gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 23 de março de 2018

Mundial Sub-20 Feminino – 2018 - X


MUNDIAL SUB-20 FEMININO – 2018
(HUNGRIA)

A Fase Final deste Mundial que vai decorrer de 1 a 15 de Julho de 2018 na Hungria, nas cidades de Gyor, Tatabanya e Budadaors.

Equipas Europeias já Apuradas

Hungria – Organizador
Rússia – 1.º Lugar no Mundial de Sub-18 em 2016
França – 1.º Lugar no Europeu Sib-19 em 2017
Dinamarca – 3.º Lugar no Europeu Sub-19 em 2017

GRUPO 1 – LEIRIA
(1.ª Jornada)
PORTUGAL VENCE A ESPANHA

Iniciou-se hoje a disputa do Grupo 1, em Leiria (Pavilhão da Juventude Lis), grupo que apura duas equipas.

Na 1.ª Jornada do Grupo, hoje disputada (23-03-18), Portugal defrontou a forte equipa de Espanha, depois de já ter realizado o encontro Áustria / Bulgária. Jogo disputado num pavilhão completamente cheio, e que nunca “regateou” o seu apoiou à Seleção de Portugal, que iniciou o encontro algo nervosa cometendo algumas falhas técnicas, mas teve na sua guarda-redes Ana Ursu, um elemento determinante neste período, com algumas defesas decisivas, incluindo um 7 metros. A Jovem Beatriz Sousa (7 golos), que começou o encontro algo nervosa, rapidamente se refez e passou a ser uma das principais referências da equipa Nacional no ataque, juntamente com Joana Resende (6 golos) pois era uma substituições da equipa, entrando para o seu lugar a Miriam Almeida, quando Portugal defendia, a equipa de Espanha demasiado dependente das suas laterais, quer Seynabou Rodrigues (5 golos), e Asenciao Rojas (6 golos) a sua marcadora dos 7 metros. No segundo tempo Portugal continuou com o seu bom jogo e melhorou substancialmente no seu sistema defensivo, onde Carolina Loureiro foi decisiva, e tivemos uma Carolina Monteiro (6 golos) que melhorou substancialmente nos segundos 30 minutos, muito bem acompanhada por Patrícia Morais (4 golos) a nossa pivô que fez um excelente jogo, falamos apenas nestas jogadoras, mas deve-se enaltecer o grande jogo que a equipa realizou. Ao intervalo vencíamos por 16-12, mas aos cerca dos 42 minutos vencíamos por 22-16, para quando a Espanha recuperou para 23-20, entrou para a baliza de Portugal a jovem Luísa Cortes, que esteve simplesmente fabulosa, com 3 defesas seguidas na mesma jogada. A Espanha que no 1.º tempo tinha marcado individualmente a Joana Resende, no 2.º tempo passou a marcar a Beatriz Sousa, e aumentaram a pressão sobre a equipa de arbitragem como normalmente costumam fazer. Apesar de nada ainda estar ganho, foi dado um enorme passo rumo ao apuramento, e pela nossa parte temos de enviar os parabéns a equipa portuguesa, pois a sua entrega, e a sua determinação foram a principal arma da equipa, bastas vezes temos criticado a Selecionadora Nacional, desta vez endereçamos igualmente os nossos parabéns, pois a sua orientação foi determinante em determinados momentos do jogo. O jogo foi dirigido pela dupla da Bélgica constituída por Stephen Martens e Angelo Verdonck,que não teve um critério equilibrado na sanção progressiva, e marcou o jogo passivo a “pedido”, e teve na nossa opinião bastante mal em termos de violação da área.

Resultados e Calendário – Todos os jogos na Andebol TV

1.ª Jornada
Dia 23-03-18
Áustria 26 – 14 Bulgária
Portugal 28 – 25 Espanha
2.ª Jornada
Dia 24-03-18
Espanha – Bulgária (16H00)
Portugal - Áustria (18H15)
3.ª Jornada
Dia 25-03-18
Espanha – Áustria (14H30)
Bulgária – Portugal (16H45)

Todos os Grupos de qualificação, se disputam no formato de torneio de 23 a 25 de Março de 2018. Verificando-se uma alteração no Grupo 5, em que a Sérvia deixou de participar, assim não se realizou o Sérvia / Kosovo, tendo sido alegado condições de segurança, assim o grupo ser disputado à porta fechada sem espectadores nem jornalistas, face à situação causada pela Sérvia, a mesma por decisão da EHF, foi excluída da prova. Situação que continua a ser acompanhada com preocupação pela EHF. Pela nossa parte lamentamos o sucedido, que em nada dignifica o desporto seja ele em que modalidade for.

O Noticias

Sem comentários: