gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 17 de dezembro de 2017

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2017 / 2018 – IX – 1/16 Final – Actualizada

Realizaram-se hoje (16-12-17) a maioria dos jogos relativos aos 1/16 Final da Taça de Portugal, sendo a eliminatória completada em 17-12-17.

Esta eliminatória foi disputada com os seguintes condicionamentos previstos em termos regulamentares:

“Nos termos do Regulamento da prova, os seis (6) primeiros classificados na prova na época anterior são cabeças de série (não se defrontando entre si) nos 1 /16 Final, sendo que nesta eliminatória os clubes da PO01, sempre que defrontarem equipas da Divisão inferior, jogarão na condição de visitantes.”

1/16 Final – Com os jogos disputados em 16-12-17 e 17-12-17, devendo ainda referir-se que se disputaram os dois jogos em atraso relativos à 2.ª Eliminatória com os seguintes resultados:

2.ª Eliminatória
Zona 2
Dia 08-12-17
CD Marienses 26 - 28 Juventude Lis
Dia 09-12-17
SC Horta 35 - 23 Zona Azul

Resultados dos 1/16 Final

Dia 16-12-17
Santo Tirso 38 – 36 Águas Santas (C/2 Prolongamentos)
Marítimo 23 – 37 FC Porto
AD Sanjoanense 27 – 23 ABC
Arsenal 25 – 39 Benfica
SP. Oleiros 27 – 37 Madeira SAD
AC Fafe 33 – 32 Boa Hora (C/Prolongamento)
3A AA Almeirim 18 - 46 FC Gaia
B. Janeiro 15 – 39 Ismai
CDE Camões 23 – 38 AA Avanca
CDC Santana 30 – 29 Juventude Lis
Xico Andebol 24 – 25 São Bernardo
CD Mafra18 – 43 Belenenses
CF Sassoeiros 22 – 24 ADC Benavente
Dia 17-12-17
Alto Moinho 18 - 41 Sporting
São Mamede 29 - 25 Ginásio Sul
SC Horta 31 - 32 CA Póvoa Varzim

Finalmente EXISTIU TAÇA, ao dizermos isto, significa que equipas de divisões inferiores, eliminaram equipas do escalão superior, entre os quais destacamos a sensacional (na nossa opinião) vitória da AD Sanjoanense (PO02) sobre o favorito ABC (PO01), e depois tivemos a não menos sensacional eliminação do Águas Santas (PO01),diante a equipa do GC Santo Tirso (PO02) num encontro que só foi decidido após dois (2) prolongamentos (aqui convêm dizer que não foi na segunda parte do prolongamento, mas sim no 2.º prolongamento, pois a crónica na FAP, pode induzir em erro quem a lê), juntando estas duas eliminações as que se previam pois disputavam jogos entre si, teremos cinco (5) equipas da PO01, fora dos 1/8 final (até ao momento, pois amanhã ainda teremos um jogo onde participa uma equipa da PO01). Depois e tal como tínhamos previsto tivemos dois encontros de grande equilíbrio entre equipa da 1.ª Divisão Nacional, o Xico Andebol / São Bernardo que terminou com a sensacional vitória do São Bernardo em Guimarães, e o AC Fafe / Boa Hora, onde foi necessário proceder a prolongamento para se encontrar o vencedor. Além destes encontros tivemos alguns onde se encontravam equipas da 2.ª Divisão, que proporcionaram resultados equilibrados conforme se previa dos quais destacamos o CF Sassoeiros / ADC Benavente (ate ao momento), sem esquecer mais um jogo equilibrado e onde se registou Taça, com o CDC Santana da PO03, a vencer a Juventude Lis da PO02. Como nota negativa temos de salientar a não existência do desenvolvimento e do Boletim de jogo do encontro (3A AA Almeirim - FC Gaia, que apenas surgiu com o resultado, muito mais tarde), deve-se salientar a vitória do São Mamede sobre o Ginásio Sul, resultado que não era esperado por muitos. Referir ainda que o jogo SC Horta / CA Póvoa Varzim, não foi disputado na Horta, mas sim no Continente no pavilhão do IFC Torrense, onde tivemos mais um encontro decidido pela diferença mínima, a favor da equipa da Póvoa. Como enorme factor positivo foi o de em todos os encontros disputados atá ao momento, não se terem registado ocorrências disciplinares.

Os 1/8 Final, serão previsivelmente disputados em 27-01-18, e estão apuradas as seguintes equipas:

3.ª Divisão (1) – CDC Santana.

