gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 16 – 2017 / 2018 – II

Nova crónica ligeira, dedicada á PO02. Prova que como sabemos é constituída por 3 Zonas, onde as equipas “B”, não serão apuradas para a Fase Final.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Zona 1
15.ª Jornada
SP. Oleiros 23 - 27 Marítimo (Antecipado)
Dia 10-02-18
São Mamede 24 - 27 FC Porto B
CA Póvoa Varzim 31 - 24 CCR Fermentões
FC Gaia 29 - 25 GC Santo Tirso
Boavista FC 31 - 34 CP Natação

Apuradas Fase Final (Grupo A) -
Apuradas Fase Final (Grupo B) – CP Natação, Marítimo, FC Porto B, e São Mamede.

Foi disputada a 15.ª jornada da prova, que tinha um encontro já disputado por antecipação e devidamente comentado, por nós. Nos jogos realizados verificaram-se diversas alterações nos resultados ocorridos na 1.ª volta, e infelizmente tivemos, um encontro com registo de ocorrências disciplinares. A grande surpresa da jornada, foi a derrota caseira do Boavista FC, diante o CP Natação depois e chegar ao intervalo a vencer por 17-14 (jogo com ocorrências disciplinares), com esta derrota a equipa do Bessa, embora com mais jogo disputado desceu para o 4.º lugar da tabela classificativa, embora ainda se mantenha na discussão pelo apuramento para a Fase Final, a mesma torna-se cada vez mais difícil. Sendo este um dos resultados alterados em relação ao verificado na 1.ª volta. Num dos principais encontros da jornada, o CA Póvoa Varzim, defrontou o CCR Fermentões, na condicção de visitado, apresentado o seu novo reforço (o guarda-redes, Henrique Carlota), num encontro onde os primeiros 30 minutos foram de equilíbrio, com o resultado ao intervalo a ser de 14-13 a favor do CCR Fermentões, mas um segundo tempo bem melhor da equipa visitada, levou a mesma a uma vitória folgada, e que lhe deu o 1.º lugar na classificação de parceria com os seus adversários neste encontro. Este foi um dos encontros que também sofreu uma rectificação em relação à 1.ª volta. Estando em plena discussão pelos lugares de apuramento para a Fase Final as duas equipas. Outro dos encontros que também despertava as atenções dos adeptos da modalidade, realizou-se em Gaia, onde se realizou o FC Gaia / GC Santo Tirso, que foi mais um encontro onde o resultado foi diferente do ocorrido na 1.ª volta. O FC Gaia, comandou praticamente quase sempre o jogo e o marcador embora nunca criasse uma vantagem que lhe desse segurança, pois o encontro foi sempre muito disputado, com o FC Gaia a chegar ao intervalo na frente do Marcador por 15-13, para consolidar a sua vitória no segundo tempo, e com esta vitória isolar-se no 3.º lugar da classificação e ser um dos principais candidatos à discussão por um dos lugares na Fase Final, discussão de onde ainda não estão definitivamente afastados os seus adversários no encontro. No único encontro onde foi confirmado resultado da 1.ª volta, o FC Porto, foi a São Mamede, vencer a equipa local, num encontro equilibrado e onde as diferenças no marcador nunca foram substanciais, com o intervalo a atingir-se com o FC Porto na frente por 13-11. No segundo tempo o cariz do encontro praticamente não sofreu grandes alterações. Estas são duas das equipas afastadas da discussão pelo apuramento, uma por questões regulamentares (FC Porto) e a outra devido à pontuação averbada até ao momento.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º CA Póvoa Varzim, e CCR Fermentões (38 pontos), 3.º FC Gaia (37 pontos), 4.º Boavista FC (+ 1 jogo, 36 pontos), 5.º GC Santo Tirso (34 Pontos), 6.º SP. Oleiros (33 pontos), 7.º CP Natação, e Marítimo (+1 jogo), (24 pontos), 9.º FC Porto B (21 pontos), 10.º São Mamede (19 pontos).

Zona 2
15.ª Jornada
Dia 10-02-18
AD Albicastrense 27 - 25 Benfica B
SIR 1.º Maio 33 - 27 ADC Benavente
AD Sanjoanense 33 - 23 CD Marienses
Estarreja AC 25 - 26 Juventude Lis
AC. Coimbra 16 - 28 AC Sismaria

Apuradas Fase Final (Grupo A) -
Apuradas Fase Final (Grupo B) – SIR 1.º Maio, Estarreja AC, CD Marienses, e AC. Coimbra.

Nesta zona a jornada foi totalmente disputada, com 3 resultados a serem diferentes do corrido na 1.ª volta, e disputada sem encontros com registo de ocorrências disciplinares. Jornada que em nossa opinião está praticamente definido um dos apurados para a Fase Final (Grupo), a AD Sanjoanense, que ao vencer em casa a equipa açoriana do CD Marienses, garantiu praticamente esse objectivo, neste encontro, que foi um dos onde se verificou a confirmação do resultado da 1.ª volta a equipa visitada já vencia ao intervalo por 16-9, e tinha o triunfo praticamente garantido limitando no segundo tempo a gerir resultado e plantel, com a equipa insular a ser na nossa opinião uma das decepções da prova, esta época, pois com esta derrota, está apenas garantido o seu apuramento para a Fafe Final (Grupo B), na prática a discussão de quem vai descer de divisão. Sem surpresas outro dos encontros onde foi confirmado o resultado da 1.ª volta, disputou-se em Coimbra, onde a equipa do AC Sismaria foi vencer, folgadamente num encontro onde esteve quase sempre no comando do marcador chegando ao intervalo a vencer por 13-8, para no segundo tempo ampliar a sua vantagem, com esta vitória a equipa do AC Sismaria, matematicamente ainda pode aspirar a um lugar de apuramento para a Fase Final (Grupo A). Um dos resultados mais surpreendentes na nossa opinião, ocorreu na Marinha Grande onde o SIR 1.º Maio, venceu de forma clara um irregular ADC Benavente, que “parece”, não querer entrar na discussão pelo apuramento, ao sofrer duas derrotas consecutivas, apesar de ainda se encontrar totalmente dentro da discussão pelo referido apuramento, neste encontro a equipa da Marinha Grande chegou ao intervalo já na frente do marcador por 16-14, chegando no segundo tempo a ter 8 golos de vantagem (28-20), apesar desta vitória a equipa do SIR 1.º Maio, já está fora da discussão dos lugares de apuramento, este foi um dos resultados rectificados, em relação ao que se verificou na 1.ª volta. Outro dos resultados alterados, ocorreu no Estarreja AC / Juventude Lis, que num encontro onde a equipa de Leiria, realizou os primeiros 30 minutos de total superioridade chegando ao intervalo a vencer por 14-9, permitiu posteriormente uma boa reacção da equipa local, e terminou a vencer pela diferença mínima, o que mantêm a equipa ainda dentro da discussão pelo apuramento para a Fase Final (Grupo A). Em Castelo Branco, realizou-se o AD Albicastrense / Benfica B, que terminou desta vez com a vitória dos albicastrenses, que ao intervalo já venciam por 16-12, terminando por vencerem o encontro com alguma dificuldade, mas que com esta vitória, matematicamente ainda podem aspirar à discussão por um lugar na Fase Final (Grupo A).

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º AD Sanjoanense (38 pontos), 2.º ADC Benavente (35 pontos), 3.º Juventude Lis, e Benfica B (34 pontos), 5.º AC Sismaria (32 pontos), 6.º AD Albicastrense (30 pontos), 7.º SIR 1.º Maio (28 pontos), 8.º Estarreja AC, e CD Marienses (26 pontos), 10.º AC. Coimbra (17 pontos)

Zona 3
15.ª Jornada
Dia 10-02-18
CCP Serpa 21 - 24 1.º Dezembro
Alto Moinho 31 - 27 CDE Camões
CF Sassoeiros 22 - 22 Zona Azul
Ginásio Sul 19 - 30 SC Horta
Vela Tavira 27 - 25 Vitória FC

Apuradas Fase Final (Grupo A) – SC Horta.
Apuradas Fase Final (Grupo B) – 1.º Dezembro, CDE Camões, Ginásio Sul, Zona Azul, CF Sassoeiros, Vela Tavira, e CCP Serpa-

