gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 28 de março de 2018

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 01 – 2017 / 2018


Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. Após a disputa de uma 1.ª Fase Regional / Inter-regional. Destacando a melhoria verificada em relação á última época na divulgação dos resultados e no preenchimento dos boletins de jogo (embora se continuem a registar graves lacunas), esperamos que seja para continuar.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova onde ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Continuando a existir qualquer informação sobre a participação da equipa representativa dos Açores.

2.ª Fase

Zona 1
2.ª Jornada
Dia 24-03-18
Ílhavo 25 – 24 FC Infesta
Académico FC 24 – 28 Beira Mar
Alavarium 25 – 28 CD Feirense
Gondomar Cultural 24 – 25 Modicus CD

Nesta Zona onde os resultados ocorridos nos levam a ter a opinião de que será uma zona bastante disputada, sem grandes favoritos naturais, pois segundo nos é dado a entender (é uma opinião, e nada mais do que isso). Começamos por referir que foi uma jornada, onde apenas se regista uma vitória de uma equipa visitada, e apenas diferença mínima, o que reflecte um jogo de grande equilíbrio (Ílhavo / FC Infesta), o que poderá ser um precioso indicador da forma como poderá ser disputada a zona. Infelizmente tivemos um único encontro que teve ocorrências disciplinares registadas, e que foi o Gondomar Cultural / Modicus, que terminou igualmente pela diferença mínima a favor do Modicus, nos restantes encontros apesar de a diferenças serem maiores não ultrapassaram os 4 golos de diferença (Académico FC / Beira Mar), encontro entre dois dos históricos do Andebol Nacional. Aguardamos os próximos encontro, para confirmar as expectativas existentes.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Modicus, CD Feirense, e Ílhavo (6 pontos), 4.º Beira Mar (5 pontos), 5.º Gondomar Cultural (3 pontos), 6.º FC Infesta, Académico FC, e Alavarium (2 pontos)

Zona 2
2.ª Jornada
Dia 24-03-18
Oriental Lisboa 23 – 24 NA Rio Maior CD
CD Mafra 27 – 24 IFC Torrense
Samora Correia 27 – 27 Cister SA
3 A – AA Almeirim 22 – 42 Lagoa AC

Nesta Zona tal como na anterior também existem repetentes (na zona anterior não indicamos os seus nomes, e neste caso também o faremos, embora possamos dizer que são cinco. Nesta zona, o equilíbrio entre as equipas já não será o mesmo e na nossa opinião teremos duas equipas que se irão destacar o CD Mafra e o Lagoa AC, mas é apenas uma mera opinião, que confirmaremos ou não nas jornadas seguintes, tal como na Zona 1, também aqui existiu um único encontro com ocorrências disciplinares registadas. Tivemos algum equilíbrio, com um dos jogos disputados, a terminar numa igualdade (Samora Correia / Cister SA), o Oriental Lisboa / NA Rio Maior, precisamente o encontro com ocorrências disciplinares, terminou com a vitória da equipa visitante pela diferença mínima, o que na nossa opinião foi a grande surpresa da jornada. Uma equipa se destaca pela positiva o Lagoa AC, com a equipa de Almeirim a ir no sentido oposto.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Lagoa AC, e CD Mafra (6 pontos) 3.º Cister SA (5 pontos), 4.º IFC Torrense, e NA Rio Maior (4 pontos), 6.º Samora Correia (3 pontos), 7.º Oriental Lisboa e 3A AA - Almeirim (2 pontos).

O Noticias

Sem comentários: