gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 21 de março de 2018

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 46 – 2017 / 2018 – I


Crónica Intermédia de fim-de-semana da PO01, dedicada apenas ao 1.º jogo da Fase Final do Grupo A, que foi antecipados, face aos compromissos Europeus de uma das equipas.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “A”
1.ª Jornada
Dia 21-03-18
Benfica – Madeira SAD
Dia 24-03-18
AA Avanca – FC Porto (18H00) Canal Porto / Andebol TV
Sporting – ABC (17H00) Sporting TV

Jogo antecipado devido à participação do Madeira SAD nos 1/4 Final da Challenge CUP Masculina., dando assim início à Fase Final Nacional Grupo A. Encontro disputadoda sem ocorrências disciplinares registadas.

Benfica 27 – Madeira SAD 22

Jogo Disputado, com uma fraca assistência, e que foi jogado alternando períodos de Andebol bem jogados, com períodos de Andebol, jogado de forma insípida (na nossa opinião). O Madeira SAD enquanto teve força física, e não cometeu demasiadas falhas técnicas, conseguiu manter o jogo equilibrado, fruto em especial dos seus jogadores de 1.ª linha, onde o jovem Oleksandr Nekrushets, esteve em bom plano (7 golos, 64% de eficácia), e com o jovem guarda-redes Gustavo Capdeville em bom plano (31% de eficácia), chegando a estar a vencer por 8-4 quando estavam decorridos cerca de 17 minutos de jogo, mas um Time OUT oportuno do técnico do Benfica, onde a sua equipa passou a defender com maior agressividade e passando a realizar rápidos ataques, e com lançamentos de saída, igualmente executados de forma rápida, construiu um parcial de 6-0, em cerca de 5 minutos e aos 22 minutos de jogo vencia por 10-8, com os Madeirenses a aproveitarem bem os minutos finais do primeiro tempo para chegarem ao intervalo a vencer por 15-14. No segundo tempo o equilíbrio continuou até cera dos 40 minutos quando se registava uma igualdade a 19 golos, e com Paulo Moreno em bom plano (7 golos, 100% de eficácia), e bem acompanhado por Nuno Grilo (6 golos, 55% de eficácia), o Benfica assume o comando do marcador até final do encontro, quando a equipa madeirense mais limitada nas suas opções, e com mostras de desgaste físico, começou a dar mostras, de estar em nítida quebra competitiva, raramente sabendo aproveitar as variadas superioridades numéricas de que dispôs, e passando a encontrar pela frente um guarda-redes do Benfica de nome Hugo Figueira que realizou uma excelente exibição, chegando aos 44% de eficácia). O Benfica chegou a deter uma vantagem de 6 golos (56 minutos de jogo), quando vencia por 26-20, de referir ainda que durante o encontro o Benfica não concretizou 4 ocasiões de livre de 7 metros. Encontro que terminou com um exagerado número de faltas técnicas (24 no total). Dirigiu o encontro a dupla de Lisboa constituída por Tiago Monteiro e António Trinca, que falharam especialmente na falta do atacante, com António Trinca a aplicar um critério na sanção progressiva completamente diferente do seu colega, situação que ambos deverão rever.

Classificação da Fase Final Grupo “A” - 1.º Benfica (+1 jogo, 39 pontos), 2.º Sporting (38 Pontos), 3.º FC Porto (36 Pontos), 4.º ABC (32 pontos), 5.º AA Avanca (30 pontos) e  Madeira SAD (+ 1 jogo, 29 pontos).

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Fase Final Grupo "A"
Nesta fase não ha nomeações a nivel de amizade, premiar a época ou fazer favores os melhores, nas 2 primeiras jornadas 4 nomeações assertivas e 2 de favor!!!!, assim não, senhores nomeadores e Pres. Antonio Marreiros.
Bons jogos,

Anónimo disse...

Continua ausente o povão no ninho da Águia quanto a Andebol...
Eu desejava se calhar um grande Benfica mas... no Andebol não será pelo menos já!
Enquanto o Hóquei continua grande entre e fora de portas o Basket e o Volley vão ganhando cá dentro. O Futsal piorou. O Andebol tem de ganhar para se afirmar! Mas... para isso tem de investir muito mais! Os clubes estão falidos e se um dia as câmaras forem proibidas de ajudar clubes... quero ver! No Sporting anda-se a gastar á farta quando só em Futsal se ganhava. Todo o Sportinguista desesperado e cansado até de humilhações, aceita o que se passa! Mas não há auto-sustentação em nenhum clube em Portugal! Um dia vamos compreender mas já será tarde! Depois... no tempo duma grande equipa em Portugal o que ganhou o Benfica? Pouco... O Porto depois de anos na Europa com razoável figura no Andebol... vai fazendo contas! Como pode o Sporting querer uma super-equipa se pensarmos que tem três guarda-redes internacionais e, três pontas esquerdos internacionais? Ainda por cima... os pavilhões do Sporting estavam vazios, recuperando agora um pouco de apoiantes, devido ao investimento feito. O segredo de quem gere é estar em equilibrio! Sonhar alto pode custar caro! O mundo em constante mutação exige quem possa antecipar-se a estes casos económicos... EM ANDEBOL nenhum clube pode gerir receitas com pavilhões a meio-gaz. Olhem para o Ciudad Real que fechou portas mesmo com pavilhões cheios e recebendo o nome do Atlético Madrid! Desejo o terceiro posto no Benfica porque não dá para mais!

Anónimo disse...

22 de Março de 2018 às 14:57
anónimo
O Discurso é positivo mas baralhado nas ideia e obre a Ciudad Real um engano completo sobre a sua queda e extinção!
Benfica tem demasiada modalidades de pavilhão e a falta de espectadores espalhado pelas varias modalidades!
sugestão:
Juntar duas modalidade a jogar seguida no mesmo pavilhão! mas há outras possibilidade só faltam dirigentes competente a tratar deste assunto!
Zé Ribeiro