gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 17 – 2017 / 2018 – II

Nova crónica ligeira, dedicada á PO02. Prova que como sabemos é constituída por 3 Zonas, onde as equipas “B”, não serão apuradas para a Fase Final.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Zona 1
16.ª Jornada
Marítimo 27 - 28 Boavista FC (Antecipado)
Dia 16-02-18
FC Porto B 16 - 19 CA Póvoa Varzim
Dia 17-02-18
CP Natação 40 - 28 São Mamede
GC Santo Tirso 19 - 29 SP. Oleiros
CCR Fermentões 30 - 23 FC Gaia

Apuradas Fase Final (Grupo A) -
Apuradas Fase Final (Grupo B) – SP. Oleiros, Boavista FC, GC Santo Tirso, CP Natação, Marítimo, FC Porto B, e São Mamede.

Disputada que foi a 16.ª jornada da prova, que por sua vez já tinha um encontro disputado por antecipação e devidamente comentado, por nós. Nos jogos realizados, foram confirmados todos os resultados ocorridos na 1.ª volta, mas infelizmente, verificou-se um encontro com registo de ocorrências disciplinares. Na nossa opinião ocorreram algumas pequenas surpresas, como por exemplo o resultado verificado em Santo Tirso com a equipa local, a ser derrotada pelo SO. Oleiros (jogo com ocorrências disciplinares), por um diferencial não esperado, e onde ao intervalo a equipa visitante já vencia por 12-6, confirmando a sua vitória no segundo tempo, com esta derrota a equipa do GC Santo Tirso fica definitivamente afastada da discussão pelo possível apuramento para a Fase Final (Grupo A), assim como a equipa de SP. Oleiros apesar da vitória, está igualmente afastada do grupo referenciado. Afastada também do mesmo grupo, embora não tenha jogado, também ficou o Boavista FC. A outra pequena surpresa, esteve presente no CCR Fermentões / FC Gaia, não pela vitória da equipa visitada, mas sim pelo diferencial final, que se verificou, após o intervalo chegar com a equipa do CCR Fermentões a vencer por 17-10, o que na prática, lhe permitiu gerir o jogo e o resultado no segundo período de jogo, e mesmo assim vencer o jogo com o mesmo diferencial, o que significa que no segundo parcial do encontro se registou um maior equilíbrio. Com esta derrota dificilmente o FC Gaia, conseguirá o apuramento para a Fase Final (Grupo A), embora em termos matemáticos o mesmo ainda seja possível, mas o CCR Fermentões com esta vitória deu um enorme passo em frente. O CP Natação que defrontou o último classificado da zona o São Mamede, venceu com enorme facilidade, embora ao intervalo o resultado lhe fosse favorável por apenas 3 golos (16-13), as posições na tabela classificativa não sofreram quaisquer alterações, pois o objectivo agora é amealhar o máximo de pontos possíveis para a fase seguinte da prova. Num dos jogos que terminou com o resultado mais equilibrado, tivemos o FC Porto B / CA Povoa Varzim, que ao intervalo registava um resultado de 12-9, a favor do CA Póvoa Varzim, com um segundo tempo de forte equilíbrio, e com um parcial de 7-7, que diz bem da forma defensiva, como foi disputado e da mesma forma da ineficácia dos ataques, dizer que neste encontro o FC Porto, inscreveu no Boletim de Jogo o guarda-redes Alfredo Quintana, que também participou no jogo da PO01, no dia seguinte. Com este resultado, o FC Porto, além de poder discutir o acesso aos lugares da Fase Final (Grupo A) por questões regulamentares conforme dissemos, anteriormente, está posicionado na tabela classificativa numa posição que também nunca lhe daria o referido acesso, bem pelo contrário, poderá até entrar na discussão dos lugares de descida de divisão (este foi um alerta feito por um nosso leitor e que levamos em devida conta).

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º CA Póvoa Varzim, e CCR Fermentões (41 pontos), 3.º FC Gaia (38 pontos), 4.º SP. Oleiros, e Boavista FC (36 pontos), 6.º GC Santo Tirso (35 Pontos), 7.º CP Natação (27 pontos), 8.º Marítimo (24 pontos), 9.º FC Porto B (22 pontos), 10.º São Mamede (20 pontos).

