gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Europeu Sub-18 Masculino – 2018 – I - Sorteio

EHF M18 EURO - 2018

Conforme por nós noticiado em devido tempo, a EHF, alterou o sistema de disputa dos Europeus dos Escalões jovens, criando duas divisões, deixando de existir Fases de Qualificação.

No último Europeu (2016) e face à classificação então obtida, Portugal (10.º) manteve-se na 1.ª Divisão em Masculinos. A que corresponde precisamente o EHF M18 Euro

EHF M18 EURO (16 equipas) – Disputa-se na Croácia de 9 a 19 de Agosto de 2018, nas cidades de Varazdin e Koprivnica, e os participantes foram divididos em 4 grupos de 4 equipas, numa Fase Preliminar. Resultando do Sorteio hoje realizado, a seguinte constituição dos Grupos:

Constituição dos Grupos na Fase Preliminar

Grupo A – Croácia, Sérvia, Portugal, Israel.
Grupo B – França, Dinamarca, Noruega, Roménia.
Grupo C – Alemanha, Espanha, Rússia, Hungria.
Grupo D – Eslovénia, Islândia, Suécia, Polónia.

O 1.º e 2.º Classificados, serão apurados para a Main Round, e o 3.º e 4.º Classificados serão apurados para a Intermediate Round. Seguindo-se os jogos classificativos, e jogos finais.

Portugal ficou num Grupo que poderemos considerar, mais acessível, de tal forma que foi o Grupo escolhido pelo País Organizador. Desejamos boa Sorte.

O Sorteio foi transmitido em directo pelo canal do youtube da EHF.

Inscrevera-se para esta prova 39 Países, sendo que 16 participam na chamada 1.ª Divisão, e os restantes 23 na 2.ª Divisão (European Championship Sub-18), que será disputada em dois locais conforme noticia já por nós divulgada em tempo. Na Áustria com 12 equipas, e na Geórgia com 11 equipas

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Estas equipas vão aparecer em competição pela 1ª vez. Nunca competiram em prova alguma a nível internacional. Pergunto: como é que o Banhadas sabe que é o grupo mais acessível se nos escalões de formação as"fornadas" mudam como a agua do vinho?
Só queria perceber a análise de "grupo mais acessível"! O meu filho, que joga na selecção nacional, diz precisamente o contrário!

Anónimo disse...

Não faço ideia de qual será o grupo mais acessível, nem o banhadas precisa de defensores. Mas a conclusão que tiram parece-me lógica: após o sorteio de três equipas para cada grupo, e sobrando apenas os 4 cabeças de série, a Croácia, como organizador, tinha o privilégio de escolher o grupo onde queria ficar. Escolheu o nosso. Presume-se que não são burros e escolheram aquele que lhe daria menos problemas. Esperemos que estejam certos.