gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Europeu Sub-18 Masculino – 2018 – IV

EHF M18 EURO – 2018 

SELECÇÃO DE JUNIORES SUB-18
PARTICIPA NA INAUGURAÇÃO
DO PAVILHÃO DE
SANTA CRUZ DA TRAPA
(PORTUGAL VOLTA A VENCER)

Portugal disputou hoje o seu segundo encontro com a Roménia dos três que se encontram previstos, neste estágio que está a decorrer em São Pedro Sul.

Neste estágio, e no segundo realizado com o mesmo adversário, “Selecção da Roménia”, este já realizado no pavilhão (Santa Cruz da Trapa) que será inaugurado no dia seguinte, com a realização do terceiro encontro, sendo que o último encontro coincide com a inauguração oficial do mesmo. Neste segundo encontro, tivemos uma vitória da equipa Nacional, por números completamente inesperados (na nossa opinião), num encontro de sentido único, com Portugal a comanda o jogo e o marcador durante os 60 minutos, ainda no primeiro tempo Portugal vencia por 14-4 cerca dos 19 minutos de jogo, maior vantagem nos primeiros 30 minutos, vantagem que repetiu cerca dos 24 e 25 minutos, quando colocou o marcador em 16-6 e 17-7, respectivamente, para o intervalo chegar com o resultado em 19-10 a favor das cores nacionais. No segundo tempo Portugal continuou a dominar o jogo em todas as suas vertentes, com rotação dos seus jogadores, e com uma defesa coesa, dando continuidade ao que se tinha verificado no primeiro tempo, e executando ataques rápidos, e excelentes contra-ataques, e a partir sensivelmente dos 38 minutos de jogo quando o marcador assinalava 25-13 (12 golos de diferença), aumentar a sua eficácia atacante, e ir dilatando o marcador de forma irreversível para chegar ao final com uma vantagem totalmente merecida de 20 golos, apercebemo-nos pelos comentários feitos, de que o selecionado da Roménia, teria feito descansar alguns dos seus jogadores, mas na nossa opinião não retira qualquer mérito ao trabalho realizado pela equipa nacional. Não referimos qualquer jogador português porque consideramos que o mais importante foi o jogo colectivo praticado pela equipa. Jogo dirigido pela dupla de Aveiro constituída por Ramiro Silva e Mário Coutinho, que num jogo, que não teve qualquer problema, produziram uma arbitragem bem positiva, mas mais importante não foram aquilo que normalmente se apelida de “caseiros”, neste tipo de jogos.

Mais uma vez, temos de referir, que felizmente os jogos são transmitidos pela Andebol TV, que ultimamente têm andado com pouca actividade directa, mas em contrapartida o Portal da FAP, não publica os Boletins de Jogo, até ao momento.

Resultados e Calendário dos Jogos
Dia 16-02-18
Portugal 26 – 20 Roménia
Dia 17-02-18
Portugal 39 – 19 Roménia
Dia 18-02-18
Portugal – Roménia (14H00) – Santa Cruz da Trapa – Andebol TV

O Noticias

Sem comentários: