gal vence

- Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Campeonato do Mundo Masculino 2019 – XX

26.º MUNDIAL DE SENIORES MASCULINOS
DINAMARCA – ALEMANHA – 2019
PLAY OFF

No Campeonato Mundial de Seniores Masculinos de 2019 será realizado numa organização conjunta da Dinamarca e da Alemanha, de 10 a 27-01-19, com 24 equipas.

Campeão do Mundo em Titulo - França

Equipas Já Apuradas

França – Campeã Mundial
Alemanha – Organizadora
Dinamarca – Organizadora

A EHF acaba de publicar um texto sobre o sorteio do Play OFF e as equipas que o irão disputar em especial relacionado com Equipas que o irão disputar, e que vieram dos grupos de apuramento, entre os quais Portugal.

Tínhamos já publicado um texto com o seguinte teor.

“Estão já apuradas para a disputa deste Play OFF, as seguintes equipas – Lituânia, Holanda, Portugal, Roménia, Rússia, e Bósnia Herzegovina (Está pendente do protesto apresentado pela Suíça) que se juntarão aos 12 Países vindos do Europeu 2018, num sorteio a realizar em 27 de Janeiro durante a Fase Final do Euro 2018, sendo designados os 9 encontros onde apurarão os restantes representantes Europeus (total de 13)”

O Texto mantêm-se actual, mas podemos informar de que a EHF, aceito o protesto apresentado pela Suíça, relativo ao jogo com a Bósnia Herzegovina, que esta tinha vencido por 21-15, mas cujo resultado ainda não foi confirmado pela EHF.

O Protesto da Suíça que se baseia, na participação indevida de um atletas da equipa Bósnia, e após a verificação dos documentos apresentados e que foram considerados relevantes a EHF, decidiu pela admissibilidade do protesto. Assim os dois Países foram notificados para fornecer e prestar todos os esclarecimentos adicionais que entenderem, até 31 de Janeiro de 2018.

Isto significa que o assunto apenas ficará resolvido após o sorteio do Play OFF a realizar no próximo dia 27 de Janeiro de 2018, data marcada para o sorteio, o que indica que a decisão da equipa apurada do Grupo 6 apenas será conhecida após a efectivação do sorteio. 

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

Agradeço a informação, pois quem devia por vezes esquecesse