Zona 2
16.ª Jornada
Dia 17-02-18
Benfica B 31 - 26 1.º Maio
AC Sismaria 23 - 22 AD Albicastrense
Juventude Lis 31 - 18 AC. Coimbra
CD Marienses 26 - 19 Estarreja AC
ADC Benavente 25 - 35 AD Sanjoanense

Apuradas Fase Final (Grupo A) – AD Sanjoanense
Apuradas Fase Final (Grupo B) – AD Albicastrense, SIR 1.º Maio, Estarreja AC, CD Marienses, e AC. Coimbra.

Zona onde a jornada foi totalmente disputada, com 2 resultados a serem diferentes do corrido na 1.ª volta, e disputada igualmente com dois encontros onde se verificaram ocorrências disciplinares. Jornada onde ficou definido uma das equipas que já está apurada para a Fase Final (Grupo A), a AD Sanjoanense, pois em caso de igualdade com a Juventude Lis, têm vantagem na diferença de golos. O Benfica voltou a vencer o SIR 1.º Maio, num encontro em que os primeiros 30 minutos foram de grande equilíbrio, com o intervalo a chegar com uma igualdade a 14 golos, para no segundo tempo a equipa do Benfica, se superiorizar ao seu adversário e ao passar para a frente do marcador aos 20-19, nunca mais perdeu o comando jogo, terminando a vencer por margem relativamente confortável, apesar de estar em 3.º lugar da classificação, em igualdade com a Juventude Lis, nunca terá acesso à passagem a Fase Final (Grupo A) por questões regulamentares. Em Gândara disputou-se o AC Sismaria / AD Albicastrense (jogo com ocorrências disciplinares), que terminou com a vitória do AC Sismaria, que assim rectificou a igualdade ocorrida na 1.ª volta, num encontro em que a equipa de Castelo Branco venci ao intervalo por 12-9, com os homens da equipa da casa a dar a volta ao marcador apenas no segundo tempo, com esta derrota o AD Albicastrense ficou definitivamente afastado da possibilidade de discussão de acesso à Fase Final (Grupo A), situação que ainda, embora remotamente (na nossa opinião), está ao alcance da equipa do AC Sismaria. A Juventude Lis, recebeu a AC. Coimbra e voltou a vencer, com o resultado ao intervalo a ser-lhe já favorável por 17-6, com esta vitória continua na discussão pelo lugar ainda existente na zona, de acesso à Fase Final (Grupo A). Nos Açores o CD Marienses, recebeu e venceu o Estarreja AC, rectificando a derrota da 1.ª volta num jogo (com ocorrências disciplinares), num encontro em que o resultado ao intervalo é plenamente demonstrativo do equilíbrio então verificado, pois era favorável à equipa visitante por 10-9. Os CD Marienses, apenas construíram a diferença no segundo tempo, com a esta vitória, amealharam pontos para a segunda Fase (Grupo B), e ultrapassaram os seus adversário em termos classificativos. Em Benavente a equipa do ADC Benavente voltou a perder com a AD Sanjoanense, e embora se mantenha em termos pontuais em condicções de discutir o possível apuramento (Grupo A), consideramos que face à quebra que a equipa ultimamente vêm demonstrando o mesmo será bastante difícil. Neste encontro em a AD Sanjoanense, garantiu o seu apuramento para a Fase Final (Grupo A), vencia ao intervalo por apenas um golo de diferença (16-15), acabando no entanto por vencer por margem folgada.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º AD Sanjoanense (41 pontos), 2.º Juventude Lis, e Benfica B (37 pontos), 4.º ADC Benavente (36 pontos), 5.º AC Sismaria (35 pontos), 6.º AD Albicastrense (31 pontos), 7.º SIR 1.º Maio (29 pontos), 8.º CD Marienses (29 pontos), 9.º Estarreja AC (27 pontos), 10.º AC. Coimbra (18 pontos)

Zona 3
16.ª Jornada
Dia 10-02-18
1.º Dezembro 21 - 20 Alto Moinho
Vitória FC 36 - 22 CCP Serpa
SC Horta 28 – 20 Vela Tavira
Zona Azul 31 - 20 Ginásio Sul
CDE Camões 28 - 25 CF Sassoeiros

Apuradas Fase Final (Grupo A) – SC Horta.
Apuradas Fase Final (Grupo B) – 1.º Dezembro, CDE Camões, Ginásio Sul, Zona Azul, CF Sassoeiros, Vela Tavira, e CCP Serpa-

Zona onde se disputaram igualmente todos os jogos da jornada, e onde se verificou um encontro com ocorrências disciplinares, teve a característica de serem apenas registado vitórias das equipas visitadas, e com a existência de apenas um resultado diferenciado do ocorrido na primeira volta da prova, resultado esse foi (na nossa opinião) a grande surpresa da jornada, a vitória do 1.º Dezembro, sobre o Alto Moinho, num encontro sempre de grande equilíbrio, com o resultado ao intervalo a ser já favorável à equipa visitada por 10-8, para terminar pela diferença mínima, com esta derrota o Alto Moinho, perdeu momentaneamente a possibilidade de ficar imediatamente apurado para a Fase Final (Grupo A). A outra equipa ainda na discussão pelo apuramento para a Fase Final (Grupo A), o Vitória FC, confirmou a sua vitória sobre o CCP Serpa, com o resultado ao intervalo a ser já a seu favor por 18-9, e portanto com o jogo praticamente resolvido. A equipa mais forte da zona (na nossa opinião) o SC Horta, recebeu e venceu o Vela Tavira, confirmando não só a sua vitória na 1.ª volta como o seu apuramento para a Fase Final (Grupo A), distanciando cada vez ais dos seus opositores, neste encontro ao intervalo já vencia por 15-9. A irregular equipa do Zona Azul, recebeu e voltou a vencer o Ginásio Sul, por números bem expressivos, com o resultado ao intervalo a ser-lhe já favorável por 13-8, temos a nítida sensação de que as equipas que já não podem discutir o apuramento para a Fase Final (Grupo A), vão realizar os encontros apenas para cumprir calendário. O CDE Camões, recebeu e venceu novamente o CF Sassoeiros (jogo com ocorrências disciplinares), num encontro que apenas serviu para amealhar pontos para a Fase seguinte, e que ao intervalo o CDE Camões já vencia por 15-13.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º SC Horta (46 pontos), 2.º Alto Moinho (41 pontos), 3.º Vitória FC (38 pontos), 4.º 1.º Dezembro (35 pontos), 5.º CDE Camões (33 pontos), 6.º Ginásio Sul (29 pontos), 7.º Zona Azul (28 pontos), 8.º CF Sassoeiros (26 pontos), 9.º Vela Tavira (25 pontos), 10.º CCP Serpa (19 pontos).

O Banhadas Andebol

47 comentários:

Anónimo disse...

Pobre São Mamede, quem te viu e quem te vê... vai da primeira para a terceira. apanhar 12 do cpn é obra. anos a dar prioridade a primas-donas em vez da formação e aqui está o resultado

Anónimo disse...

Estive presente no fermentoes/gaia e foi deprimente ver a figurinha do ricardo costa.
Sem argumentos para um fermentoes que chegou a ridicularizar um gaia sem soluções.
Ricardo costa, foste um grande jogador mas como treinador és 0(zero).
A tua atitude perante o ze vieira( treinador do fermentoes) foi vergonhosa...
Vais ser um treinador que vai da primeira para a terceira divisao.

Anónimo disse...

Esta vai para aquele “anónimo “ que na semana passada falou do balneário do Zé Vieira.
Caríssimo parece quero balneário está bem e de que maneira , porque o Gaia foi atropelado, chegou a estar a levar por 13.
Quanto ao Costa ... É no mínimo ridículo , tem muito peito e pouca humildade, é vergonhosa a postura dele. Para todos os que falaram a semana passada , toca ao as farmácias comprar Rennie.

Anónimo disse...

Apanhar 12 do CPN é obra?? Viu o jogo? Viu a atitude dos jogadores de uma equipa e outra? Viu a forma como o pivot ( que se acha dono da equipa) tratou o treinador da S. Mamede? O CPN subiu da 3 mas tem feito bons jogos, ora vejam os resultados que eles fazem? Ah e não tem estrelas bem dinheiro!!!

Anónimo disse...