Zona onde se disputaram igualmente todos os jogos da jornada, e onde se verificou um encontro com ocorrências disciplinares, e com a existência de apenas dois resultados diferenciados do ocorrido na primeira volta da prova. Verificando-se ainda que face ao conjunto de resultados ocorridos, já temos um apurado para a Fase Final (Grupo A), o SC Horta, que venceu e forma clara, o Ginásio Sul na condicção de visitante, chegando ao intervalo a vencer de uma forma esclarecedora por 18-5, permitindo posteriormente e fazendo um total controlo do jogo e do resultado terminar, como vencedor, deixando a discussão dos outros dois lugares, a serem realizadas pelo Alto Moinho e pelo Vitória FC. Em Tavira num dos jogos mais importantes da jornada disputou-se o Vela Tavira / Vitória FC (jogo com ocorrências disciplinares), que foi um dos resultados alterado em relação ao ocorrido na 1.ª volta, e que terminou com a surpreendente vitoria da equipa do Vela de Tavira, num encontro onde a equipa visitante comandou quase sempre durante os primeiros 30 minutos chegando ao intervalo na frente do marcador por 15-14, com os locais a terem uma boa reacção no segundo tempo, que foi igualmente disputado sempre com grande equilíbrio, e que acabou por terminar com a vitória do Vela Tavira. Apesar da derrota, e de se tornar difícil o seu apuramento, para a Fase Final (Grupo A), a equipa do Vitória FC, ainda têm possibilidades matemáticas do mesmo. O outro encontro onde verificou resultado diferenciado do ocorrido na 1.ª volta, foi no CF Sassoeiros / Azul, que desta vez terminou com uma igualdade, apesar de a equipa do Zona Azul, ao intervalo estar na frente do marcador por 13-9, para posteriormente permitir que o CF Sassoeiros recuperasse e terminasse o encontro numa igualdade absoluta, com este resultado as duas equipas mantiveram a igualdade pontual que já detinham na classificação e estão apuradas para a disputa da Fase Final (Grupo B). Num encontro disputado no Alto Moinho, a equipa local venceu de forma clara o CDE Camões, e com esta vitória, coloca-se como a grande favorita ao outro lugar de apuramento para a Fase Final (Grupo A), neste encontro disputado diante uma das mais irregulares equipas desta zona (na nossa opinião), comando sempre o encontro e o marcador, chegando ao intervalo a vencer por uma significativa diferença (17-10), no segundo tempo a equipa adversária ainda reduziu para 25-21, para terminar precisamente com apenas 4 golos de diferença o que é demonstrativo da gestão do jogo que foi realizada. Em Serpa tivemos o CCP Serpa / 1.º Dezembro, com a equipa visitante a vencer, confirmando desta forma a vitória verificada na 1.ª volta, foi um encontro de aparente equilíbrio, embora quase sempre comandado pelo 1.º Dezembro que ao intervalo já vencia por 14-12, para ainda se verificar uma já no segundo tempo uma igualdade a 18 golos, para a equipa visitante arrancar em definitivo nos momentos finais do encontro, e terminar com uma vitória.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º SC Horta (43 pontos), 2.º Alto Moinho (40 pontos), 3.º Vitória FC (35 pontos), 4.º 1.º Dezembro (32 pontos), 5.º CDE Camões (30 pontos), 6.º Ginásio Sul (28 pontos), 7.º Zona Azul, e CF Sassoeiros (25 pontos), 9.º Vela Tavira (24 pontos), 10.º CCP Serpa (18 pontos). 

O Banhadas Andebol

31 comentários:

Anónimo disse...

parabéns ao Horta

Anónimo disse...

Estranho o Boavista!!!!!Tal como eu tinha previsto aquando da saída do Sérgio Morgado seria muito difícil ,já agora que se passa com o Dan ! Fui ver o jogo e está de rastos mentalmente e fisicamente,parabéns ao Lima está a ficar um jogador mais completo mas uma andorinha não faz a Primavera.

Anónimo disse...

Mas o ignorante sou eu !
Parece que o Boavista já está fora da luta , apesar de ser matematicamente possível...
Como tinha previsto , apesar do calendário "mais fácil" , sempre a perder pontos.
"E o burro sou eu ?! "
Exactamente como eu tinha previsto , luta a 3 , Gaia , Póvoa e Fermentões!

Anónimo disse...

Certamente nao viu o mesmo jogo que eu, O Diogo Santos fez uma excelente exibição, defendeu 5 livres de 7 metros, manteve o Boavista no jogo! O manuel Lima a atacar faz diferença mas a defender meu deus! O Boavista perdeu porque o seu treinador trata mal os jogadores como se viu e também porque não soube contrariar a forma como o CPN defendeu, mesmo sem o seu guarda redes principal a estar num nivel aceitável!!! O Dan esta cansado de levar a equipa ao colo!!!

Anónimo disse...

Se o Lima faz 6 ou 7 golos em 8 remates se ganha quase todos os 7 metros do Boavista então porque não lhe passam mais a bola e atenção que não é o treinador que diz para nao lhe passarem a bola pelo contrário ,o problema é que o Boavista não sabe defender nenhum deles não é só o pivot alguns tremem como infantis ,quanto ao Dan veja bem o rendimento ultimamente ele não está cansado de levar a equipa ,o cansaço é outro ,Eu avisei o Boavista tinha 3 grandes jogadores um foi para o Porto o Andebol é coletivo não um jogo individual Ficaram 2 e está visto que nao chega mas ainda não acabou.

Anónimo disse...

Que grande desilusão o Boavista , acabou de perder a corrida pela fase final, mas uma equipa dependente só e apenas do Dann , não consegue competir com as mais equilibradas !
Gaia e Fermentões, tudo se vai decidir no jogo entre ambas ...
Mas se Fermentões continuar à espera que o Caniço resolva todos os seus problemas então fica fora da fase final também!
Que diferença ver o Póvoa desde que o Baltazar voltou, com ele a jogar para o campeonato , apenas perderam no jogo em que se lesionou com o S Tirso. Faz realmente muita diferença!
Uma palavra para o que se está a passar no FCPorto B que mais um pouco e se transforma na A ... até o Quintana já joga por eles.
Ganham à Académica porque ele fez a diferença.

Anónimo disse...

Mais um grande jogo do Póvoa defrontando uma equipa que tem mais fama que outra coisa pensava que eram melhores nem sei como vão em segundo!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Tal como havia afirmado em Novembro o Póvoa Andebol vai ser apurado e é de longe a melhor equipa mesmo tendo um treinador fraquinho,estou curioso para ver a outra equipa apurada embora tenha quase a certeza que vai ser o Gaia esses sim com um treinador de peso (Hummm).
Desilusão o Boavista ganha aos mais fortes e perde com os mais fracos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vergonha o Porto vai descer de divisão !!!!!!!!

Anónimo disse...

Banhadas, o FCPorto só está afastado devido a questões regulamentares? Se não fosse isso ia recuperar os 17 pontos de diferença para os dois primeiros?

Anónimo disse...

Tem imensa piada vir dizer mal dos dois melhores jogadores do Boavista assim como do treinador meu caro amigo uma equipa são 7 não são 2 ou não percebe nada ou olhe está cheio de azia.

Anónimo disse...

Anónimo as 9:28, sabia que o fermentoes deslocou-se a póvoa sem 3 titulares ?

Anónimo disse...

Zona Norte:

Apura póvoa e Gaia

Zona Centro:
Sanjoananse a melhor equipa. entrou nos eixos, os jogadores querem treinar e vai ser um caso sério = vai apurar
Benavente está a cair a pique = vai lutar com a juve pelo apuramento
Juve lis estava morta há duas jornadas e está na luta= vai lutar com o Benavente pelo apuramento. Excelente treinador com capacidade para mais!
Benfica boa equipa mas os miúdos são muito irregulares
Sismaria bons valores individuais, mau treinador.. ano após anos falha-se a tão desejada fase final! quando acabar o dinheiro não sei como vai ser
Albicastrense individualmente bons jogadores mas zero equipa
Sir boa equipa que começa a ganhar ritmo.. para o ano vai ter palavra a dizer. Muita atenção a esta equipa
Estarreja a cair a pique
Marienses tanto dinheiro como irregularidade
Académica o plantel mais fraco, e sem o rematador é presa fácil. treinador já pensa na próxima época... em São Bernardo

Zona Sul:
A mais fraca e apura Horta e Alto do Moinho

Ass: Leiriense

Anónimo disse...

Lesionados? Ou turistas? Grande ambiente no seio de uma equipa com pretensões... ai ai Zé vieira... que compromisso... vai ser dificil gerar bom ambiente quando alguns desertam para Paris quando os pobres colegas jogam na Póvoa. Mas está tudo bem... os craques para a semana já jogarão em Gaia e os outros voltam a resumirem-se à sua insignificância...