2.ª Divisão (6) – São Mamede, ADC Benavente, CA Póvoa Varzim, GC Santo Tirso, FC Gaia, e AD Sanjoanense.

1.ª Divisão (9) – FC Porto, Benfica, Sporting, Belenenses, AA Avanca, Ismai, Madeira SAD, AC Fafe, e São Bernardo.

Sorteio dos 1/8 Final marcado para 19-12-17 conforme CO n.º 44 da Federação

A estrutura da prova será:

1/4 Final – Vencedores dos 1/8 Final – 17-03-2018
1/2 Final – Vencedores dos 1/4 Final – 26-05-2018
Final – Vencedores das 1/2 Finais – 27-05-2018

A Federação, prevê no Regulamento Especifico da Prova, a realização na prática de uma Final Four.

O Noticias

15 comentários:

Anónimo disse...

Andebol não é futebol! Isto de "Finalmente houve taça" é treta, hà é treinadores e trabalho. Vergonha para o Aguas Santas e para o ABC. Mais surpreendente a derrota do ABC porque todos reconhecemos o valor de Rito e a postura em campo dos seus jogadores. O Águas já percebemos que o treinador é mau, como sempre foi antes de alguém lhe entregar uma seleção. Continua igual a si mesmo. Outra surpresa enorme é um dos clubes que diz querer subir - JUVELIS- ser eliminada pelo 7º classificado da sua série na 3ª Divisão.Quem é o treinador desta equipa??? André Afra ou Pedro Violante??? São Bernardo em recuperação evidente tocou a reunir para estes lados. Jogo muito equilibrado entre Fafe e Boa Hora. No resto tudo normal.

Anónimo disse...

Esta competição espelha bem a miséria cultural dum povo que só toma atenção, ao pontapé na bola suas diabruras e negociatas. Quando se abrem noticiários com escandalos do pontapé na bola, tudo dito! Pavilhões vazios nada podem dar a esta modalidade. Meninos na escola a só jogarem BASKET OU FUTSAL PARA ALÉM DO DITO DESPORTO DE MASSAS, ENFIM, LEVAM A ISTO...
È preciso uma pr. div. mais profissional e com menos clubes. È preciso outra cultura e mais transmissões da liga de Campeões da Europa de Andebol!

Anónimo disse...

O resultado do Santo tirso /águas santas que o banhadas mencionou, está errado. resultado correcto 38-36.

Anónimo disse...

Disse aqui, há bastante tempo, que o ABC ia ter dificuldade em classificar-se entre os 6 primeiros no campeonato. Começa a confirmar-se.

O Banhadas Andebol disse...

Resultado já corrigido, pois na realidade não correspondia ao que neste momento se encontra no boletim de jogo, pois após o encontro ter terminado, o que constava no boletim de jogo, já completo era aquele que publicamos. Lamentamos o erro e do facto pedimos de desculpa, sem qualquer problema. Apenas agradecemos o aviso para o facto.

Anónimo disse...

Em Santo Tirso, foi mesmo a força e determinação da equipa visitada que tornou a vitória possível. Pois os exmos. srs. árbitros bem tentaram que o desfecho fosse outro, através de algumas intervenções cirúrgicas, que embora gritantes foram bem habilidosas . Na primeira metade da segunda parte uma expulsão perdoada ao atleta Pedro Cruz por conduta antidesportiva (este atleta fez 18 golos, para além da sabida importância do mesmo na manobra da equipa). Nos últimos 30seg do tempo regulamentar, quando o jogo se encontrava empatado, um lance de ataque do Sto. Tirso onde 3 jogadores do AAAS defenderam (agarraram ostensivamente, entenda-se) dentro da área, não foi sancionado com livre de 7 metros (não foi sancionado sequer). E, por fim, nos últimos segundos do primeiro prolongamento, um jogador dos da casa foi expulso por (suposta) conduta antidesportiva aquando de uma intervenção defensiva corretíssima, que deu lugar a livre de 7 metros. Só visto, espero que alguém de responsabilidade tenha estado presente a observar o jogo. Felizmente escreveu-se certo por linhas tortas, fez-se justiça, para além do inteiro merecimento da vitória. O Sto. Tirso foi superior durante grande parte do encontro, onde a AAAS apenas se colocou na frente do marcador, pela 1ª vez, aos 43 minutos. Como nota final, deixar só uma nota negativa para a regulamento da competição que prevê cabeças de série por classificação na época transata. Na minha opinião deveria ser um sorteio puro, de modo a incrementar ainda mais a possibilidade de haver surpresas e, portanto, as equipas de divisões inferiores chegarem mais longe.