A vitoria do fermentoes foi dedicada a todos os entendidos do andebol que diziam que o gaia ia sem duvida a fase final no lugar do fermentoes. Se esses entendidos fossem ver o jogo iam ver a fantastica equipa do gaia na segunda parte a perder por 17 golos de diferença contra a "pobre" equipa do fermentoes. Grande abraço a todos

Anónimo disse...

Oh Costa , em Fermentões passou um camião por cima da tua equipa?
Sabes poque é que depois és alvo de chacota?
Porque tens a mania que és o rei disto tudo , foste um grande jogador sim senhor mas és um maniento. Tens uma postura no banco que mete nojo.
Também querias provocar o Zé Vieira ? Ele deu-te a musica , estavas a levar por 13 a meio da 2a parte ....

Saudações de Cuba ( Alentejo )

Anónimo disse...


Em Leiria enquanto houver árbitros há esperança!!

Meu deus é so roubos e a descarada...

Anónimo disse...

18 de fevereiro de 2018 às 22:34
anónimo como convém!
Ridículo comentário e sem sentido e "parolo" e confrontando os treinadores num jogo bem disputado e merecida Vitória do Fermentões!
Há novos treinadores e a maioria com formação exigida pelo regulamento e sérios a preparar as suas equipas.
O Grupo 1 é muito mais forte e vão ficar varias equipas com valor e mérito para ir a Fase Final e por regulamento não podem participar.
Assim temos 8 equipas da P001 que ficam fora do Grupo "A" em Fevereiro e na P002 também acontece o mesmo só duas da cada grupo vão a final! o resto ´e férias jogando...das 30 equipas só 6 continuam e 24 de férias!!!!!
Organizar e propor um modelo de Calendário e coisa muito muito importante, mas insistem no "ERRO".
UMA IDEIA:
P001 APURAM 8 PARA A FASE FINAL E 6 DISPUTAM O PLAY-OFF(1) COM OS 6 PRIMEIROS CLASSIFICADOS DA P002 APURANDO AS DUAS EQUIPAS PARA A p001 PRÓXIMA ÉPOCA. AS RESTANTES EQUIPAS DA P002 JOGAVAM A TÇA D´HONRA PARA MANTER A ACTIVIDADE.
Abraço

Anónimo disse...

A ideia do Anónimo 19 de fevereiro de 2018 às 11:27 não está errada:
Po02 2 grupos de 14 equipas
Apuram 3 de cada grupo.
Sobem directamente 2 equipas, as 3a e 4a fazem um play off com 11a e a 12a.
Descem directamente a 13a e a 14a da po01.
Talvez desse mais emoção.
Assim todos tinham de lutar ate ao fim por um lugar.

Anónimo disse...

Anónimo de 19 de fevereiro de 2018 às 10:40

concordo.. até os coitados da Académica levaram 5 exclusões na primeira parte contra zero da Juve para que não houvesse dúvidas...

na gandara foi mais uma vergonha...

Anónimo disse...

No 1o Dezembro/Alto do Moinho não houve surpresa nenhuma, a única diferença foi que desta vez não apitaram ex-jogadores do Alto do Moinho!

Anónimo disse...

E bem feito para o Gaia e falo como gaiense á bairro pois agora quero ver os Remos e as Remas armados em Pavoes e tu Ricardo nao vales nada sabes uma cena isto e um clube de bairro um clube das minis e bifanas nao ha papel agora pensa no que fizeste e se tiveres um pingo de vergonha DEMITE TE
Ass. hummm adoro bifanas

Anónimo disse...

Oh Costa reza e põe velinhas para que no último jogo do apuramento um ex Gaia Faça acontecer um milagre.

Anónimo disse...


Em gândara a conversa é outra, então não é que a Sismaria precisava de vencer para ter hipóteses de apuramento e foi nomeada a dupla privativa do clube. Lá está, ganharam por 1. Está feito. Internacionais dá menos nas vistas e no fim Albicastrense fora.
Mata para o ano há mais, mas tens de arranjar uma dupla assim....

Anónimo disse...

Em Leiria roubou-se à descarada. Como é possível aquela dupla internacional não validar como golo os remates ao lado e por cima da baliza. É que isso em Castelo Branco costuma ser golo. Enfim.

Anónimo disse...

Apitaram uns senhores que já não apitavam desde Maio de 2017. Sempre foram fracos então não apitando regularmente.

Anónimo disse...

