gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Campeonato do Mundo Masculino 2019 – IX

26.º MUNDIAL DE SENIORES MASCULINOS
DINAMARCA – ALEMANHA – 2019
GRUPO 4 NA PÓVOA VARZIM
A FAP, procedeu em Conferência de Imprensa, realizada na Póvoa de Varzim, à Lista dos convocados, e dos estágios e torneios que se irão realizar até à disputa do Grupo de qualificação para o Play OFF Europeu. Este estágio e estes encontros obrigam a uma paragem do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de 20-12-17 (data da realização de uma jornada da prova, até 21-01-18), esperamos que esta longa interrupção seja positiva para as cores Nacionais.

Grupo 4Portugal, Polonia, Chipre, e Kosovo – Será disputado em Concentração de 12 a 14-01-18. Hoje já podemos fornecer o Calendário com horários, finalmente.

Foram convocados 21 jogadores, que irão participar em todas as actividades até á realização do Grupo, onde serão certamente reduzidos para 16, ficaremos na expectativa, de ver como se irá proceder a tal.

A actividade da Selecção será dividida em períodos de trabalho, da seguinte forma:

Estágio no Luso – de 21 a 23-12-17
Estágio no Luso – de 26 a 30-12-17
Estágio no Luso – de 02 a 03-01-18

Torneio Carpati Trohy (Roménia) 05 e 06-01-18

Dia 05-01-17
Tunísia – Portugal (16H45) Porto Canal
Roménia – Bahrain (19H05)
Dia 06-01-18
Vencidos (16H45)
Vencedores (19H05)

Horas Nacionais

Estágio no Luso – de 07 a 09-01-18 (C/Jogo Particular, em Avanca)

Dia 09-01-18
Portugal – Argentina (17H45) TVI24

Após este encontro a Selecção irá para a Póvoa de Varzim onde ficará até a disputa do Grupo de Qualificação, que terá o seguinte Calendário.

1.ª Jornada
Dia 12-01-18
Polónia – Kosovo (17H15)
Portugal – Chipre (19H30) TVI24
2.ª Jornada
Dia 13-01-18
Kosovo – Portugal (18H00) TVI24
Chipre - Polónia (20H30)
3.ª Jornada
Dia 14-01-17
Chipre – Kosovo (15H30)
Portugal – Polónia (18H00) TVI24

Nota – Entende-se perfeitamente a ordem dos jogos na 2.ª jornada, onde se registou uma troca da sua ordem em relação ao que tinha sido publicado pela EHF

Lista dos Convocados – Sem Comentários, como de costume
No entanto achamos estranho que um dos técnicos da Selecção, esteja nos seus quadros técnicos, quando está inscrito como guarda-redes de uma das equipas que disputa o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, o que na nossa opinião configura uma anormalidade completamente absurda. 

O Banhadas Andebol

20 comentários:

Anónimo disse...

Super Telmo: jogador inscrito, técnico de GR no ativo e adjunto selecionador nacional A... POTENTE!!!! Tudo isto sem habilitação para tal....
Mas não há vergonha e imparcialidade?
Nunca visto em nenhum país do mundo!!!!!

Anónimo disse...

Todas as convocatórias são de discussão, talvez por ignorancia duns e tendencia a puxar pelo seu clube. Sabendo que Laurentino não quer ir á selecção, não discuto os GR. Há que ter um lote sempre pronto de três ou mais elementos por posição. Estando Quintana lesionado veio Humberto. Concordo. No entanto acho que Seabra entrava aqui tirando-se Martins. A maior falha julgo que é na posição de lateral dt e aí ainda bem que há Ferraz e Silva pois o terceiro é fracote. Põe-se aqui isso sim, um gigantesco problema moral que é a equipa técnica e a ,maneira como tudo foi feito! Assim vamos andar sempre na suspeição e sensação de cabala! O que queriam?

Anónimo disse...

... Seabra entrava ,saía Martins????? Brincadeira, não???

Anónimo disse...

De verdade ou é para os apanhados? Tirar o Miguel Martins? Isto não pode ser dito por alguém que acompanhe a modalidade.

Anónimo disse...

Continuamos com decisões surreais e arranjinhos. Sendo um dos técnicos da selecção o treinador dum clube e, dada a maneira como tudo foi arranjado...
Havendo um guarda-redes que está inscrito como sendo do FCP...
Sabendo-se que Paulo Pereira é adepto do mesmo clube...
Não é preciso sequer ter cérebro para de notar na tendencia e na promiscuidade existente na FAP!!!
Agora vejam o que pensarão alguns países ácerca destas misturadas "inocentes"...
ISTO É UMA SELECÇÃO???

Anónimo disse...

