gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 18 de março de 2018

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2017/ 2018 – XIV – 1/4 Final – Actualizada


Realizaram-se hoje (17-03-18) a maioria dos jogos relativos aos 1/4 Final da Taça de Portugal.

Esta eliminatória, tal como a anterior, foi disputada sem qualquer condicionante.

A Federação, prevê no Regulamento Desportivo, a realização de uma Final Four, que este ano será disputada em Peso da Régua, em 26 e 27-05-18, conforme protocolo assinado e divulgado, em 09-09-17. No entanto continua-se sem saber nada sobre a Final Four Feminina.

Resultados

Dia 17-03-18
Belenenses 18 – 32 FC Porto
FC Gaia 29 – 27 Madeira SAD
São Bernardo 25 – 28 Benfica
Dia 18-03-18
Sporting 40 – 24 AA Avanca

Actualização

Com a eliminatória concluída, tivemos Taça num deles, com a passagem do FC Gaia (2.ª Divisão), a passar à final Four. Temos um jogo com disciplina (São Bernardo / Benfica), mas temos de ser sinceros nada vimos que originasse a existência de relatório disciplinar, mas não dizemos que não possa existir. Criticamos isso sim é a conclusão tardia dos Boletins de jogo. Alguns inclusive a darem origem a que a reportagem no Portal da FAP, cometa erros (FC Gaia / Madeira SAD).

Sporting 40 – 24 AA Avanca

Jogo disputado no pavilhão João Rocha com excelente moldura humana, foi um encontro onde a equipa do Sporting, começou a jogar lentamente e quando começou a acelerar o seu jogo, então fez a diferença, diante uma equipa que possui bons intérpretes de Andebol, apesar da grande juventude da maior parte dos seus elementos, e têm um bom fio de jogo, e só após a sua rectificação de processos a equipa do Sporting, começou a dilatar o marcador. De referir que praticamente nos primeiros 30 minutos a equipa da AA Avanca, utilizou praticamente os meus jogadores o que a partir de cerca dos 18 minutos a equipa começou a perder capacidade, apesar do excelente jogo do seu guarda-redes Luís Silva, neste período, e de Taboada (7 golos), que enquanto não acertaram nas marcações, foi um dos melhores atacantes da sua equipa, juntamente com o jovem Diogo Silva (6 golos), no Sporting, com os seus dois guarda-redes em bom plano quer Skok, quer Cudic, que entrou no jogo cercados 20 minutos, quer Carlos Ruesga (4 golos), quer Carlos Carneiro (4 golos), tendo ainda Pedro Valdez (4 golos), muito bem a defender e atacar, e o regresso de Bozovic (5 golos), que juntamente com Frankis Carol (5 golos), foram uns dos principais marcadores da equipa, que teve 12 jogadores, a concretizar golos, e que partir dos 18 minutos, quando o Sporting passou para a frente do marcador por 11-10, situação que não mais largou chegando ao intervalo a vencer por 19-12, a maior vantagem obtida até ao momento. No segundo tempo com uma boa entrada e a rotação do plantel, o Sporting, rapidamente passa para os 10 golos de vantagem, aos 34 minutos quando vencia por 22-12, com a AA Avanca a equilibrar o jogo até cerca dos 44 minutos, quando o resultado era de 26-18, com a AA Avanca a equilibrar o jogo neste período de tempo, para posteriormente o Sporting, voltar a acelerar a sua circulação de bola, e os seus índices físicos começarem a fazer efeito e daqui até final foi sempre a dilatar o resultado. Jogo dirigido pela dupla IHF da Madeira constituída por Duarte Santos e Ricardo Vieira, que estiveram bem, na nossa opinião embora consideremos que Ricardo Vieira, por vezes se torna demasiado arrogante na forma como atribui sanções disciplinares, o que cria mau ambiente no jogo e por vezes propicia, situações indevidas com o público.

FC Gaia 29 – 27 Madeira SAD

Encontro disputado no Pavilhão do FC Gaia, que se apresentava com uma excelente moldura humana, e que terminou com a vitória da equipa do escalão inferir o FC Gaia, registando-se na nossa opinião, o verdadeiro espirito de Taça, e deste modo teremos na Final Four a presença de uma equipa da 2.ª Divisão com todo o mérito. Podermos ainda dizer que mais uma vez se lamenta o atraso com que os Boletins de Jogo, são concluídos, verificando-se que o resultado final, que surge no Boletim de Jogo (29-28) a favor do FC Gaia, não está correcto pois será 29-27. Foi um encontro sempre disputado com grande equilíbrio, e algumas alternâncias no marcador, mas com a equipa do Madeira SAD, a nunca se entender com o processo defensivo do FC Gaia, que usou os 7 jogadores de campo, bastas vezes no ataque. Sendo a grande figura do jogo o guarda-redes, do FC Gaia, Daniel Paiva, que ao contrário dos seus colegas de posto do Madeira SAD, não estiveram tão bem. A 1.º linha do Madeira SAD, foi inexistente (na nossa opinião), pois apesar de tanto Elledy Semedo, como João Paulo Pinto, apresentarem 7 golos cada um, era interessante termos as estistica, para se ver a sua eficácia, inclusive nos 7 metros. O FC Gaia que chegou ao intervalo a perder por 14-13, soube manter-se em jogo, e aproveitar as superioridades numéricas de que dispôs, e ao igualar o marcador a 22 golos quando estavam decorridos cerca de 50 minutos, para de seguida passar a comandar o marcador até final do encontro, chegando a ter 4 golos de vantagem (28-24), demonstrou um excelente conjunto, quer em termos defensivos, quer em termos atacantes com uma excelente ligação entre a 1.º e a 2.º Linha, com Eduardo Mendonça (5 golos) a ser bastante eficaz, e com Henrique Figueiredo (6 golos) a comandar o jogo e a marcar o ritmo de jogo, nunca esquecendo quer Luis Carvalho, quer Mário Silva que estiveram bastante assertivos com 5 golos cada. Jogo dirigido pela dupla bracarense constituída por Carlos Marinho e Fernando Novais, que estiveram bem na Sanção Progressiva, e nos 7 metros, mas na nossa opinião estiveram mal, na homologação de golos, em plena violação da área de baliza, e nas faltas do atacante.

São Bernardo 25 – 28 Benfica

Jogo realizado no Pavilhão do São Bernardo, que se apresentou com uma boa moldura humana, e que terminou com a difícil vitória da equipa do Benfica, perante um adversário onde certamente não esperaria tantas dificuldades. Após o São Bernardo ter sido a primeira equipa a marcar golo, o Benfica iguala o marcador, e passa para a frente do mesmo quando estavam decorridos cerca de 4 minutos de jogo, situação que manteve, até aos 60 minutos regulamentares com o marcador ao intervalo a ser favorável á equipa do Benfica por 17-11, mas já durante este primeiro período do jogo a equipa local tinha dado mostras de estar a realizar uma excelente partida, com o seu guarda-redes Emanuel Ribeiro em grande plano, sem bem acompanhado por Jorge Justino (2 golos), mas a jogar e a fazer jogar a sua equipa assistindo a preceito, bem como Leandro Rodrigues (3 golos). O Benfica que neste período apresentou os seus principais elementos em campo, onde Nuno Grilo (6 golos) e Belo Moreira (4 golos), juntamente com o seu guarda-redes Hugo Figueira, mostraram que não estavam ali para brincar. No segundo tempo o técnico do Benfica revoluciona a sua equipa, e apresenta em campo um 7 completamente remodelado, provavelmente para dar tempo de jogo aos menos utilizados, no entanto o São Bernardo a fazer uma excelente exibição, com Ulisses Ribeiro em excelente forma (7 golos), e com o pivô Jonas Alves (5 golos) a estar sempre no sítio certo, coloca o marcador em apenas 1 golo de diferença aos 46 minutos, quando o Benfica fica a vencer por 21-20, a partir deste momento nova reviravolta no jogo, com o técnico do Benfica a fazer regressar ao jogo todos os seus principais elementos, e partir desse momento, ganha por várias vezes vantagens máximas de 4 golos, com Paulo Moreno (4 golos) a ser decisivo. Jogo dirigido pela dupla bracarense constituída por Alberto Alves e Jorge Fernandes, que realizaram uma arbitragem bem positiva.

