gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 19 – 2017 / 2018

Esta ligeira crónica intermédia apesar de ter sido disputada neste fim-de-semana, é exclusivamente dedicada aos jogos dois encontro realizados na PO09.

Nesta crónica apenas dizemos que mais uma vez nem transmissões na Andebol TV existiram, devem estar caríssimas, pois são “raríssimas”. E até falham as que estavam anunciadas.

Quem quiser verificar as estatísticas, que surgem embora normalmente bastante tempo depois dos jogos, o seu endereço é (http://po09.videobserver.com/pt/),agora, aguardamos que as mesmas sejam feitas em directo, mesmo assim só temos de agradecer a quem as faz, é a nossa obrigação.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – Resultados
1.ª Fase
17.ª Jornada
Dia 10-02-18
Académico FC 25 - 25 Maiastars
Dia 11-02-18
Assomada 16 - 16 SIR 1.º Maio/CJB

Dois jogos disputados e duas igualdades, é uma situação incomum nas provas, mas podem sempre acontecer. Com a particularidade de em um dos encontros se ter registado uma igualdade, tal como já se tinha registado na 1.ª volta. No outro encontro, verificou.se uma alteração em relação ao ocorrido na 1.ª volta. Destaca-se a disciplina com que os encontros foram disputados, ou seja sem ocorrências disciplinares registadas.

No Pavilhão do Lima, tivemos o Académico FC / Maiastars, que terminou com um resultado que na nossa opinião constitui uma enorme surpresa, face ao potencial demonstrado por ambos os conjuntos até ao momento, e ao terminar com uma igualdade, a equipa visitada rectificou a derrota sofrida na Maia, no jogo da 1.ª Volta. A equipa visitada apresentou-se com mais atitude, e perante a passividade das maiatas, aproveitou e bem para chegar ao intervalo a vencer por 15-13, apesar do Maiastars ter reagido ao mau início de jogo, e ter equilibrado o resultado e o controlo do jogo. No segundo tempo e apesar da excelente reacção da equipa do Maiastars, a equipa do Lima ainda chegou aos 19-16, para as maiatas, com um parcial de 5-0 passarem a comandar o marcador, no entanto o Académico reage e nos momentos finais, aproximasse do marcador, marcando o golo da igualdade através de um livre de 9 metros directo após os 60 minutos de jogo. Cristiana Alves com 8 golos, e Josefina Rodrigues com 7 golos foram as melhores marcadoras do Académico FC, enquanto Mihaela Minciuna com 7 golos, e Maria Duarte com 5 golos foram as melhores marcadoras do Maiastars. Apesar da igualdade verificada a equipa maiata, mantêm o 3.º lugar na tabela classificativa, embora com um jogo a mais disputado, por sua vez o Académico FC sobe à condicção uma posição na tabela classificativa, precisamente por dispor de mais um jogo disputado.

No Pavilhão Carlos Queirós, realizou-se o Assomada / SIR 1.º Maio/CJB, que tal como na primeira volta terminou numa igualdade, mas desta vez com menos golos, o que é plenamente demonstrativo da forma cautelosa e defensiva como ambos os conjuntos encaram o encontro. Começou melhor a equipa da Assomada que rapidamente chegou aos 4-1, e manteve-se na frente do marcador até aos 6-4, mas a partir deste momento a equipa da Assomada sofre um parcial de 5-0, e o intervalo chega com o marcador em 9-6 a favor do SIR 1.º Maio/CJB, resultado que por si diz da forma defensiva de ambas as equipas e da completa ineficácia dos ataques. No segundo tempo a equipa da Assomada foi reagindo e diminuído a diferença, chegando á diferença mínima (13-12, por exemplo), para ser uma completa reacção e terminar o encontro com uma nova igualdade, desta vez a 16 golos, colocando a equipa da Assomada, como a grande surpresa da prova, até este momento (na nossa opinião). Kassia César com 5 golos pela Assomada, e Barbara Ferreira igualmente com 5 golos pela SIR 1.º Maio/CJB, foram as melhores marcadoras das suas equipas. Com este resultado apesar de ambos os conjuntos terem um jogo a mais, mantiveram as posições que detinham na tabela classificativa.

Classificação após estes encontros: - 1.º Madeira SAD, e Colégio Gaia (47 pontos), 3.º Maiastars (+ 1 jogo, 39 pontos), 4.º Alavarium, e SIR 1.º Maio/CJB (+1 jogo) (36 pontos), 6.º Assomada (+ 1 jogo, 34 pontos), 7.º Juventude Lis (30 pontos), 8.º CS Madeira (29 pontos), 9.º JAC-Alcanena (28 pontos), 10.º Académico FC (+ 1 jogo, 25 pontos), 11.º CA Leça (24 pontos), 12.º Santa Joana (17 pontos).

Continuamos a referir que os nossos principais OCS, pouco ou nada disseram sobre esta prova, é um desprezo total, basta ver a revista de imprensa hoje e de ontem, no site da Federação. Lamentável. 

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Caso unico no mundo o mesmo treinador João Florêncio a treinar simultaneamente 2 equipas uma na P001 e a outra na P009!
Grande ginastica ns horários de treinos e jogos e dentro dos regulamentos? ou dos previlégios adquiridos!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.