gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Campeonato do Mundo Masculino 2019 – XI - Actualizada

26.º MUNDIAL DE SENIORES MASCULINOS
DINAMARCA – ALEMANHA – 2019
CARPATI TROPHY (Roménia)
PORTUGAL VENCE A TUNÍSIA
Conforme estava programado, Portugal iniciou hoje a sua participação no torneio Carpati Trophy, disputado na Roménia juntamente com a equipa do País organizador e ainda com a Tunísia e o Bahrain, tendo defrontado a Tunísia na primeira jornada, num pavilhão que se encontrava praticamente cheio. Apresentando-se já somente com 17 jogadores, pois entre os convocados saídas e reentradas existem 4 dos inicialmente convocados que já não fazem parte destes convocados, e apenas num dos casos se sabe que o motivo da sua ausência (Jorge Silva) é por lesão, pois quanto aos outros nada se sabe. Neste encontro Portugal pretendeu dar tempo de jogo a todos os participantes no encontro, e fê-lo de uma forma positiva (na nossa opinião). Depois um primeiro tempo em de grande equilíbrio, mas onde nunca conseguiu estar na frente do marcador, o selecionado português conseguiu chegar ao intervalo com uma igualdade a 14 golos, o equilíbrio volta a manter-se mas com Portugal a passar para a frente do marcador pela primeira vez cerca dos 32 minutos (16-15), com acções de ataque rápido derivados em especial do rendimento de Ricardo Candeias na baliza, e da rapidez de colocação de bola no ataque rápido e no contra ataque, tudo isto com uma forte melhoria defensiva e uma maior rapidez de jogo e de troca de bola, contando com uns pontas letais como Diogo Branquinho (8 golos) ou Sérgio Barros (3 golos), e ainda com o bom jogo atacante de Fábio Magalhães (5 golos), bem acompanhado por Rui Silva (3 golos), e posteriormente já com o Humberto Gomes na baliza, Portugal assume em definitivo o comando do jogo, aos 39 minutos (22-21), para chegar aos 6 golos de diferença cerca dos 55 minutos (33-27), terminando em inferioridade numérica, por exclusão de Fábio Magalhães. Boa vitória, bom jogo treino, e aparentemente boa condicção física dos atletas, presentes que esperamos se mantenha até aos jogos decisivos. Dirigiu o encontro a dupla internacional romena, constituída por Constantin Din e Laurentiu Dinu, que tiveram uma actuação positiva e equitativa.

Resultado e Calendário

Dia 05-01-17
Tunísia 29 – 33 Portugal
Roménia 29 – 20 Bahrain
Dia 06-01-18
3/4 Lugar
Tunísia - Bahrain (16H45)
Final
Portugal - Roménia (19H05)

Horas Nacionais

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Não é verdade que não se saiba o motivo das dispensas dos outros jogadores: Vidrago está lesionado, Edmilson foi dispensado por motivos pessoais e António Areia por decisão técnica. É só estar atento ao clipping de imprensa da FPA e ler as notícias dos diários desportivos lá incluídas, nem é preciso comprá-los...

Anónimo disse...

Portugal vai precisar dum Gilberto e dum Ferraz muito mais certeiros. Na baliza julgo que jogarão Candeias e Hugo. Nas pontas estamos bem e ainda bem, pois o contra-ataque vai ser arma de eleição. Portela e C Martins estão bem e na outra Branquinho e Sérgio Barros (que apetite para um estreante) valeram 11 golos conta a Tunísia. Pivots faremos várias combinações com os 3 que temos. Quanto a centrais temos dois que poderão repartir o tempo de jogo para uma maior intensidade. Azares já tivemos alguns e não andaremos no nosso melhor momento nem jogaremos com uma selecção qualquer! Há que procurar a sorte freneticamente! Há uma posição que claramente chama a atenção como ponto fraco, mas temos quem por lá possa andar adaptando-se bem. No entanto nem que fosse para este apuramento eu poria ali o Spinola. Reparei que em alguns momentos tivemos uma média de idades baixa, há portanto futuro certo, mas queria que vencesemos a Polónia.