gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 26 de março de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 20 – 2017 / 2018 – II


Ligeira e possível, crónica relativa à Fase Final Grupo A da PO02, com a realização da 1.ª Jornada desta Fase.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Fase Final Nacional - Grupo A
1.ª Jornada
Dia 24-03-18
ADC Benavente 28 – 32 AD Sanjoanense
CCR Fermentões 32 – 31 Alto Moinho
CA Póvoa Varzim 30 – 25 SC Horta

Iniciou-se a Fase Final desta prova, que vai, em especial além de designar o Campeão Nacional da Divisão, e nos termos Regulamentares em vigor, determinar as duas equipas, com subida directa á 1.ª Divisão Nacional, ou seja ao escalão maior do Andebol Nacional. Refere-se ainda, que apenas a AD Sanjoanense é repetente em relação á última época (4.ª Classificada nesta Fase). Com a curiosidade de logo na 1.ª Jornada, termos um encontro entre dois dos principais candidatos à subida de escalão (na nossa opinião), o CA Póvoa Varzim / SC Horta. Deve-se assinalar que foi uma jornada disputada com o registo de ocorrências disciplinares, num encontro. Deve.se ainda destacar o razoável equilíbrio registado nos jogos disputados, o que nos faz prever uma Fase Final disputada com grande equilíbrio (embora ainda seja cedo para grandes previsões). Pela positiva em apenas um dos encontros a presença de público nestes encontros esteve abaixo do razoável, o que é saudável para a competição, aguardaremos pelos próximos capítulos.


Curiosamente ou não no futuro veremos, foi naquele que consideramos o principal encontro da jornada, que se disputou perante a assistência mais fraca da jornada, com o CA Póvoa Varzim a defrontar o SC Horta, num jogo em que o resultado foi totalmente construído nos primeiros 30 minutos com o intervalo a chegar com a equipa da casa já na frente do marcador por 14-8, resultado que surpreendeu os insulares que apenas reagiram no segundo tempo mas cuja reacção foi insuficiente para retirar a vitória ao clube visitante. Com esta vitória o CA Póvoa Varzim, (embora seja cedo para grandes prognósticos), confirmou ser um dos grandes favoritos desta Fase. Pedro Machado e João Baltazar ambos com 7 golos, cada, foram os melhores marcadores do CA Póvoa Varzim, por sua vez e com os mesmos golos, Pedro Silva e Vladyslav Naumenko, foram os melhores marcadores do SC Horta. Em Fermentões tivemos o encontro mais equilibrado da jornada, com a equipa visitada o CCR Fermentões a vencer o Alto Moinho pela diferença mínima, com o resultado ao intervalo a ser uma igualdade a 13 golos. Filipe Caniço com 10 golos, e Nuno Pinheiro com 6 golos, foram os melhores marcadores pelo CCR Fermentões, enquanto, João Machado com 12 golos, e Pedro Padre com 8 golos, o foram pelo Alto Moinho. Finalmente tivemos o ADC Benavente / AD Sanjoanense (único encontro com registo de ocorrências disciplinares), que foi mais um encontro disputado com grande equilíbrio, e com o resultado ao intervalo a justificar esta nossa afirmação, pois registava-se um 15-14 a favor da AD Sanjoanense, e apenas no segundo tempo a equipa visitante viria a dilatar o resultado, embora por números que reflectem o grande equilíbrio verificado. João Raquel com 11 golos, e Miguel Xavier 5 golos, foram os melhores marcadores do ADC Benavente, pela AD Sanjoanense tivemos 10 atletas a marcarem golos, com Patrick Lemos (8 golos), e Rui Rodrigues (7 golos) a serem os seus principais marcadores.

Após a 1.ª Jornada a Classificação ficou assim estabelecida: - 1.º CA Póvoa Varzim, AD Sanjoanense, e CCR Fermentões (3 pontos), Alto Moinho, ADC Benavente, e SC Horta (1 ponto).

Nota - Não ficaria mal á Federação, efectuar algumas transmissões através da Andebol TV. 

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Corroboro com a ideia que a federação podia e devia transmitir na andebol TV alguns dos jogos desta fase final. Fico contente em saber que houve imenso público tanto em benavente como em fermentões, ja que na Póvoa de Varzim (onde eu estive...) o pavilhão "emprestado" de uma aldeia a 6km do centro da cidade estava cheio. Mas como vem noticiado que foi a pior assistência, leva-me a pensar que os outros pavilhões estariam ao rubro... São ótimas notícias para o andebol nacional.
Quanto a favoritos... A procissão ainda vai no adro

Anónimo disse...

Também acho que a andebol tv devia dar importância a estes jogos e aos jogos do feminino e aos jogos dos juniores e à fase final dos juvenis e ao andebol de praia. Transmitir tipo 20 ou 30 jogos por fim-de-semana.
Pensem nisto!

Nada disse...

Se o Sanjoanense não passar para a primeira por 1golo vou rir-me da grande jogada aérea que tentaram fazer a 10segundos do fim... Tem de se saber ganhar e o treinador do Sanjoanense não soube.
Deu 1 exclusão ao jogador do Benavente e deveria ter dado ao melhor jogador do Sanjoanense... Teria já arrumado a fase final
Foi 1 excelente jogo com boa assistência