gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 31 de dezembro de 2017

Juniores B Femininas - kakygaia - 2017 - I

TORNEIO KAKYGAIA – 2017
SELECÇÃO DE JUNIORES B FEMININAS
VENCE
TORNEIO
(Foto FAP) 
Apesar da demissão do Seleccionador Nacional desta equipa (Carlos Pires), e de até ao momento, a FAP, nada ter informado, e na nossa opinião o sector técnico das Selecções Nacionais, ser uma autêntica confusão, Portugal teve uma participação positiva neste torneio que se disputou de 26 a 30 de Dezembro de 2017, com a presença da sua Selecção de Juniores B, que foi dirigida por Ana Seabra, coadjuvada, pelo técnico-adjunto do SIR 1.º Maio/CJB, Miguel Carolino. A Selecção Portuguesa participou juntamente com diversas equipas no escalão Sénior.

Entrada com uma vitória, o que normalmente moraliza uma equipa neste tipo de torneios, e segundo a técnica portuguesa Portugal assumiu o comando do jogo, e não deu grandes hipóteses à equipa adversária, e foi um encontro que permitiu uma rotação total de todo o plantel. No segundo encontro da 1.ª fase deste torneio a equipa Nacional defrontou a aguerrida equipa do CA Leça, venceu de forma clara, atingindo o intervalo já na frente do marcador por uma confortável margem (15-6), o que permitiu, mais uma vez consolidar processos, e rodar a equipa (lamentável que se informe da publicação do Boletim de Jogo, quando na realidade o que se publica é o documento chamado de Folha de Rascunho, pois como é sabido por esta folha, ninguém sabe, quem é quem, pois apenas existem números). Novo jogo e nova vitória da equipa Nacional, desta vez diante o Douro AC, num jogo de um só sentido como se verifica pelo resultado final, mas as palavras da Selecionadora Nacional, podem deixar alguma preocupação pois a seguir a este encontro já diz que no dia seguinte teremos dois encontros no mesmo dia, e que o desgaste físico poderá sentir-se, e poderá muito bem ter razão pois a equipa jogou dois encontros seguidos, o que em termos de calendarização não se entende muito bem, apesar de ser um torneio (Na nossa opinião), deveria ter sido respeitado um tempo mínimo de descanso. Mas apesar da falta de descanso mínimo, as nossas jovens tiveram um excelente comportamento, ao vencerem de forma clara os dois encontros, e classificando-se para a disputa da final, referir-se a enorme concentração demonstrada por estas jovens, segundo as palavras da sua própria treinadora, o que desde já se saúda, seja qual for o resulta da final. No encontro da Final as Juniores B, defrontaram o Colégio Gaia, num jogo totalmente dominado pela equipa de Portugal, que chegou ao intervalo já a vencer por 20-12, resultado demonstrativo da superioridade da equipa Nacional, perante um dos adversários mais difíceis do torneio. De referir, que Beatriz Sousa, foi a melhor marcadora do jogo e da Selecção com 15 golos. Os nossos parabéns às jovens atletas.

Resultados
Série A
Dia 26-12-17
Juniores B 34 – 20 Almeida Garrett
Dia 27-12-17
CA Leça 13 – 26 Juniores B
Dia 28-12-17
Juniores B 40 – 9 Douro AC
Série A1
Dia 29-12-17
Juniores B 26 – 14 Ílhavo AC
Alavarium 26 – 36 Juniores B
Final
Dia 30-12-17
Juniores B 36 – 25 Colégio Gaia

Classificação Final1.º Juniores B, 2.º Colégio Gaia, (Restantes Classificações não foram divulgadas até ao momento)

Não se compreende os motivos do cancelamento de todos os encontros da Série B1, assim como as faltas de comparência verificadas na série B2, pois não existiu até ao momento uma explicação da organização

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns miúdas

Anónimo disse...

Qual organização? 1º Agosto?! Como é que uma equipa que não compareceu ao torneio, tem direito a constar na classificação final do mesmo? Autentico passeio da selecção, qualidade fraca do torneio.

Anónimo disse...

Bem o que me apetece dizer depois dos jogos das miúdas é que temos uma equipa para lutar pelo mundial não tarda!!
Sim, porque o Alavarium com equipa completa acho eu e Colégio de Gaia com falta de algumas ou das 2 uma, prestaram vassalagem ou está tudo doido.
Uma equipa de miudas que têm um jogo antes joga com o Alavarium e leva 10 de diferença ou mais já nem me lembra!!
O Colégio actual Campeão Nacional mesma dose!!!
Deixemos de brincar com coisas sérias.
Estes 2 jogos não foram dignos de se lhes chamarem jogos!!
Que pobreza de andebol.
Cheira a encomenda mas o futuro o dirá.

De resto o Torneio mais do mesmo.