gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 30 de março de 2018

Europeu Sub-18 Masculino – 2018 – VIII


EHF M18 EURO – 2018 

SELECÇÃO DE JUNIORES SUB-18
N0 TORNEIO INTERNACIONAL DA PASCOA
ESTARREJA
(2.ª Jornada)

Depois de uma boa vitória sobre uma frágil equipa Romena, Portugal realizou hoje o seu segundo jogo, diante a Tunísia, depois de já se ter realizado o jogo Roménia / Espanha. Repetimos que, “principal objectivo desta participação, na nossa opinião, será a continuidade da sua preparação para o Europeu Sub-18, que disputa na Croácia durante o mês de Agosto, Aumentando o entrosamento da equipa. Portugal faz parte do Grupo 1 na Ronda Preliminar, juntamente com a Croácia, Sérvia, e Israel. Todos os jogos deste torneio são transmitidos pela Andebol TV. (saúde-se) ”
Neste seu segundo encontro, Portugal, defrontou a equipa da Tunísia, adversário já com outro ritmo de jogo, em jogo realizado no pavilhão das Travessas em S. João Madeira, conforme estava inicialmente previsto, com uma excelente assistência, e venceu, deixando para o último jogo com a excelente equipa de Espanha, a decisão do vencedor deste torneio. Portugal fez um jogo de “duas caras”, um primeiro tempo em que esteve menos bem em termos defensivos, e no ataque com remates precipitados, e com tempos de ataque demasiado curtos, não utilizando sequer uma das principais armas que é a transição rápida defesa / ataque, a trabalhar demasiado o seu jogo para a zona central onde os tunisinos, tinham um forte bloco, abrindo pouco o jogo para os seus pontas, mesmo assim chegou a ter 5 golos de vantagem quando estavam decorridos cerca de 16 minutos (9-4), para depois permitir uma notória aproximação da equipa da Tunísia, chegando ao intervalo com uma vantagem de apenas dois (2) golos, 13-11. No segundo tempo, com uma correcção de atitude, e com uma defesa mais agressiva, Portugal voltou a ser igual a si própria, e bem servida, tal como na véspera por três excelentes guarda-redes (Gonçalo Oliveira, Francisco Oliveira e Carlos Oliveira), e com uma defesa mais coesa e agressiva, algumas vezes em excesso, começou a dilatar o marcador e aos 44 minutos já vencia por 22-15, com Martin Costa (6 golos) e Salvador (6 golos) em bom plano, bem acompanhados pelo resto da equipa, repetiram a diferença aos 52 minutos (26-19), para chegarem a estar a vencer por 8 golos de diferença aos 55 minutos (28-20), e  aos 59 minutos por 30-22. De destacar na equipa da Tunísia Sakli Zaid (9 golos, a maioria de 7 metros), e Saidi Khaled (7 golos), bem como o seu guarda-redes Namli Asil, que demonstrou grande qualidade. Dirigiu o encontro a dupla aveirense composta por Nuno Marques e João Correia, que não tiveram grandes dificuldades, apesar do número de exclusões e do número de 7 metros assinalados, realizaram na nossa opinião uma boa arbitragem.

Nota – Mais uma vez questionamos , qual o motivo, de dar os jogos em directo através da Andebol TV (Bem), e não se colocar os Boletins de jogo, igualmente em directo?

Resultados, e Calendário do Torneio
1.ª Jornada – Pavilhão Municipal de Estarreja
Dia 29-03-18
Tunísia 14 – 18 Espanha
Portugal 47 – 24 Roménia
2.ª Jornada – Pavilhão Das Travessas – S. João Madeira
Dia 30-03-18
Roménia 23 – 37 Espanha
Portugal 30 – 23 Tunísia
3.ª Jornada – Pavilhão Municipal de Estarreja
Dia 31-03-18
Tunísia – Roménia (11H00)
Portugal – Espanha (17H00)

O Noticias

Sem comentários: