gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 9 de março de 2018

Europeu Open Femininos Sub-16 – 2018


EUROPEU OPEN SUB-16 FEMININO - 2018

Conforme o previsto, vai realizou-se a 14.ª Edição do Europeu Open e o 1.º em Femininos Sub-16 – 2018, em Gotemburgo na Suécia de 2 a 6 de Julho de 2018, com a participação de 20 Seleções Nacionais. Portugal mais uma vez. E de costume nos últimos anos prima pela ausência, e assim se desenvolve o género feminino.

Esta edicção da prova é destinada aos atletas que nasceram em 2002 ou posteriormente., inscreveram-se os seguintes Países: Azerbaijão, República Checa, Espanha, Estónia, Ilhas Faroé, Finlândia, França, Geórgia, Hungria, Islândia, Itália, Lituânia, Holanda, Noruega, Polónia, Roménia, Rússia, Suíça, Eslováquia, e Suécia.

Disputar-se-ão um total de 80 jogos, e cada equipa disputará cerca de 8 jogos.

As equipas foram distribuídas por 4 grupos de 5 equipas, na Ronda Preliminar, onde os encontros terão a duração de 20 minutos cada parte, e o intervalo será de 5 minutos, sendo apenas permitido 2 Time-OUT.

Os dois primeiros classificados da Ronda Preliminar disputarão a chamada Main Round (1.º ao 8.º lugar), enquanto as restantes equipas disputam a chamada Intermediate Round (9.º ao 20.º lugar), nestas fases os jogos terão a duração de 25 minutos com 5 minutos de intervalo, e com apenas dois Time_OUT.

Os jogos que definem o 1.º a 4.º Lugar, terão a duração de 30 minutos cada parte com 10 minutos de intervalo e poderão ser utilizados 3 Time-OUT.

Constituição dos Grupos Na Fase Preliminar

Grupo A – Noruega, Polónia, Suécia, Itália, e República Checa.
Grupo B – Hungria, Lituânia, Holanda, Ilhas Faroé, e Geórgia.
Grupo C – França, Espanha, Finlândia, Islândia, e Azerbaijão.
Grupo D – Rússia, Roménia, Eslováquia, Suíça, e Estónia.

Refira-se que esta prova se insere no maior torneio Mundial de Andebol o PARTILLE CUP, que se realiza na mesma altura, com mais de 1200 equipas nos diversos escalões de formação, em representação de 50 Países, e cerca de 22500 participante.
Arbitragem

Costuma participar uma dupla Portuguesa, pois este torneio é “…inserido nas ações de formação da EHF, destinada a jovens árbitros, integrada no "Young Referee Programme" da EHF”. Existindo três duplas inseridas neste programa segundo uma leitura atenta do sítio da EHF, pois que nunca lemos qualquer Documento da Federação através do seu Órgão gestor da Arbitragem onde fosse prestada qualquer informação acerca deste tema. Esperamos que desta vez exista clareza nas informações.

O Banhadas Andebol

Sem comentários: