gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Mundial Sub-20 Feminino – 2018 - V

MUNDIAL SUB-20 FEMININO – 2018
(HUNGRIA)


Depois de mais um Estágio de 3 dias (Estranho), realizado de 14 a 17 de Dezembro, e que englobou a participação em dois jogos, com uma equipa de Espanha (Porrino) em Porrino, e outro em Melgaço. Estes estágios inserem na preparação da equipa para a disputa dos Grupos de Qualificação Europeia, para este Mundial, que Recordamos, a Fase Final desta prova decorre de 1 a 15 de Julho de 2018 na Hungria, nas cidades de Gyor, Tatabanya e Budadaors, o Mundial de Sub 20 Masculino (Atletas nascidas em 1998-1999, ou mais jovens).

Nestes encontros particulares, Portugal a jogar contra o Porrino, uma equipa de Espanha, com a curiosidade de o Boletim de Jogo, do 1.ª encontro ter sido divulgado, através do modelo utilizado em Espanha e em espanhol, mais uma novidade no nosso andebol. Portugal ganhou o primeiro jogo e perdeu o segundo, em ambos o diferencial final foi o mesmo três golos (3). No primeiro encontro disputado em Melgaço, Portugal venceu, apesar do encontro ter sido de grande equilíbrio, no entanto o selecionado português, vencia ao intervalo por 15-13, no segundo o portal da FAP, no segundo encontro onde não é divulgado Boletim de Jogo (estranho), a equipa espanhola (nunca foi divulgado o escalão), entrou melhor e ao intervalo já vencia por 15-11, apesar da melhoria da Selecção Nacional, a mesma nunca foi capaz de impedir que se concretizasse a vitória da equipa de Porrino. Não falamos demasiado nas palavras da Selecionadora Nacional, pois parece que tudo correu dentro da normalidade e que agora “--- continuem a fazer um bom trabalho nos Clubes, como têm feito.”, Pois achamos as mesmas completamente fora de contexto.

O Grupo de Portugal (Grupo 1, que apura duas equipas), é constituído por – Espanha, Áustria e Bulgária, e em princípio será realizado na Áustria.

Resultados dos Jogos Particulares

Dia 16-12-17
Portugal 24 – 21 Porrino - Melgaço
Dia 17-12-17
Porrino 28 – 25 Portugal – Porrino

Os Grupos de qualificação, serão disputados no formato de torneio de 23 a 25 de março de 2018.

Equipas Europeias já Apuradas

Hungria – Organizador
Rússia – 1.º Lugar no Mundial de Sub-18 em 2016
França – 1.º Lugar no Europeu Sib-19 em 2017
Dinamarca – 3.º Lugar no Europeu Sub-19 em 2017

Encontram-se igualmente já apuradas as seguintes equipas:

Asia - Coreia do Sul, China, Japão, e Cazaquistão.
África – Angola, Egipto, e Costa Marfim.

Os Grupos de apuramento determinaram os restantes nove (9) lugares que a Europa, ainda pode inscrever.

Nota - Em caso da não existência de representante da Oceânia, a Europa terá direito a mais um representante. 

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

è só gastar dinheiro é fartar vilanagem