gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

PO10 – 2017 / 2018 – Fase Final - Sorteio

PO10 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Femininos

Esta prova não fixa, na época de 15/16, teve a participação de apenas 24 equipas, e que na altura dissemos, “… E Esperávamos melhora no futuro”. Foi com grande satisfação anunciamos a mesma presença na 1.ª Fase da Prova, 24 equipas, em 16/17. Mas esta época infelizmente tivemos mais uma vez uma diminuição (23), é apenas de uma equipa, mas têm sempre o seu significado.

Já depois de emitido o CO N.º 16 desta época, verificou-se uma diminuição de Zonas, passando-se das quatro zonas inicialmente previstas, e regressando às três zonas de 2014/2015, voltando a juntarem-se as Associações Porto e Braga, numa zona única, no restante mantêm-se tudo igual ao anterior.

Realizou-se (07-02-18), o sorteio da Fase Final desta prova não fixa, que tal como todas as provas não fixas, teve a sua 1.ª Fase a ser disputada sob a responsabilidade das associações.

Nota: Existem sobre esta prova nomeadamente os CO N.º 16, 23 e 24 (onde é indicado a estrutura e formato competitivo).

Zonas na 1.ª Fase e Apurados

Zona 1 – Alpendorada, Juventude Mar, S. Félix Marinha, e Almeida Garrett. (11 equipas)
Zona 2 – Ílhavo AC, e Academia Andebol SPS. (5 equipas)
Zona 3 – Passos Manuel, e Batalha AC. (7 equipas)

Nota – os números indicados no final de cada zona, indicam o número de participantes na 1.ª Fase da Prova.

Uma referência, para as Associações representadas - Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Viseu, Lisboa. Somente seis Associações, factor negativo, na nossa opinião.

Modelo Competitivo:

O modelo competitivo divulgado, quer através do Regulamento Especifico da prova, quer através do CO N.º 24 da presente época, é um modelo igual ao aplicado na época anterior.

Os clubes apurados na 1.ª Fase, formam uma zona única, que será disputada no sistema de TXT a 2 voltas. O 1.º Classificado, é a Campeã Nacional, e as duas primeiras equipas da Classificação final, ascenderão á 1.ª Divisão Nacional (PO09) na época seguinte.

Fase Final – 8 equipas – Inicio previsto para 24-02-18 e terminará previsivelmente em 02-06-18

Sorteio
1.ª Jornada
Dia 24-02-18
O Formador

Sem comentários: