gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Ética Desportiva – Um Exemplo

NO ANDEBOL, UM GRANDE EXEMPLO
VEM DE ESPANHA

Este caso que foi relatado na TVI, e que passou despercebido a muito boa gente, vêm igualmente relatado na publicação que a FAP Faz, acerca do artigos de andebol diariamente publicados,

Na província de Badajoz, disputava um encontro de andebol entre duas equipas de jovens (15, 16 anos), mas uma das equipas, apenas dispunha de 6 jogadores, eis que passados 20 minutos de jogo, o treinador da equipa adversária, resolve jogar o encontro igualmente com apenas 6 jogadores, situação que foi do agrado de todos os participantes. Mas mais tarde e por motivos de lesão a equipa que iniciou o encontro com apenas 6 jogadores fica reduzida a 5 jogadores, o treinador da equipa adversária não teve meias medidas e retirou de campo outro dos seus jogadores.

Esta forma de estar mereceu ampla divulgação, e o treinador da equipa que se apresentou com menos jogadores divulgou esta pelas redes sociais, agradecendo ao seu colega, nunca se referindo vez nenhuma ao resultado do encontro.

Nós cumprimos a nossa parte e com grande agrado divulgamos esta nobre atitude de grande Ética Desportiva, e que serve de exemplo em especial ás modalidades colectivas, mas temos algumas duvidas se isto seria possível no desporto nacional, pois ainda existe quem “olhe em demasiado para o seu umbigo” que nos desculpem os puristas, mas é a nossa opinião. 

O Administrador

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei, mas parece que aquela de só olhar para o umbigo tem destinatário

Anónimo disse...

É pena que apenas o que vem de fora seja noticia. Isto já aconteceu comigo e em ambas as situações. Já tive apenas 6 jogadores e o treinador adversário jogou com 6, e já defrontei uma equipa só com 6 jogadores e também retirei um jogador para jogar 6x6.
Reconheço que o desporto nacional está cheio de gente mal formada conforme se pode ver pelos inúmeros comentários que diáriamente aqui são publicados, mas também temos muito bons profissionais que, infelizmente, têm menos atenção que os outros.

Anónimo disse...

Em Portugal já aconteceu imensas vezes. Há uns anos vi um bocado de um jogo em iniciados Académica - juvelis em que a equipa forasteira igualou os 5 jogadores da Académica.