gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 14 de janeiro de 2018

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 31 – 2017 / 2018 – I

Crónica elaborada somente para o encontro que se jogou por antecipação relativo à 20.ª jornada da PO01, num momento em que a prova está interrompida por trabalhos da Selecção Nacional.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

16.ª Jornada
Dia 13-01-17
Madeira SAD 36 – 21 Arsenal

Jogo que se disputou por antecipação (Motivo da participação do Madeira SAD na Challemge CUP) e que as duas equipas resolveram disputar nesta data. Felizmente disputado sem ocorrências disciplinares.

Num encontro realizado no pavilhão do Funchal, diante uma razoável moldura humana, disputou-se o jogo antecipado da 20.ª Jornada Madeira SAD / Arsenal, que terminou por confirmar o resultado ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta. Foi um jogo onde apenas se registou até cerca dos 17 minutos de jogo, quando se verificava uma igualdade a 8 golos, tendo inclusive o Arsenal passado pela frente do marcador (7-6 aos 11 minutos por exemplo), mas a partir da igualdade a 8 golos, a equipa insular tomou conta do jogo e do marcador e foi sempre aumentando o diferencial entre as duas equipas que ao intervalo já se situava em 9 golos a favor do Madeira SAD (20-11). Nos segundos 30 minutos tivemos mais uma vez o Madeira SAD a comandar o jogo e o marcador, nunca permitindo qualquer veleidade ao seu adversário, e terminou a vencer pelo maior diferencial que se registou ao longo de todo o encontro, (15 golos). Uma das grandes diferenças entre as duas equipas está na eficácia dos principais homens que estiveram na baliza das equipas, com Luís Carvalho do Madeira SAD a chegar aos 41%, enquanto Luís Oliveira no Arsenal apenas chegou aos 10%. De referir que o Madeira SAD concretizou 11 golos de contra-ataque, contra apenas 2 do seu adversário. O Resultado permitiu ao técnico do Madeira SAD, fazer uma completa gestão do seu plantel, onde 11 jogadores concretizaram golos, com João Pinto (9 golos, 60% de eficácia), Elledy Semedo (86% de eficácia, - 2 de 7 metros), e Bruno Moreira (86% de eficácia), ambos com 6 golos cada, foram os seus principais marcadores. O Arsenal, que se apresentou com apenas 11 jogadores inscritos no boletim de jogo, o que limitou e muito o seu técnico, teve em André Caldas com 5 golos (83% de eficácia, 4 de 7 metros), o seu melhor marcador.

Após a realização deste jogo a classificação é a seguinte – 1.º Sporting (48 pontos), 2.º FC Porto e Benfica (46 pontos), 4.º ABC (42 pontos), 5.º AA Avanca (40 pontos), 6.º Belenenses (37 pontos), 7.º Madeira SAD (+1 jogo, 35 pontos), 8.º Águas Santas (33 pontos), 9.º Boa Hora (30 pontos), 10.º Ismai (28 pontos), 11.º AC Fafe (26 pontos), 12.º Arsenal (+ 1 jogo, 25 pontos), 13.º Xico Andebol (23 pontos), 14.º São Bernardo (21 pontos). 

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos lá Arsenal!
Toca a levantar a cabeça!
A manutenção é perfeitamente possível, não pode é haver lugar a desânimos. Acreditar sempre e lutar em todos os minutos até ao fim do campeonato é o caminho a seguir.
E já agora treinar um pouco mais...