gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 22 de março de 2018

Andebol de Praia – 2018


A Federação Portuguesa de Andebol, através do CO N.º 68 de 16-03-18, criou um autêntico Regulamento para as provas nacionais, mais uma vez violando a Lei e os próprios estatutos, pois o Regulamento que se encontra em vigor diz claramente 2016 / 2017, e não foi revogado antes de do início da época até 31-07-17, pelo que continua a vigorar.
Como deve ter passado despercebido, e na tentativa de alterar o mesmo, incluindo as provas nacionais, vai de utilizar o que se encontra mais à “mão”, dita-se tudo através de um CO e seu anexo.

Como de costume ninguém diz nada, e tudo fica bem, e acompanha-se isto tudo com o desaparecimento do ineficaz banner que existia no portal da FAP, e que direcionava para uma pseudo página acerca do Andebol de Praia, página essa que na realidade nem conteúdo tinha.

Começa por finalmente o Campeonato Nacional ter um sponsor, e como tal passa a designar-se por:

CAMPEONATO NACIONAL “ACTIVO BANK 2018”
Diz que são Campeonatos Regionais todas as competições regionais reconhecidas pala FAP (sem qualquer objecção, a não ser o enquadramento do texto).

Novos Escalões

Seniores - Nascidos até 1999
Sub-18 – Nascidos entre 2000 a 2002
Sub-15 – Nascidos entre 2003 e 2005 (Só Competições Regionais) (*)
 (*) – O que na nossa leitura significa que não existira na realidade qualquer prova Nacional para o escalão.

Entramos de seguida nos Campeonatos Nacionais Seniores Masculinos e Femininos, apresentando um novo modelo (ilegal na nossa opinião pois deveria estar apresentado na data prevista na lei e nos estatutos da modalidade).

CAMPEONATO NACIONAL
SENIORES FEMININOS E MASCULINOS
NOVO MODELO

Começa com texto que reproduzimos, e com estamos em completo acordo.
Mas esta afirmação não corresponde à verdade pois no desenvolvimento do texto vimos a encontrar condicções que nos indicam que nem todas as equipas podem participar, e que existem limitações, deixando portando de ser uma prova aberta, e onde poderá participar qualquer equipa nacional, pois estas indicações são uma autêntica falácia.
Ver por exemplo:
Com a finalidade de efectuar textos demasiados longos, voltaremos ao tema logo que julgarmos conveniente. 

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Não vejo qual é a novidade. Se no resto é um caos, porque é que devia ficar o andebol de praia de fora??? Isto podia dar uma ajuda financeira, mas à que matar logo à nascença. Ninguém se lembra que assim vão haver equipas que jogam no circuito para passar o tempo e contratam meia duzia de estrangeiros para a fase final.
Numa modalidade onde há gente nas equipas técnicas da seleção sem sequer ter curso de treinador já nada espanta.