gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 40 – 2017 / 2018 – I

Regresso às crónicas intermédias de fim-de-semana, relativa ao jogo em atraso da 20.ª Jornada da prova, que se disputou (14-02.18)  

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

20.ª Jornada
Dia 14-02-18
Sporting 33 – 29 Benfica

Jogo em atraso da 20.ª jornada, e que é um dos principais encontros da prova, a que se costuma chamar um dos clássicos da modalidade, e que felizmente teve honras de transmissão pela TVI24 / Sporting TV, e que terminou com a confirmação do resultado da 1.ª volta. Registe-se foi um encontro disputado sem ocorrências disciplinares.

Sporting 33 – 29 Benfica

Em jogo disputado no Pavilhão João Rocha, perante uma boa assistência, embora o jogo em si e na nossa opinião merecesse outra moldura humana. Tivemos um bom jogo de andebol, que fez uma excelente propaganda da modalidade, com bons momentos de prática da mesma, O Benfica que se apresentou com uma defesa adiantada e mais agressiva no bom sentido, contra o potencial ofensivo do Sporting, que esteve menos bem nos 15 minutos iniciais, pelo seu lado o Sporting a defender em 6:0, contra um ataque que neste período evidenciou rapidez de execução com ataques rápidos e lançamentos de saída executados com uma extraordinária rapidez e eficácia, onde Pedro Seabra Marques (4 golos, 80% de eficácia) fazia toda a diferença, pelo que jogava e fazia jogar, desta forma o resultado aos 18 minutos de jogo era uma igualdade a 10 golos, sendo o Benfica a equipa que mais vezes comandou o jogo e o marcador, apenas Cudic (24% de eficácia), na baliza do Sporting, com uma excelente exibição (3 livres de 7 metros no total defendidos), evitava o pior, mas a partir deste momento coincidente com a lesão temporária de Pedro Seabra Marques o Sporting passa para a frente do marcador, situação que nunca mais perdeu, chegando ao intervalo a vencer por 17-12, maior vantagem nos 30 minutos iniciais. No segundo tempo apesar de do substituto de Pedro Marques, João Silva (5 golos, 71% de eficácia), estar bem a velocidade da equipa não era a mesma, e o Sporting, com Frakis Carol (9 golos, 69% de eficácia) em pleno, e com Ivan Nilecevic (7 golos, 88% de eficácia, 5 em 5 de 7 metros), em excelente plano, bem acompanhado quer nas acções ofensivas quer defensivas por Pedro Valdez (3 golos, 100% de eficácia), chegou aos 8 golos de diferença quando estavam decorridos cerca de 44 minutos de jogo (27-19), a partir deste momento e com a reentrada de Pedro Seabra Marques, a equipa do Benfica, aumentou a sua velocidade de jogo, com a equipa do Sporting, a tentar fazer gestão do resultado, pois a equipa do Benfica, que teve em Hugo Figueira na baliza (24% de eficácia, 2defendendo 2 em 4 de 7 metros), um dos seus principais baluartes, melhorou substancialmente e foi diminuído o diferencial, chegando a estar apenas a 3 golos (31-28, e 32-29) nos momentos finais do encontro. Deve ainda dizer-se que no Benfica dez 10 atletas marcaram golos, com Belone Moreira e os seus 6 golos (75% de eficácia, 3 em 5 de 7 metros), foi o melhor marcador, e seria ainda injusto da nossa parte não referis Carlos Carneiro (2 golos, 100% de eficácia), que foi na nossa opinião um dos melhores defensores do Sporting. Dirigiu o encontro a experiente dupla aveirense constituída por Ramiro Silva e Mário Coutinho, que esteve com critério completamente desequilibrado na sanção progressiva, num encontro sem problemas, temos 13 exclusões e 2 desqualificações por acumulação, estando ainda sem critério definido nos 7 metros, têm obrigação de fazer bem melhor, e nós já os vimos com prestações bem mais positivas e equilibradas.

Após a realização destes jogo a classificação é a seguinte – 1.º Sporting (63 pontos), 2.º FC Porto, e Benfica (59 pontos), 4.º ABC (55 pontos), 5.º AA Avanca (-1 jogo, 49 pontos), 6.º Belenenses (47 pontos), 7.º Madeira SAD (- 1 jogo, 44 pontos), 8.º Águas Santas (43 pontos), 9.º Boa Hora (37 pontos), 10.º Ismai (35 pontos), 11.º AC Fafe, e Arsenal (32 pontos), 13.º Xico Andebol (30 pontos), 14.º São Bernardo (27 pontos). 

O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

O encontro e seu resultado fica marcado pela pessoma prestaçao de grilo e cavalcanti, pela belissima exibiçao de cudic, pela vulgaridade do ponta direita do slb....e pelo arrumar maldoso do pedro seabra por parte do carol....agressao maldosa e intencional.....
Scp tem contudo melhor equipa e mais rica de opçoes..
Bom jogo.

Anónimo disse...

....bom.jogo....defesa excessivamente dura do scp....slb perde em detalhes decisivos tipo 7 metros....diferença enorme nos grs...brutal entrada sobre o seabra a merecer outra atuaçao dos arbitros....
Vitoria justa do scp....e carol ( q n merecia ter acabado ojogo) a fazer a diferença....bem como cudic

Anónimo disse...

