gal vence

- Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2017 / 2018 – XII – 1/4 Final – Sorteio

Realizou-se hoje (30-01-18) o sorteio dos 1/4 Final da Taça de Portugal.

Esta eliminatória, tal como a anterior, será disputada sem qualquer condicionante, nem obrigatoriedade das equipas da PO01, jogarem sempre na condição de visitantes.

Resultados do Sorteio 1/4 Final - Jogos a realizar em 17-03-18

Belenenses – FC Porto
GC Santo Tirso/Sporting – AD Sanjoanense/AA Avanca
FC Gaia – Madeira SAD
São Bernardo - Benfica

Jogo em atraso dos 1/8 Final
Dia 21-02-18
GC Santo Curso / Sporting (21H30)

Jogo que aguarda decisão de protesto
AD Sanjoanense / AA Avanca

Foi um sorteio, onde dificilmente se poderá proporcionar o espirito de Taça. Deu-nos um emparceiramento, que irá certamente proporcionar excelentes encontros, embora possam ser desequilibrados, e que colocou curiosamente frente a frente os vencedores dos dois encontros que falta decidir, um adiado por acordo entre os clubes, e outro que aguarda resolução do protesto de jogo, certamente apresentado pela Ad Sanjoanense (desconhecemos se foi ou não aceite ou confirmado), proporciona com relativa facilidade quem serão os apurados para a FINAL FOUR. Uma referência para a presença da Madeira nestes 1/4 Final, felizmente com um sorteio que favorável (na nossa opinião), embora o jogo a disputar seja no Continente e contra uma das boas equipas da PO02, possa proporcionar alguma emoção.

Equipas apuradas por Divisão, para os 1/4 Final

2.ª Divisão (1/3) – (GC Santo Tirso/Sporting), (AD Sanjoanense/ AA Avanca), e FC Gaia.

1.ª Divisão (5/7) – FC Porto, Benfica, (GC Santo Tirso/Sporting), Belenenses, (AA Avanca/AD Sanjoanense), Madeira SAD, e São Bernardo.

Mas esta prova só voltara a ter verdadeiro espírito de taça, quando for uma prova aberta sem limitações, e com todas as equipas a iniciarem a sua participação ao mesmo tempo.

A estrutura da prova será:

1/2 Final – Vencedores dos 1/4 Final – 26-05-2018
Final – Vencedores das 1/2 Finais – 27-05-2018

A Federação, prevê no Regulamento Especifico da Prova, a realização na prática de uma Final Four, que este ano será disputada em Peso da Régua, conforme protocolo assinado e divulgado, em 09-09-17. No entanto até ao momento nada se sabe sobre a Final Four Feminina

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Peso da Régua vai ficar longe para todos os amantes da modalidade, mas temos que compreender que o mais importante não é manter as "bolhas" do andebol mais fortes mas criar outras e todas fracas!
Lá estarei num bom fim de Semana se houver hotéis, Residenciais ou Hostals!