Acima de tudo o nosso desporto é isto! Será por acaso que no nosso campeão nacional Sporting, até há um pirralho que a Sporting Tv, aqui á uns tempos tratou por prof. André Teixira durante uma transmissão! E este nem guarda redes duma equipa sénior foi! E há mais!
PS: Já sei que vão dizer que sou sócio do FCPorto.

Anónimo disse...

Sem querer colocar em causa o valor os jogadores selecionados, gostaria muito de ver na lista o Pivot Luis Frade. O futuro começa hoje e seria uma excelente motivação para a formação nacional. Nota: não sou sócio do Aguas Santas!!

Anónimo disse...

Os ressabiados do Sporting estavam habituados a gabarem-se que, eram os que davam mais jogadores á selecção. Agora aquilo é um entreposto de empresários que vendem pra lá jogadores estrangeiros. Queriam o quê? Que convocassem o Pedroso e o Carneiro? È que eles estão inscritos para um lar de terceira idade. Pensavam que eram favas contadas mas, as vitórias do Porto estão a causar espanto, não é?

Anónimo disse...

Deixem-se de clubites e preocupem-se é com a Polónia, uma vez que os outros são macios. Se não ganharmos o jogo com os Polacos cheira-me que, andaremos uns anos a penar sem europeus ou Mundiais. Querem ser da 3ª. divisão da Europa do Andebol?

Anónimo disse...

Somos todos Portugueses mas... não irracionais! Então metia-se o Frade e tirava-se quem dos 3 que lá estão? Eu até sou sócio de dois clubes Benfica e Belenenses ,mas não protesto.

Anónimo disse...

Já não é mau não haver aqui no blogue a habitual escolha de jogadores. O que se nota é que para além da maneira pouco ética como se anunciou esta equipa técnica, há má comunicação e espetaculo gratuito da Feder.! Para quê informar os midea sobre os tais estágios se sabemos que mais de metade da sel. joga no estrangeiro? Claro que não podiam estar no Luso! Bolas! Evitem os sarilhos! Quanto aos convocados eu convocava Quintana se estivesse bem. De resto não vejo onde marrar. Se bem que saiba que os jogadores no estrangeiro presentes, não são vistos pela maioria dos conselheiros da seleção. Vou chamar-lhes conselheiros...
Quem eu gostava pra selecionador? Resende tal como a maioria de jogadores e público no geral. Pena não estar no meu Sporting onde tinha duas equipas. O Benfica nem é candidato. Ganhou ao Porto porque houve problemas e desde aí já se viu que, estão mais fracos que na época passada. Claro que é muito bonito lançarem-se aqueles novatos. Pergunto quantos estão agora aqui nesta sel.? Nós temos lá o Edmilson e Tavares não tarda.

Anónimo disse...

È uma pena não estarem Quintana e W Daviyes ma as lesões não pedem licença. È bom ter 21 ou mais jogadores sempre em alerta e prontos para competir. Pena igualmente que Solha e Laurentino tenham pedido escusa da selecção. Neste apuramento há 3 jogos em 3 dias seguidos. Será preciso um trio de guarda-redes? Como só podem ficar 16, há que ter cuidado. Julgo que a posição onde estamos mais fracos é claramente a de Lateral dir. apesar que Fábio M pode fazer a posição. Falam aqui nos Centrais e acho Rui mais adulto que Martins.

Anónimo disse...

Esperemos que a ansia de resultados não leve a erros. Tanto treino no programa?

Anónimo disse...

E eis que o jogo atinge momentos de decisão! Ferraz chegou e o afilhado de Martingo, o Batista fez as malas. Edmilson igualmente por "problemas familiares" que penso ter sido alguém que não sabe lá em casa onde pôr os reis magos! À data do torneio de apuramento ficam 16, o permitido por lei, embora possa-se ainda usar todos os jogadores. Eram 21. Quem vai saltar fora? Há um presépio a ser feito sem reis magos guiados por uma estrela de Belém, desculpem-me Ajuda\FAP...
Há coisas que vão ser sempre assim no nosso Andebol!
Façamos apostas e não vai ser difícil acertar... basta jogar com lógica de compadrio!

Anónimo disse...

Esta EQUIPA E TODOS NÓS devia ser o nosso orgulho. não deviam ter acontecido várias coisinhas mesquinhas e próprias dos que, ladeiam a justiça e procedimentos normais. Bom era que jogadores de Andebol que dizem e fazem certos actos miseráveis não fossem sequer falados aqui neste espaço! Bom era que isto não fosse espaço de desunião de TODOS os clubes do Andebol Luso! Não concordando com os métodos usados por esta equipa técnica, um trio muito mau quanto a moralidades, desejo no entanto o vencer de todos os jogos!

Anónimo disse...