Anónimo disse...

Vamos esperar até dia 15 para ver porque é que alguns jogadores caíram a pique !!!!!
E sei do que falo

Anónimo disse...

Sanjoanense sem dúvida uma equipa muito competente e uma das melhores da segunda divisão.Senão a melhor

Anónimo disse...

3 titulares que andam por terras gaulesas em turismo enquanto os colegas fazem pela vida na Póvoa ... o mister não tem vida facilitada quando esses jogadores influentes não percebem a importância do jogo frente a um adversário direto. Será que frente ao Gaia já vão calçar? Quem conseguirá segurar um balneário destes?
Por último fala-se que o Caniço será uma prioridade para a restruturação do Fafe... e hoje já é dia 12...

Anónimo disse...

Claro que sim... os primodivisionarios do fim da tabela sabem que na 2div ha valor por isso de uma forma natural equipas praticamente arredadas da fase final (e não só...) vão ter os seus melhores valores muito aliciados para outros voos.
Na zona norte o Xico, Arsenal, Fafe vão devorar os ativos da 2div norte.

Anónimo disse...

É que gosto destes meninos "preocupados" com o ambiente que rodeia o balneário do CCRF. Têm é receio que a equipa do senhor Ricardo Costa não passe, pois esses é que têm a obrigação de fazer bem melhor. Sábado logo se vê quem será melhor..

Anónimo disse...

Querem saber Novidades!
Aí vão duas em primeiríssima mão
Caniço no Fafe
Daan Garcia no Águas Santas

Anónimo disse...

Alto do Moinho a uma vitória do apuramento para a Fase Final. Única equipa que provavelmente estará na fase final, em que nenhum dos jogadores recebe dinheiro e que pode complicar as contas a possíveis equipas que queiram subir.

Anónimo disse...

Já se sabe quem será o novo treinador do FAFE? Alguém ligado ao FCP?! Será o treinador que está para os lados de Santa Maria da Feira ou será alguém da casa, o treinador equipa B do FAFE!

Anónimo disse...

Amigos , colegas , atuais jogadores ...
Em 1º lugar , é feio virem-se tentar promover em blogs etc etc... Tentem fazer e demonstrar isso dentro de campo.
2º O ilumidado que disse que foram 3 atletas para França nem isso sabe!
Depois , deixem o Fermentões em paz, eles lá vão fazendo o caminho deles e mediante a realidade de jogadores que têm, têm feito um bom campeonato.
Se o Gaia sábado vencer em Fermentões não será uma surpresa de outro mundo, têm melhores jogadores , um coletivo mais forte, têm um master coach , e assumiram a subida desde cedo...
Parece-me que andam aqui muitas azias...

Anónimo disse...

A ser verdade O Boavista ainda vai disputar a descida é só o jogador c/ 60% Golos marcados

Anónimo disse...

Mentira... ou auto promoção LOLOLOL

Anónimo disse...

Autopromoção claramente

Anónimo disse...

ao anónimo 12 de fevereiro de 2018 às 18:13

Com que então a Sismaria à procura de uma fase final!AHAAHAHH O ano passado estivemos quase a subir! Esse conhecimento anda muito por baixo.
"excelente treinador com capacidade para mais" até dá vontade de rir. esse treinador tem equipa cheia de reforços e é capaz de fazer igual a Sismaria. É preciso treinar! ´Tem a sorte de ser filho da presidente ,se fosse outro já estava a treinar ...

Anónimo disse...

Ó leiriense... quando acabar o dinheiro na sismaria deixam de servir bifanas. Mas ninguém fica a arder, porque ninguém recebe. Felizmente ainda há muita gente com gosto em vestir a camisola.

Anónimo disse...

Que feio dizer mal de alguem que já vos foi ajudar... Mas infelizmente as pessoas sao mesmo assim..

Anónimo disse...

Esse Daan tem tanto de bom jogador como de Mercenario mas é assim que se vê o carácter das pessoas.

Anónimo disse...

Mas estavam à espera de quê!!!!!
Daan é assim !!!!!!

Anónimo disse...

Vou lhe ser honesto o Daan tem tudo menos mercenario isso ele não é,o que se passa é que provavelmente apresentaram um projeto interessante mais nada