Anónimo disse...

Povoa com a equipa completa eliminou o Horta e mostra ser o principal candidato à subida.
O Horta joga pouco..sorte de estar na zona sul!

Anónimo disse...

A surpresa, sem desprimor pela Sanjoanense, é a eliminação extremamente precoce do ABC.
Desejo que tenha sido apenas uma surpresa típica da Taça de Portugal e não um sinal ou sintoma de algo mais.
Como academista apelo aos responsáveis para averiguarem bem o ocorrido, nomeadamente as suas causas. Para que não haja consequências desagradáveis.
Quanto ao resto a vida continua!
Força ABC!

Anónimo disse...

Expliquem-me que ás vezes não entendo como é possível a federação escrever no seu texto sobre a taça de portugal, dizer que o povoa se deslocou à horta, ou não sabem o que fazem ou nem consultam os seus próprio calendários, é curioso.

Anónimo disse...

Comentador de 17 de dezembro de 2017 às 11:44

"È preciso uma pr. div. mais profissional e com menos clubes."

Ambiguidade no discurso parece-me.

Além da nitida falta de oportunidade para defesa de opinião muito particular.

Ocorrido está que duas equipas do chamado "topo" da 1.ª divisão são eliminadas por equipas da 2.ª divisão (Nenhuma delas no seu campeonato sequer em posição de subida - ainda quiça) e além de mais profissionalismo (Ou seja, mais profissionais), menos clubes. O objectivo então dessa medida? Qual seria a finalidade?

Ou poderemos retirar conclusões que o que mais importa será termos o mais cedo possível bons projectos e boas apostas de clubes tanto da 1.ª como da 2.ª para termos cada vez melhores equipas em número aceitável na 1.ª divisão nacional (Defendendo que do meu ponto de vista está bem interessante tanto o número de equipas como os resultados que têm sido aferidos nesta época - 10 pontos separam o ultimo classificado do ultimo lugar de acesso aos play-off, sendo que deste, 15 separam para o 1.º lugar de acesso e com muitas surpresas no campeonato - assim o entendo - como a prestação do Avanca, do Belenenses assim como a primeira metade da primeira volta do ISMAI - com os problemas que se souberam - e mesmo a excelente prestação do Boa Hora - que creio poder fazer ainda melhor).

Claro que aos resultados pode ser atribuido alguma falta de estudo dos adversários em causa assim como excesso de confiança para os jogos em si, no entanto, por si só, demonstra que o andebol nacional estará a ter cada vez mais soluções. Resta averiguar se por acréscimo ou decréscimo de um nível global. Aqui não tenho grandes dúvidas que será pelo decréscimo, mas sem qualquer impacto (antes pelo contrário) do número de equipas na 1.ª divisão.

Acredito que para a próxima época haverão ainda equipas e planteis mais interessantes na 1.ª divisão nacional.

Abraços.

Anónimo disse...

E agora pergunto:
- Deu para pagar água e luz dos recintos, o pouco público presente nos pavilhões?
Se o Sporting que investiu como nunca neste país, tem o seu pav por menos de um quarto...a culpa não é deste nobre povo que, sendo uma nação imortal só goste de tv até á 01h00 com escandalos e análises de fora de jogo etc?...
Se já tanta gente foi apanhada e nada aconteceu, o que havemos de esperar? As pessoas envolvidas desde, jogadores\mergulhadores, treinadores , dirigentes e politicos, há de tudo

Anónimo disse...

ESTA PROVA É UM DESASTRE DESPORTIVO E FINANCEIRO!!! DEIXEMOS OS AMADORISMOS E DUMA VEZ POR TODAS AFIRMEMO-NOS NA EUROPA, SENÃO PERDEREMOS O COMBOIO!

Anónimo disse...

vão chamar agora o treinador do gin....força ADS

Anónimo disse...

Arrogância a mais da mau resultado, eu sou um defensor do ADS, acho desde o início que é uma boa equipa uma clara candidata a subida, agora que não suba muito a cabeça pq pode ser mau. Mas só um aparte (notícia do jornal) não atirem areia para os olhos do povinho, treinador 1500, atletas semi prof. 1000 (casa mais €) outros entre 300 e 500, se fizerem bem as contas é 60 ou 70 mil anuais.

Anónimo disse...

"Eu sou um defensor do ADS..." Pois és... Há muitos escondidos!
No coment