QUAL O G REDES TITULAR? HUGO FIGUEIRA OU CANDEIAS? E CENTRAL?

Anónimo disse...

O que se está a passar com a selecção de Andebol de Portugal é anedótico. No hotel onde tem decorrido o estágio tudo acontece. Não deveria ser e é feio que se passe o que se passa nas imediações. Foi limpo o processo de Fábio Magalhães pois se o Sporting o dispensou, depois de jogar no Madeira, o mesmo foi parar a França. Que admiração causa que o Porto o tenha já contratado para as três èpocas que se seguem? Nada a dizer! Como nada a dizer de Martins agora no ABC estar a caminho do Benfica. O que se não deve aceitar é haver quem tenha encontros com jogadores ou mande convites por outros. Nem é de estranhar pois a selecção vai ter certamente cada vez mais emigrantes. Triste quando jogadores do maior campeonato em Portugal vão jogar numa segunda divisão em França que paga bem melhor.

Anónimo disse...

O passo a dar é importante e já se percebeu que os mentalmente mais frágeis, foram postos de lado. Edmilson, Areia e Vidrago deviam pensar bem no que querem. Acho que o jogo com a Argentina era dispensável pois, está muito em cima da data dos três jogos que decidem. Sobretudo um deles e com uma selecão mais que habituada a estas decisões. SE o selecionador é dum certo clube pondo Areia de fora porta-se como um louco não é? Mas enfim, havia um clube que se queixava de arbitragens e agora nem pia. O excesso de dinheiro provoca cada uma!...

Anónimo disse...

Penso que está aos olhos de quem quer ver, que a seleção está uma vergonha, por tudo o que já acima foi assinalado.
Mas dos lesionados, vejo que apenas Quintana faria falta, Wilson está muito limitado desde que foi para França, parece que desaprendeu, mas há jogadores que não merecem estar aqui e não falo de jovens porque acho que desde cedo devem entrar, mas seniores, que são fracos e estão lá. Daymaro, nunca percebi para que é que foi internacionalizado, é o pivot mais fraco que já vi no FCP e na Seleção, vergonhoso, como é que numa seleção escolhem um destro para ser escolhido como LD, Rui Silva não merece, é o jogador mais sobrevalorizado de sempre no andebol nacional, nunca atingiu nem nunca vai atingir o potencial que sempre lhe pintaram, Sérgio Barros mesmo sendo dos melhores na Turquia, temos que ver que lá o andebol é nem ao nosso nível é e tendo três PD muito fortes, penso que não o mais fraco mas o que está em pior forma é Pedro Portela que deve ficar de fora pela falta de eficácia que tem apresentado este ano, se calhar até lhe fazia bem, Edmilson de acordo para os 21, mas para os 16 ainda não, sendo um dos jogadores com mais potencial do nosso país, pois tem características para singrar lá fora.
Absurdo a falta de Belone, que nunca foi selecionado, não se percebendo o porquê, Seabra que é o melhor central com Martins a entrar na luta do campeonato português, Pesqueira para defender, e Grilo que pessoalmente é dos jogadores que mais aprecio no nosso campeonato. Sou sócio do FCP, mas creio que estes jogadores do Benfica deveriam ser selecionados em prol do país.

Minha escolha :
GR Figueira, Candeias
LE Gilberto, Grilo
C Seabra, Martins
LD Ferraz, Belone
PE Vidrago, Branquinho
PD Martins, Areia
PV Rocha, Alexis
Def Pesqueira, Cavalcanti

Anónimo disse...

Não sei se tudo foi bem planeado. Um jogo três dias depois doutro e depois duma viagem onde já houve dois? Muito jogo e viagens para alguns países têm que ser bem planeadas! No Andebol não se viaja em vôo alugado que eu saiba. Gostava de ver Seabra neste grupo mas as cunhas têm muita força. Belone foi ponta mas tem andado bem, é discutivel. Sérgio Barros foi lateral no meu Belenenses e mais tarde lateral\ponta no Sporting, é discutivel. Ficava com Portela e Areia. Julgo que Portela não quer sair de Portugal e ao sentir que na era Zupo, íam contratar um estrangeiro, isso confundiu-o. È o maior mistério no clube, onde não se compreende não ser Capitão, sendo o mais antigo e tendo fama se ter um feitio fora do comum! Convocar Fábio Magalhães não me soa nada bem, pois dá o ar de apoio a um futuro jogador do clube a que pertencem TODOS elementos da estrutura técnica! Preferia Grilo que defende e ataca com mais vivacidade! Pesqueira e Edmilson estão na rampa de lançamento e Humberto é, para ter mais GR nos treinos? Vidrago e Edmilson saíram por lesão ou outro tipo de problemas???