gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Europeu Sub-18 Masculino – 2018 – V

EHF M18 EURO – 2018 

SELECÇÃO DE JUNIORES SUB-18
PARTICIPA NA INAUGURAÇÃO
DO PAVILHÃO DE
SANTA CRUZ DA TRAPA
(PORTUGAL VENCE TODOS OS JOGOS)
VENCE O CHAMADO TORNEIO INTERNACIONAL

Portugal disputou hoje o seu último encontro com a Roménia dos três que se encontram previstos, neste estágio que dcorreu em São Pedro Sul.

Neste estágio, e no último jogo disputado perante o mesmo adversário, “Selecção da Roménia”, aqui recordamos e com agrado as palavras do Seleccionador Nacional Paulo Pereira, ao informar de que esta equipa da Roménia era a equipa B, pois a equipa A, tinha estado a participar nos jogos do Mediterrâneo. Jogo disputado com um pavilhão bem composto, e mais uma vez foi de sentido único, com Portugal a comandar o jogo e o marcador durante os 60 minutos, aos 15 minutos de jogo já vencia por 10-5, para aos 22 minutos vencer por 14-7, e atingir a maior diferença nestes primeiros 30 minutos aos 29 minutos de jogo com colocando o resultado em 20-9, com a equipa romena, a concretizar o seu 10 golo, no último segundo do primeiro tempo, chegando assim ao intervalo a vencer por 20-10. No segundo tempo apesar dos momentos que teve tanto em inferioridade numérica como em superioridade, soube sempre tirar proveito dos mesmos, e aumentar sem o diferencial, apesar da melhoria verificada no sistema defensivo da Roménia, e em passar a ter um ataque um pouco mais assertivo, e Portugal ter nitidamente abrandado o seu ritmo de jogo., mesmo assim, a partir dos 40 minutos de jogo (26-15) Portugal volta a iniciar o aumento do diferencial no marcador, chegando aos 17 golos, aos 56 minutos (36-19). De destacar neste encontro a boa prestação defensiva da equipa Nacional, e com uma excelente relação entre a 1.ª e a 2.ª linha quando se encontrava no ataque. Mais uma vez não fazemos referência a qualquer jogador português porque consideramos que o mais importante foi o jogo colectivo praticado pela equipa. Jogo dirigido pela dupla de Aveiro constituída por Ruben Maia e André Silva, que tal como os colegas no jogo anterior, não tiveram qualquer problema, realizando uma arbitragem bastante positiva, e sem qualquer contestação.

Novamente referimos, que embora os jogos tenham sido transmitidos pela Andebol TV, que ultimamente têm andado com pouca atividade directa, mas em contrapartida o Portal da FAP, não publica os Boletins de Jogo.

Resultados e Calendário dos Jogos
Dia 16-02-18
Portugal 26 – 20 Roménia
Dia 17-02-18
Portugal 39 – 19 Roménia
Dia 18-02-18
Portugal 37 – 21 Roménia

O Noticias

Sem comentários: