gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 23 de março de 2018

A Falta de Público nos Pavilhões


A FALTA DE PÚBLICO

Este artigo, vêm a propósito da falta de público que se vêm verificando, como por exemplo no último Benfica / Madeira SAD, jogo que “abriu” a disputa da Fase Final do Grupo A da principal prova Nacional (Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Masculina). Constatou-se que o Pavilhão estava quase sem público, porquê? Pergunta-se, e nós estamos de acordo com a mesma, não se entende que um jogo destes seja marcado, para uma hora imprópria ao dia de semana, mas não é um caso isolado, pois existem marcações para quartas feiras Europeias (em Futebol, claro), com transmissões Televisivas e ainda por cima, quase à mesma hora, da mesma forma que não se compreende as marcações quase em simultâneo dos diversos jogos (da PO01), com transmissões dos diversos canais de clube e até pela Andebol TV (Será que isto acontece nas outras modalidades?). Fala-se muito na divulgação da Modalidade, mas atenção, não compete só à FAP fazer essa divulgação, os clubes através dos seus dirigentes têm de trabalhar, têm de promover acções de divulgação, têm de fazer Marketing (onde estão esses departamentos e a trabalhar, não pode ser só Facebook), não podem esperar que outros o façam, por si. Muito mal vai a modalidade, quando os próprios dirigentes dos clubes nada fazem para promoção da sua actividade. Não basta ter uma boa organização do jogo, com bilhetes “Standarizados”, firmas a controlar as entradas, bilhetes pagos, lugares marcados, etc… Não chega, têm de fazer mais, têm de tornar os jogos atractivos, têm de divulgar os horários, não estar à espera de que jornais desportivos o façam, porque estes no presente momento, estão mais preocupados com as páginas de desportos radicais e outros assuntos que com o desporto nada tem a ver. Como podem os Clubes e ou SAD’s procurar patrocínios, se nada fazem para divulgar a modalidade (na prática vender o seu produto), sem este trabalho estarão sempre sujeitos aos patrocínios de favor, e no nosso entender, este marasmo não é bom para ninguém.

O Analista

2 comentários:

Anónimo disse...

Este artigo carece de profundidade na analise:
Marcamos o jogo para as 18 horas porque a seguir era a nossa Gala. Marcamos o jogo para quarta porque era o dia que interessava ao Madeira, que joga no fim de semana para a C. Europeias e nós somos solidários. Marcamos os restantes jogos para a hora que nos interessa porque temos muitos interesses que vão desde a publicidade, disponibilidade na programação do nosso canal, etc.. Deduzo que todos os canais façam o mesmo porque há outros interesses que se levantam e é preciso conciliar tudo.
Quanto ao saber se acontece o mesmo nas outras modalidades não sei, mas sendo eu um homem do andebol tenho quase a certeza que nas outras modalidades não passam jogos em simultâneo nas televisões, por um motivo muito simples: os jogos das outras modalidades passam raramente nas televisões, porque não tem a mesma força do andebol. Nós andebol temos 4 canais nacionais mais o Avanca, Boa Hora e Andebol Tv.
Quanto ao facto de a andebol tv passar jogos em simultâneo a FAP que responda, mas tendo por principio que aproveitam o sinal dos clubes só podem passar no horário que nós passamos!

Anónimo disse...

Artigo totalmente sem nexo. E sim em outros países é exactamente igual. Jogos ás quartas porque há competições europeias.
Imforme-se bem antes de escrever coisas sem sentido caro Blog.