Resultado sem surpresa, venceu a melhor equipa nacional. Foi pena terem tirado o pé do acelerador, podíamos ter dado um cabaz valente aos vermelhos.

Anónimo disse...

O sonho comanda a vida! Certo! Nem o Benfica sonha senão com o terceiro lugar, nem o Sporting sonha vencer a Champions. Os gastos pesados deviam dar para bem mais, afinal por quatro o Sporting já ganhava á muitos anos. Que me lembre o Benfica ganhou uma Taça á pouco tempo e por um. Dizem que houve casos e os jogadores por ordem do presidente Bruno nã foram ao protocolo receber medalhinhas. È o Andebol que temos. SÓ uma equipa arrisca e assume ganhar que é o Sporting! Agora saberemos depois se é possível alimentar este Andebol com o pavilhão a meio.

Anónimo disse...

Venceu sim senhor a melhor equipa no jogo. Sem questionamento...
No entanto, ontem, com um critério de arbitragem mais apertado (e nem sequer seria escandaloso) o jogador que atropelou o Pesqueira e o que lesionou maldosamente e à margem da lei o Seabra poderiam e deveriam não ter acabado o jogo...E aí talvez outro galo tivesse cantado... SE lhe juntasse um GRilo irreconhecível e um Cavalcanti muito abixo do que pode e sabe....
Triunfo justo mas uma superioridade não assim tão evidente...Parece-me que na fase seguinte quer FCP, quer SLB, quer mesmo ABC podem vencer esta equipa.... E numa fase final tudo pode acontecer...
Concluindo: nada está ainda ganho portanto....

Anónimo disse...

Não se pode querer ganhar a todo o custo, o que vi no sporting-benfica foi uma camada de arruaceiros a querer intimidar violentamente para lesionar os colegas deliberadamente. Foi muito feio.

Anónimo disse...

Concordo com a opinião geral, o Carneiro está feito um jogador mediocre (não merece o destaque que aqui registaram), arruaceiro, mau camarada e pior que tudo INTENCIONAL que demonstra bem o tipo "baixinho" que é e que sempre foi.
Quanto ao Benfica, temos equipa, não tenho dúvida.
Quando chegarmos à segunda parte do campeonato, o Sporting vai tremer como sempre. Ganhou o ano passado, nem sabem bem como e este ano parece que vai no mesmo sentido. Bons jogadores, sem dúvida, equipa, não existe!

Anónimo disse...

o carneiro teve que sair do Benfica para ser campeão. Deve doer tratar o melhor jogador de sempre que passou pelo benfica, mandarwn embora e agora comandar os eternos rivais. exagera as vezes, sem duvida, mas a fome de vencer aos 35 anos é impressionante. Venia ao carneiro, eu que nem fui a favor da sua contratação, hoje estou rendido. Viva ao andebol

Anónimo disse...

Tal como no futebol Jasus diz que não é só com formação que se ganham campeonatos, aqui é o mesmo. Então o Benfica quer ser Campeão com aqueles juniores ou ex-juniores no banco? Vi Espinha e devia continuar no Belém a rodar pois ainda está, é caso pra dizer muito verde para andanças destas. Se a isso juntarmos um irreconhecível Grilo, assim como Cavalcanti, pior um pouco. Vidrago onde andou assim como o outro ponta? Aliás, qual teria sido o melhor jogador no Benfica? Seabra e Figueira já andaram pelo lado oposto e não chegavam. Interessa vencer e esta equipa do Sporting ainda não o é, tendo no entanto muitos altos valores. O Benfica teria de gastar muito mas muito mais para ter equipa asssssumidamente a ganhar este Campeonato. Pois... o problema é que tem a segunda maior divída da Europa de clubes! Já agora a ser verdade a saída do melhor ponta direita do Campeonato, o P. Portela quem virá? Areia? Era bom ver s pavilhões sempre pelo menos pela metade, e este leva 3 000, isso daria para termos um Andebol mais a sério e não vermos os melhores ou promessas saírem. Não foi pela arbitragem que o Sporting ganhou, pelo amor de deus! OBenfica é que esteve muito mal e o Sporting assim-assim chegou!

Anónimo disse...

PARA OS QUE ANDAM PREOCUPADISSIMOS COM O DINHEIRO QUE SE GASTA NO ANDEBOL DO SPORTING, E PARECEM SER TODAS AS OUTRAS EQUIPAS DO AND 1 AQUI VAI:
- QUANTO CUSTA A EQUIPA DE VOLLEY DO BENFICA?
- NÃO SERÁ UMA DOR QUE NEM DIGO AQUI O NOME, VER QUE NOUTROS TEMPOS O BENFICA INVESTIU E FOI BUSCAR RITO, GANHANDO POUCO E NA EUROPA NEM TENHA DADO PARA AQUECER?

Anónimo disse...

O comentário das 12,42,

O Volley do Benfica ? e todas as modalidades do Sporting? quem tem as equipas mais caras ? Não brinque que ainda vai sair caro. O andebol, o hóquei, o atletismo ,etc etc