gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

EHF – Termina Cooperação - Liga Europeia de Clubes (EPHLA)

EHF – NÃO RENOVA PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO
COM
ASSOCIAÇÃO REPRESENTATIVAS DAS LIGAS EUROPEIAS (EPHLA)
Depois de em tempos termos noticiado sobre esta Organização do Andebol que reunia as principais ligas do Andebol Europeu, e da qual Portugal não fazia parte, tendo nós afirmado na altura “….Parece, que em Portugal e face ao já se conhece da última Assembleia Geral da FAP, ou andamos na última carruagem da composição ou viajamos sempre ou quase sempre em sentido contrário, o que diga-se de passagem também já não é novidade nenhuma….” E dizíamos ainda “…. Enquanto em Portugal continuamos a escamotear a verdade, onde a questão do profissionalismo, parece não interessar resolver de uma vez por todas, e nesse aspecto, após terem saído tantos decretos, despachos, etc…”  

Foi ainda proclamado na altura da sua constituição o seguinte:

E tudo isto porquê, é simples basta tomar conhecimento do que a Nova Organização Internacional do Andebol “ Associação das Ligas Europeias Profissionais de Andebol “ , faz e diz.

Criada com a finalidade de defender os direitos dos jogadores e dos seus Clubes, e servir de grupo de pressão sobre a EHF.”

No dia 20-02-18, a EHF, reuniu-se especialmente com os representantes da (EPHLA), para analisar em especial os próximos passos a dar para a criação de um novo Órgão representativo das Ligas. (não entendemos pois se ele já existe seria provavelmente dar-lhe outro âmbito e largar a sua constituição, ou será que era incomodo).

O Memorando de entendimento existente entre a EHF e a EPHLA, expira este ano (2018), e entende a EHF como este Órgão, apenas representa um quinto das Ligas Europeias, tomou a decisão de não continuar a cooperação, (mais uma vez dizemos, esqueceram-se que são apenas as verdadeiramente profissionais, e as mais fortes).

A Reunião foi feita com a presença do Presidente da EHF e do seu Secretário-geral e ainda com representantes de 29 Países, incluindo representantes das Ligas, algumas Federações (desconhecemos se Portugal esteve presente).

Com esta iniciativa, prevê-se a criação de um outro Órgão, “European League Board”, que deverá representar os interesses de todas as ligas existentes na Europa. E que teria a benesse de poder ser uma voz activa dentro da EHF, indicando dois representantes para o Professional Handball Board.

No entanto as propostas para o novo Órgão, ainda serão submetidas ao Comitê Executivo da EHF, na sua próxima reunião em 16-03-18, em Viena.

Segundo informa a EHF, as reacções a esta situação foram positivas, com muitos dos representantes, vendo que o desenvolvimento deste novo Órgão, poderá ser útil para uma troca de pontos de vista e ideias, entre as Ligas Profissionais e não Profissionais (Este poderá ser um ponto positivo na nossa opinião, mas não invalida o que dissemos anteriormente)

A primeira Assembleia, deste novo órgão, está prevista para 26-06-18, aquando do sorteio da Liga dos Campeões Masculina e Feminina, para a nova época.

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Em Portugal como somos mais espertos que os outros, temos equipas profissionais, numa modalidade amadora, disse