gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 37 – 2017 / 2018 – I

Nova crónica intermédia de fim-de-semana, desta vez dedicada ao jogo em atraso da 18.ª Jornada da prova, e que foi mais encontro disputado a meio da semana.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

18.ª Jornada
06-02-18
FC Porto 25 – 31 Sporting

Disputou-se um dos clássicos da modalidade, que se encontrava em atraso desde a 18.ª Jornada, face à disputa do Europeu de 2018, onde uma das equipas tinha atletas seus envolvidos, e outros que participaram no Campeonato Asiático, na Selecção do Qatar. Posto isto tivemos finalmente a disputa do FC Porto / Sporting. Encontro disputado sem ocorrências disciplinares.

FC Porto 25 – 31 Sporting

Jogo realizado no Dragão Caixa, completamente cheio, e que tinha influência directa em termos classificativos, nesta Fase da Prova. O jogo foi equilibrado até cerca dos 12 minutos, quando o marcador assinalava uma igualdade a 5 golos, quando o Sporting quando passou para a frente no marcador, situação que manteve até o final do encontro, com esta vitória a equipa do Sporting, rectifica assim a derrota sofrida na 1.ª volta, tendo desta vez conseguido um melhor jogo, em especial em termos defensivos, onde os seus dois guarda-redes Cudic (35% de eficácia) e Skok (38% de eficácia), estiveram em dia sim, e contribuíram em termos decisivos para a vitória da equipa do Sporting, que depois estive bem mais assertiva em termos atacantes, com 10 jogadores a marcarem golos, destacando-se Carlos Ruesga (9 golos, 82% de eficácia, 6 em 6 de 7 metros) e Pedro Valdez (3 golos, 75% de eficácia), este tanto a defender como a atacar, uma palavra para o rendimento e a atenção de Ivan Nikcevic (4 golos, 80% de eficácia). O FC Porto, que cometeu demasiados erros, em especial em termos atacantes, onde as falhas se sucederam, com percas de bola, maus passes e precipitação no remate, tendo em Rui Silva (6 golos, 60% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros) e em Miguel Martins (7 golos, 70% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros) (na nossa opinião) os seus melhores jogadores, pois todos os outros estiveram abaixo do que podem e sabem produzir. O Resultado ao intervalo era de 15-9 a favor do Sporting, que ainda no primeiro tempo chegou a ter uma vantagem de 7 golos (15-8), no segundo tempo o FC Porto com alguma melhoria de rendimento, chegou a estar a apenas 3 golos de desvantagem, a última das quais cerca dos 28 minutos quando o resultado se situava em 28-25 a favor do Sporting, o técnico do FC Porto, tudo tentou em termos tácticos, nos últimos 15 minutos de jogo, pois desde a utilização dos 7 jogadores de campo nas situações de ataque, até alterar o sistema defensivo para 4:2, chegando nos momentos finais a utilizar o homem a homem, situações que permitiram ao FC Porto uma maior aproximação no resultado, mas que no último minuto lhe foi fatal, para o diferencial final de 6 golos. Com esta vitória o Sporting isolou-se no comando da prova, nesta fase da mesma. Dirigiu o encontro a dupla internacional de Leiria, constituída por Daniel Martins e Roberto Martins, que não teve tarefa fácil, estando muito bem em termos da aplicação da sanção progressiva, incluído nas duas desqualificações directas, já não estando totalmente certos nos 7 metros, e em especial na falta do atacante sem bola. Podendo-se no entanto dizer que globalmente tiveram uma actuação positiva.

Após a realização deste jogo a classificação é a seguinte – 1.º Sporting (-1 jogo, 57 pontos), 2.º FC Porto (56 pontos), 3.º Benfica (-1 jogo, 55 pontos), 4.º ABC (52 pontos), 5.º AA Avanca (49 pontos), 6.º Belenenses (46 pontos), 7.º Madeira SAD (44 pontos), 8.º Águas Santas (42 pontos), 9.º Boa Hora (36 pontos), 10.º Ismai (34 pontos), 11.º AC Fafe (31 pontos), 12.º Arsenal (30 pontos), 13.º Xico Andebol (27 pontos), 14.º São Bernardo (25 pontos). 

O Banhadas Andebol

10 comentários:

Anónimo disse...

Vitória tranquila da melhor equipa Portuguesa. Quanto aos que costumam aqui vir destilar azia contra o Sporting que se vão habituando que cada vez mais irão ficar aziados.

Anónimo disse...

As coisas estão a mudar. Ultimamente o Porto F C não defende á bruta e notem como, se aplicam agora expulsões como a de Salina que, tem uma folha de serviços nesta matéria de assustar! Se não concordo no desnecessário de 3 Guarda-redes, igualmente quanto a ter 3 pontas esquerdos. Mal pensado. Com Asanin no estaleiro o Sporting fica mais fraco. Cudic não é nem de perto um grande GR, tendo isso sim a melhor defesa deste campeonato. Se Portela for embora quem virá? È de analisar pois fica-se sem alguém importante.

Anónimo disse...

O Portela ja foi embora? Vem o Areia...não joga no PORTO e é do Sporting...Carlos Martins ou Jenilson.....Sporting esteve mt bem....com um Carol e um Pipo a jogarem pouco...se o carol tem estado nos dias dele....O Porto com um Manuel Borges ali a mão de semear e vai buscar o Sergio???Ja foi idolo mas a idade pesa....

Anónimo disse...

O miúdo Martins é um talento! ...mas a falta de humildade retira-lhe o que se reserva aos talentos...inteligência, humildade, saber estar sem sobranceria...
Ontem enterrou o Porto...Sei quem se valha das estatísticas...
Valem o que valem...
Já em sentido inverso o seu colega foi ensinado a saber posicionar-se...E aprendeu. Inteligente....

Anónimo disse...

FOI UM JOGO BOM PARA A MODALIDADE COM UM PAVILHÃO A ABARROTAR E, ONDE NÃO SE NOTARAM AS CLAQUES QUE JÁ DEVIAM TER ACABADO. SÃO UM MAL DO DESPORTO PORQUE MANIPULADAS POR DIRIGENTES E, ONDE SE ESCONDE ESCUMALHA DA PIOR COM CADASTRADOS E MUITOS QUE NADA SE PROVA SOBRE ELES! SEMPRE É MELHOR QUE O FUTEBOL QUE DÁ SONO E TEM CINQUENTA E TRÊS PARAGENS EM NOVENTA MINUTOS. JOGARAM AS DUAS EQUIPAS ASSUMIDAS EM GANHAR O CAMPEONATO E QUE MAIS INVESTEM EMBORA O PORTO ANDE EM POUPANÇAS. ESTEVE PRESENTE A MELHOR DUPLA DE ARBITRAGEM EMBORA GOSTE E RESPEITE, A DO NICOLAU. GANHOU QUEM MELHOR JOGOU E MENOS ERROU. GUARDEM A JUVENTUDE COMO EDMILSON E MARTINS DE QUEM SOU AMIGO E, NÃO DEIXEM QUE OS TENTEM PARA O ESTRANGEIRO. TRISTE SABER QUE PORTELA VAI SAIR! SENDO BENFIQUISTA E BELENENSES SÓ TENHO PENA DUM NUNCA SE ASSUMIR E O OUTRO ESTAR AGORA A VOLTAR A ALGUMA ESTABILIDADE.

Anónimo disse...

Vamos ver o que este investimento louco traz ao Sporting. As aves poupam e não ganham adeptos no Andebol. Já nem se lembram quando venceram o último campeonato. Ganharam uma taça ao Sporting e com batota. È mais o Basket e o volley. Nós Porto poupamos esperando levantar o clube da intervenção UEFA e dos erros loucos cometidos com o Lorpatego Espanhol. Foi quando mais gastamos e menos ganhamos. Como é possível o Sporting nem ter jogadores de formação e ir buscar todos aqueles estrangeiros habituados a países onde o andebol é muito mais bem pago? Ainda por cima depois de construirem um pavilhão que é de clube o que leva mais gente, julgo que 3 000. Ou me engano ou um dia rebenta a panela de pressão. Ganhar mas com cabeça é preciso e não acredito em milagres, até porque quem tem mais público em andebol é o Porto! Aliás no futebol temos mais público que o Sporting!

Anónimo disse...

Incrível, depois de uma vitória clara da melhor equipa portuguesa, o campeão nacional Sporting Clube de Portugal, ainda há tripeiros aziados aqui a comentar. Continuem assim que a vossa azia é a nossa alegria.

Anónimo disse...

O Sporting não tem atletas da formação? Edmilson Portela o Gaspar e o Francisco e o Porto tem o daymaro salina que foi criado junto ao Bolhão.....o Miguel Martins.....e os cubanos todos que nasceram no hospital de São João.....O Laurentino acabou a formação no Porto mas começou em Evora terra de grandes GR. Podem-me dizer quantos atletas da formaão o Porto utiliza? eu conto quase os mesmos meu caro...

Anónimo disse...

Porto.Sporting
Grande enorme jogo fora e dentro do campo e vencedor justo o Sporting.
Dupla de Arbitragem os irmãos Martins foram e tiveram um actuação de nível superior e valorizando o jogo e os jogadores.
O F.C. do Porto está em crise que vem detrás e não parece acertar um novo rumo! Desde da saída do Obradovic , passando pelo Ricardo Costa e daí uma nova direcção de Liderança tem posto em causa o futuro da modalidade a que nos habituou nos últimos 10 anos ou seja TOP.
Não acertaram na nova equipa técnica embora de Escola Internacional qualificada mas o grupo está mais fraco e a cada época saem os melhores!
Corrigir e começar pela Administração mais de filosofia do Andebol e menos da futebolização que tem dados maus resultados, nova Equipa Técnica para a próxima época e retomar o trabalho que tão bons frutos deu sob a direcção técnica do José Magalhães..
Recordo que esta administração tem por vocação enxotar os treinadores de Sucesso isto é Campeões e já vai em 3...(Paulo Pereira, Carlos Resende e L.Obradovic e não deixaram o Ricardo Costa atingir tal objectivo porque se vincularam a compra de jogadores sem nexo! e necessário ao plantel..
Piores dias virão!

Anónimo disse...

Caríssimo...acabou-se o tempo da manipulação do Magalhães, que mandava em tudo e todos!
Como não há dinheiro para mandar cantar um cego, estão reunidas as condições para que a frutaria ande uns anos a penar.
Ainda tem equipa para poder vencer o campeonato, isso é indiscutível, mas deixe sair o Areia e o Martins e até o ABC passa-vos à frente.