A vergonha do Boavista como é possivel uma equipa de primeira que foi uma vergonha jogadores sem respeito pelo clube que representam. que se riem quando estão a perder. Uma equipa escolhida para subir de divisão . Senhores Directores tenham vergonha.

Anónimo disse...

Já se sabia que o Gaia ia ser isto um treinador que tem a mania,um diretor que pensa que está no banco a dar ordens e umas prima donas armadas em jogadores quando com a mística do Gaia so tem 2 o Claudio e o Carvalho o resto é só pseudo vedetas

Anónimo disse...

Anónimo19 de fevereiro de 2018 às 15:42

Por acaso já se deu ao trabalho de verificar as coisas antes de abrir a boca ??
Quantos jogos do CCRAM foram apitados por ex-jogadores e quantos ex-jogadores do CCRAM são árbitros
Faça lá as contas e depois fale.

Se esteve presente e viu o jogo em Queijas, e se vê os jogos do CCRAM com regularidade, vê que aconteceu ali algo que não costuma acontecer

Anónimo disse...

Você só pode estar a brincar ou a ressacar,dizer que o Boavista e uma equidade Primeira!!!!!!!!!!!!!!!
Tem 2 jogadores de Primeira sim Daan Garcia e Lima os outros olhe esqueça !!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Isto anda aqui cada personagem que é obra...
Então o Albicastrense foi roubado para não ir à fase final. Parece que contas não é o forte em Castelo Branco, porque nem que ganhassem em Leiria lá chegavam. E isto de uma terra onde se rouba à descarada.
Ainda por cima mentem e os internacionais quiseram equilibrar o jogo até ao fim, porque se fossem justos aquilo estava arrumado muito antes. E mesmo que houvesse dúvidas, aquela atacante transformada em falta a 3 ou 4 minutos do fim metia o fim ao jogo, mas alguém não quis.
Ainda por cima, depois de todas as broncas que já lá fizeram, é preciso muita lata para vir dizer que as equipas de Leiria são beneficiadas. Parece que andam mesmo noutra dimensão.

Anónimo disse...

Ou é para disfarçar o insucesso de outra equipa Gaia ou só pode ser brincadeira,digam me lá onde é que o Boavista fez uma equipa para subir , contratou 3 bons jogadores sim,um que tinha deixado o andebol o grande Sérgio Morgado ,outro o Lima que Desde que veio do Sporting parecia que desaprendeu e outro o problemático e anti treinadores Daan Garcia mais nada rigororosamente mais nada E que se viu ? Uma equipa em primeiro a ganhar aos primeiros até que O FC Porto tira o guarda redes que fazia a diferença ,Dan não aguenta a pressão e Lima lá vai disfarçando mas no lugar que joga não consegue fazer a diferença e a equipa perde com os últimos
Isto é a verdade sobre o Boavista portanto não venha inventar ok resuma se a sua ignorância.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 21:42...
Isso das primas donas não é só no Gaia , eu vejo atletas na 2a divisão mais propriamente zona norte, e mais propriamente num gaia, santo tirso, porto b, mais na zona do Porto, que nunca ganharam nada, nunca representaram o seu pais e muitos nunca jogaram numa 1a divisão senior e em campo a nivel de estilo são os melhores.
Mas é só estilo e manias.
Jogar que é bom nada ...

Saraiva ( vila Nova de Milfontes )

Anónimo disse...

Que grande BANHADA que o Gaia levou mas tal já era de esperar UM TREINADOR arrogante pretensioso e mal educado,jogadores armados em vedetas um ambiente de balneário onde a desgraça do vizinho é que importa AMIGOS ISTO É O GAIA

Anónimo disse...

Ponto prévio não sou advogado de defesa de ninguém, e não sou nenhum "remos" nem "remas"

Sendo eu um longo admirador e praticante de andebol, mas nunca tendo representado o FCGaia(por isso estou à vontade para falar), tenho que discordar na totalidade porque o FCGAIA, ou qualquer outro CLUBE, não é só a equipa sénior de andebol, este ou aquele treinador/diretor e quanto a isso o maior erro é dizer que um determinado treinador/diretor é, ou representa o clube A B ou C só porque não gostamos dele ou porque teve uma ou outra atitude menos correta...isso nunca é, nunca foi e nunca será assim em nenhum clube, muito pelo contrário... na minha opinião e ao contrario do que se diz, nada nem ninguém mexeu na tal mística de "clube de bairro", isto porque na minha opinião essa mística não se interioriza somente na equipa sénior(e mesmo assim no ultimo jogo do fdsemana 8 dos 14 jogadores já estão a muitos anos no FCGAIA, até inclusivamente já faziam parte do plantel antes da entrada desta nova direção),ou fizeram a formação lá, sairam e regressaram) mas é abrangente a todos os escalões de formação do clube e nesse aspecto não há dúvidas nenhumas que o FCGaia esta numa curva ascendente(basta ir ver um jogo do FCGAIA e no intervalo vê se bem a quantidade de meninos da formação a entrarem em campo e a divertirem-se com uma modalidade que todos adoramos) que verdade seja dita já começou com as anteriores pessoas que estavam á frente da secção mas que continua sem que se tenha alterado rigorosamente nada ao que estava feito até ai.Parece me na minha ideia que foi acrescentado modernidade e melhores condições para que todos(treinadores, orientadores, crianças e pais) praticassem a modalidade com o máximo de prazer, alegria e acima de tudo segurança.

Outro reflexo da modernidade do clube, mantendo sempre a mística original do que significa o GAIA, foi a total remodelação efetuada no pavilhão do FCGaia, que todos sabemos tinha um piso lastimável um telhado em que se estivesse a chover dificilmente haveria jogo, e até ai tudo foi feito para que o pavilhão se mantivesse no mesmo sitio ao serviço do clube e no mesmo bairro de sempre, e quer queiramos quer não isso é mérito desta gestão. Se não fosse importante privilegiar a história e mística do clube era muito fácil desistir daquele espaço e levar os jogos, por exemplo, para o Municipal de Gaia

Outra das bandeiras do FCGAIA era o Handgaia, que mais uma vez foi renascido(e muito bem) com as anteriores pessoas que faziam parte da secção, mas que continuou com esta gestão e em que mais uma vez em nada foi alterado a não ser dar uma projecção maior ao evento colocando o torneio num patamar dos melhores a nível de formação a ser organizado por cá.

Acredito que seja mais fácil para mim dar uma opinião mais distante porque não vivo o clube de forma apaixonada como algumas pessoas que escrevem aqui vivem, mas todos pudemos e devemos dar a nossa opinião sobre o que vemos sendo sempre justos e coerentes e por isso parece me que era importante dar um ponto de vista por um lado mais distante e desapaixonado, mas que reflete na totalidade a realidade atual do CLUBE.

Saudações Desportivas

Anónimo disse...

Anónimo das 00:21 de 20 de fevereiro...a matemática é forte para esses lados..é com cada anormal..

Anónimo disse...

O Gaia foi vendido a política ponto final pois foi através do fcp que se fizeram as obras etc etc estão a atirar areia a quem!
Demite-te Costa e Companhia vai mas é inventar para outro lado

Anónimo disse...

Como adepto do Gaia, só posso lamentar os resultados que não se obtêm.
Perdeu-se a mística, perdeu-se a essência do clube, avançou-se para o upgrade "fácil", há custa de parcerias cujos resultados nada acrescentaram e cujo fim poderá trazer dissabores muito grandes para o clube.
Sem os craques que orbitam à volta do fcp...foi-se à fase final.
Agora com craques vindos da 1ª divisão, com treinadores que ainda no ano passado estavam na champions e que certamente lá andam à custa de duas minis e uma bifana por cada treino dado, o Gaia vai ficar novamente de férias em Fevereiro!
Que o Gaia não pode subir porque financeiramente seria ruinoso...até aceito. Mas que não vá à fase final, demonstra que o caminho trilhado não está a produzir os resultados esperados.
Até os equipamentos se mudaram, vá-se lá entender porquê.
Eu se fosse pai daqueles miúdos todos que tiveram de pagar centenas de euros para pagar o equipamento da Hummel...mandava aquela gente toda dar uma volta ao bilhar grande.

Anónimo disse...

Que saudades que tenho do meu Gaia o chamado Gaia do Bairro ou dos tolos ou das bifanas do Toni ,gente como os Nelsons o Claudio o Sr.Lima o Manel Preto e tantos outros isto sim aquele ano em que nem havia transporte para os jogos mas que havia união e jogava se a Gaia ,até os comíamos no velhinho pavilhão mandava mos nos ,mas pronto sinais dos tempos mas que tenho saudade tenho.

Anónimo disse...

Há muita gente que gosta de vir para aqui falar sem sequer pensar para si próprio...A tal mística do Gaia, já la existe há muito tempo, muito antes desses Limas que mencionam, de certeza que não eram eles que criavam a união, talvez até fosse o oposto, digo eu...Quanto ao Cláudio, não digo que não, o sentimento pelo clube e a garra que pedia à equipa era sem dúvida uma das suas características muito importantes, mas já tinha chegado ao Gaia muito antes, antes de começarem a dizer que as pessoas que jogam 2 a 3 anos é que são o Gaia do Bairro. Talvez seja um clube de bairro, ou esteja num bairro, mas é muito mais que isso, continua a crescer e todos contribuíram um pouco para isso. Agora não tem a fama de equipa arruaceira, por exemplo, e nota-se que, de ano para ano joga cada vez mais e melhor...talvez seja isso que incomoda. É verdade que as pessoas vão saindo e entrando, é preciso saber e perceber a mística, e não a perder...isso também é verdade...mas penso que têm conseguido manter alguma das pessoas fundamentais...Talvez alguns que entram não consigam perceber ou demorem algum tempo a perceber, não é fácil...Talvez este ainda não seja o nosso ano, mas onde estava o gaia há 4 anos? Já pensaram nisso? Essas pessoas do bairro, porque não vão sempre ver os jogos do clube do "coração"...A verdade é que os críticos só aparecem quando um resultado mau aparece. Pegando na frase acima "até os comíamos no velhinho pavilhão", o pavilhão tinha que ser remodelado porque chovia lá, e se repararem, o Gaia apenas perdeu um jogo por um, no seu novo e mesmo pavilhão. Se têm interesse em apoiar, apareçam...

Anónimo disse...

Sabes porque é que tu apoias porque és daqueles que vendeste o clube a troco de um convite para o Dragão Caixa e olha pá não foi graças a ti que o pavilhão foi reparado percebes foi graças a o chamado protocolo com o Magalhaes do Porto através do poder político ou pensas que ando a dormir deves ser mais um dos assalariados do Protocolo

Anónimo disse...

Um dado curioso é que falam tanto da parceria do Gaia com o FC Porto e eu nunca vi nenhum cubano nem nenhum cabo verdiano a jogar pelo Gaia! Coisa estranha...Será que existe mesmo essa parceria? Ou será que dá jeito para alguns falar dessa hipotética parceria?

Anónimo disse...

Enquanto existirem brasileiras em Castelo Branco há esperança.

Anónimo disse...

Claro que a mística do Gaia existe muito antes das pessoas aqui referidas (se o que pretende é vendetas isso é outra história)mas a pura verdade é que o Gaia é Bairro é San Siro e como tal esse é o verdadeiro Gaia !
Já se interrogou porque é que as pessoas foram embora que eu saiba ninguém as mandou embora e acredite que foram com os bolsos vazios uns ,e outros mais bem vazios ,este Gaia é mais um Porto B como muitos outros clubes e quem o serve são lacaios do Professor M. Como você bem sabe fruto de protocolos daqueles esquisitos como temos noutros clubes .
Para terminar não branqueie a época pois em Assembleia Geral quando se analisar o Relatório e Contas o Presidente Aurélio vai ter de me explicar pois sou sócio todas as contas sejam elas com tectos de pavilhões como com ordenados chorudos.

Anónimo disse...

Concordo e acredito que há muitos gaienses que pensam o mesmo

Anónimo disse...

É só poetas nostalgicos em Gaia.É por isso que não se admirem quando a excelente equipa de seniores que temos desertem para outros emblemas que reconheçam a sua dedicação. É já se fala disso CUIDADO. Enfim... Deixem o Gaia CRESCER

Anónimo disse...

Oh senhor Manuel Lima, deixe lá a sua azia contra o FC Gaia porque não quiseram o seu Júnior novamente no clube, nem mesmo à força dos seus euritos... E olhe que para assistir às Assembleias Gerais é preciso ter as cotas em dia, porque com a última cota paga há 3 anos atrás não entra!!!

