gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 20 – 2017 / 2018 - IV


Crónica dedicada somente a um dos encontros que se encontrava em atraso na zona 2, da 1.ª Fase da PO04, e que decidiu mais um apuramento para a Fase Final (Grupo A).

São directamente aprovados para a Fase Final as 3 primeiras classificadas em cada zona da 1.ª Fase. 

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

Zona 2
15.ª Jornada
Dia 28-02-18
Alto Moinho 23 – 28 Sporting
Dia 10-03-18
Estarreja AC - Benfica (18H00)

Apurados para o Grupo A (Fase Final) – Benfica, e Sporting.
Apurados para o Grupo B – AC Sismaria, Estarreja AC, Belenenses, Juventude Lis, Vitória FC, e Almada AC.

Disputou-se no Alto Moinho, o encontro que se encontrava em atraso da 15.ª jornada, o Alto Moinho / Sporting, encontro que terminou tal como na primeira volta com a vitória da equipa do Sporting, que desta forma garantiu o seu apuramento para a Fase Final (Grupo A), foi um encontro que apesar de ser sempre disputado, não teve felizmente, registo de ocorrências disciplinares. Com esta derrota a equipa do Alto Moinho, a equipa não está teoricamente afastada de um possível apuramento mas em caso de igualdade pontual, com o São Bernardo, a igualdade também se reflecte no número de golos, pois registaram duas igualdades nos jogos entre si, será a diferença total de golos, que decidirá o apurado, o que neste momento e após este encontro é francamente favorável ao São Bernardo. Neste encontro o equilíbrio foi constante durante grande parte do primeiro tempo, em especial até se verificar uma vantagem da equipa visitante por 7-6, depois o Sporting, faz um parcial de 6-0, e coloca o resultado a seu favor em 12-7 a seu favor para o intervalo chegar com 12-9 a favor da equipa visitada. NO segundo tempo o Sporting, nunca mais perdeu o comando do jogo e do marcador chegando a um diferencial de 8 golos, quando vencia por 19-11, tendo suportar uma estupenda reacção dos locais que foram progressivamente diminuído a diferença, chegando aos 22-19, precisamente a que se registava ao intervalo, depois verificou-se uma gestão e controlo do resultado por parte da equipa visitada, com o mesmo diferencial a voltar a registar.se nos momentos finais (26-23), com o Sporting a concretizar ainda mais dois golos. N a equipa do Alto Moinho, os seus melhores marcadores não ultrapassaram os 4 golos (Alexandre Cruz, Francisco Cruz, Diogo Abadia, e João Veloso), o Sporting onde 10 atletas concretizaram ocasiões de golos, teve em Nuno reis com 8 golos, o seu principal marcador.

Classificação da Zona após este encontro – 1.º Benfica (-1 jogo, 45 pontos), 2.º Sporting (41 pontos), 3.º São Bernardo (40 pontos), 4.º Alto Moinho (36 pontos), 5.º AC Sismaria (31 pontos), 6.º Estarreja AC (-1 jogo, 30 pontos), 7.º Belenenses (28 pontos), 8.º Juventude Lis (27 pontos), 9.º Vitória FC (22 pontos), 10.º Almada AC (16 pontos).

O Noticias

Sem comentários: