veja só as imagens pois, pode ser induzido em erro!!!
Há muitos azuis mas nem todos honestos. Pena não haver imagens do jogo todo, facto que não são culpados. Nós adeptos do Belenenses, reconheço, somos o clube que mais tem um segundo clube. Dos grandes há para todos os gostos mas não nos misturem com Papas mafiosos, Orelhas das Obras com pneus ou, com quem chegou ao desporto sem nada e, com várias falências e hoje viva á grande e mande bocas!

Anónimo disse...

Para o amigo que fala aqui no António Areia, acrescento que se o Belém fosse um clube com apoios de Câmara, ou Caixa Geral de Depósitos e outros, ninguém nos agarrava! Basta olhar para o panorama do nosso andebol e, verificar que somos o maior clube de formação. Não á muitos anos éramos o único clube com todos os escalões a fazer fases finais! O Porto em tempos fez o que quis e teve a melhor equipa do andebol Português, só que com apoios e com truques baixos como o dos Cubanos que saíam barato. O próprio Sporting que hoje tem a equipa mais cara de sempre do nosso andebol, bebeu nas nossas águas. Tavares. Entenda-se formação...
Igualmente acrescento que o Porto quando faz acordos com outros clube visa sómente o seu benefício. Há lorpas que caem nisso como este presidente do Sporting. Não queremos alianças e não bajulamos nem prestamos vassalagem a ninguém!
O Porto tem de levar uma mudança de gentalha que a governa á muito.

Anónimo disse...

Do pouco que vi achei o Porto muito, mas mesmo muito mais fraco que noutros tempos. Como o Benfica anda a medo e só foi buscar treinador, cheira-me que com as compras das duas equipas que o Sporting foi buscar... o campeão está quase, quase encontrado!

Anónimo disse...

Senhor anónimo das 11,56 horas.

Acaba de efectuar um demonstração e exemplificação do que é o "manicaísmo" puro e duro:
Os bons e os maus, os brancos e os pretos, os do sul e os do norte, os de Lisboa e os do Porto, os sérios e os desonestos...
Sabemos todos neste País é que e para não falar dos "feitos" das elites de Belém:
- Foram de um clube de Lisboa os adeptos que mataram outro adepto de outro clube de Lisboa numa final da Taça de Portugal, em futebol;
- Também de Lisboa (ou arredores...) o adepto de um clube de Lisboa que recentemente assassinou um adepto italiano;
- É também de um clube de Lisboa um ex-presidente condenado a prisão;
- Foram também de um clube lisboeta os adeptos que agrediram um jogador de hóquei em patins com um taco de basebol;
- e que também incendiaram um autocarro que transportava adeptos de um clube do Norte;
- Ou o brilhante comportamento dos adeptos de um clube de Lisboa numa celebre cerimónia da entrega da taça de Portugal no Estádio de Oeiras;
- Ou... bem poderei citar muitos mais casos análogos no mundo do desporto e também noutros áreas da actividade social, cultural, económica, ou quaisquer outras que deseje abordar, que não serão certamente abonatórias da "rapaziada" da "capital". Mas será melhor ficar por aqui...
Mas como não sou como o senhor não meço os Lisboetas pelos factos que acima referi.
Há em Lisboa gente boa e muito boa e também gente fraca e muito fraca. Aliás o que caracteriza estas "qualidades" não é a geografia...
Ganhe juízinho e deixe de ser parolo ao tentar fazer dos outros parolos!