Anónimo disse...

É repugnante esta comandita de ressabiados do Gaia, uns porque não querem lá mais as vedetas dos seus filhinhos que vinham no comboio de Espinho, outros porque estavam à espera de poleiro após as eleições, outros ainda porque era altamente andar à cacetada em todos os jogos, outros que nunca saiam do campo porque eram filhos ou amigos do treinadores/dirigentes ou apenas porque organizavam grandes noitadas pro pessoal... nesse tempo é que era bom, com 500 euros qualquer barril era chamado à seleção das piruetas!!!

Anónimo disse...

Eu não sou poeta aliás basta ver o que postou para se ver que o meu caro é que é poeta e dos baratos.
Falar que a excelente equipa pode desertar para que outros reconheçam a sua dedicação!!!!!!!!!!!
Só pode estar a brincar ou a fazer dos Outros estupidos.
Provavelmente nem conhece os jogadores nem as pessoas mas posso lhe dizer que os únicos que jogam com verdadeiro amor ao emblema é o Claudio e o Carvalho mais velho porque o
Luisinho não é igual ao irmão,sabe é que eu conheço as pessoas desde que entraram naquele pavilhao e olhe que já faz uns anos.
A união fazia a força

Anónimo disse...

Se conhecerem bem o clube, o Carvalho e o Cláudio não são os únicos que jogam com verdadeiro amor ao emblema ;)

Anónimo disse...

Caro empresário do Mundo musical olhe que é feio falar nas costas principalmente de quem tanto lhe deu a ganhar a custa de equipamentos chineses basta ver o seu percurso após Gaia ,despedido dos Jesuítas e quase despedido do parente pobre do Andebol gaiense limite se a fazer o que faz e deixe o FC Gaia em Paz .

Anónimo disse...

Zangam se as comadres descobrem se as verdades,isto é o Gaia LoL

Anónimo disse...

Qual é a moral de dirigentes para virem para aqui fazer posts,será o medo da mama acabar?

Anónimo disse...

Quem anda para aí a comentar é o preparador físico e o tipo que trata das inscrições... O que denota bem a personalidade das pessoas que convivem no bar do Toni, porque lá é só sorrisos, aqui destila-se veneno.

Anónimo disse...

Em Leiria já é normal as arbitragens serem caseiras, e então quando é aquela dupla internacional que se acham vedetas e gostam de ser os principais intervenientes do jogo, dá sempre certo para os da casa, aliás, a federação é que tem culpa da palhaçada de arbitragens que se vem a verificar por esta PO02, mais concretamente na zona 2, zona onde costumo assistir aos jogos. Lembro-me de um jogo não à muito tempo em Gandara, em que um atleta do Sismaria leva 2 minutos, a mesa chama o árbitro e informa que é a terceira exclusão de 2 minutos, mas o senhor do apito diz que não, que apenas é a segunda exclusão, no entanto o oficial de mesa mostra-lhe as folhas onde marcam o tempo da exclusão, ou seja, mostra-lhe duas folhas com exclusão do nº9, e mais aquela que havia sido dada seria a terceira, portanto é mesmo à descarada que se rouba por lá. Nesse mesmo jogo vi um jogador do Sismaria, num contra-ataque, completamente isolado, sem qualquer oposição pelo menos num raio de 5 metros, rematar com intenção em cheio na cara do guarda redes da equipa contrária, deliberadamente com intenção de magoar, e o que é certo é que funcionou, pois esse guarda redes não jogou o tempo que faltava no jogo, e isso aconteceu no final da primeira parte, no entanto a dupla de arbitragem achou um lance normalíssimo, mas estão a gozar com quem então? É para isso que os clubes pagam o balúrdio que pagam para arbitragens, para se favorecer uns e outros e afastar os clubes que menos interessam?
Estou para ver o grupo B(fase de apuramento) se nenhuma das equipas de Leiria consegue ir à fase final, vai ser só manobras de resultados por lá entre as três equipas daquela associação, pois, as equipas dessas associção são muito queridas na federação.

Anónimo disse...

Esse Rema faz lembrar aqueles palhaços que andam de circo para circo

Anónimo disse...

Adorava ver estes anónimos a colocarem os seus nomes nos comentários !!!