Belenenses 18 – 32 FC Porto

Jogo disputado no Pavilhão Acácio Rosa, perante uma fraca assistência, e que terminou com a vitória da equipa do FC Porto, seno assim a primeira equipa apurada para disputar a Final Four. Tivemos uma primeira parte equilibrada, até cerca dos 9 minutos, quando o FC Porto igualou o marcador a 4 golos, depois o Belenenses, sofre um parcial de 6-0, e aos 16 minutos de jogo perdia por 9-4, para nos 10 minutos finais do primeiro tempo ter uma excelente reacção, e diminuir a diferença até os 3 golos, existentes ao intervalo (12-9) a favor do FC Porto, que teve em António Areia (10 golos, 7 nos primeiros 30 minutos) um dos principais elementos, com Hugo Laurentino a estar também bem, enquanto no Belenenses destacamos Nuno Santos (5 golos), e Carlos Siqueira (3 golos), juntamente com João Moniz na baliza dos homens da equipa da Casa. Momento crucial do encontro na nossa opinião a desqualificação do Técnico João Florêncio (26 minutos), do Belenenses, devido à aplicação da sanção progressiva, ao banco. No segundo tempo sem o técnico ao banco, o Belenenses foi perdendo discernimento, aos 41 minutos perdia por 18-12, maior diferencial registado até ao momento, com o seu jogador Nelson Pina (1 golo), a tentar fazer tudo e mais alguma coisa, mais o andebol é um jogo de equipa, e as falhas técnicas, normalmente pagam-se caro, e foi o que aconteceu, com a agravante da equipa do Belenenses, raramente ter aproveitado as diversas superioridades numéricas de que dispôs, por outro lado o FC Porto, fez valer não só o seu poderio físico, como a maior valência em termos de plantel, fazendo uma completa rotação do mesmo, com Rui Silva (5 golos) a ser o verdadeiro maestro da equipa a jogar, fazer jogar e a marcar. Jogo dirigido pela dupla internacional bracarense constituída por Daniel Freitas e César Carvalho, que na nossa opinião apenas lhe apontamos o facto de na distância dos 3 metros aquando da execução de livres não terem sido rigorosos, provocando por vezes a confusão, e terem uma atença menos cuidada às faltas praticadas sem bola (normalmente depois de a soltar). Apenas temos de lamentar o excesso tempo, que levou a ser concluído o Boletim de Jogo.

Apuradas para a Final Four

2.ª Divisão (1) – FC Gaia.

1.ª Divisão (3) – FC Porto, Benfica, e Sporting.

Não podemos deixar aqui uma forte crítica, ao facto destes encontros, não terem estatística, que se justificava em pleno a bem do andebol e do seu desenvolvimento.

Mas esta prova só voltara a ter verdadeiro espírito de taça, quando for uma prova aberta sem limitações, e com todas as equipas a iniciarem a sua participação ao mesmo tempo.

A estrutura da prova será:

1/2 Final – Vencedores dos 1/4 Final – 26-05-2018
Final – Vencedores das 1/2 Finais – 27-05-2018

O Noticias

11 comentários:

Anónimo disse...

ena pá é giro todos os árbitros de Braga, porque será

Anónimo disse...

Esperamos que as bifanas estejam boas, parabéns

Anónimo disse...

Dá que pensar como é que aquela equipa anulou a equipa do Madeira SAD e não foi capaz de ir à fase final...
Merecia muita reflexão.

Anónimo disse...

Onde estão os comentadores que diziam para o Costa e o Rema se deitar?

E que queria ver as contas do clube?

Para esses só tenho a dizer que o Gaia fez um efeito historico e não foi a vossa custa, porque vocês não acrescentam valor ao Gaia.

É pelo Gaia

Anónimo disse...

na nossa opinião embora consideremos que Ricardo Vieira, por vezes se torna demasiado arrogante na forma como atribui sanções disciplinares, o que cria mau ambiente no jogo e por vezes propicia, situações indevidas com o público.

ORA QUE NOVIDADE

Anónimo disse...

bem começo pelo Gaia- Madeira cada vez ponho mais em duvida o ultimo jogo do campeonato Madeira-ABC , depois alvalade pois esta dupla de arbitros Madeirense ja sabemos como apita aos domingos em lisboa sempre de ressaca pois os jantares acabam sempre com garrafas de wuisky no Cinderela e depois la vamos acabar a noite numa discoteca ou numa casa de stripers, quanto ao jogo do restelo os bimbos de guimaraes ja a traziam na manga pois passaram o jogo todo a provocar os jogadores do Belenenses , depois de o Belenenses a seguir ao jogo de aguas santas e dragao pedir a federaçao para evitar esta dupla pq ja havia atritos entre a dupla e os jogadores do belem .
Continuamos a brincar ao andebol nao é Srº Carlos Joaquim, depois de ser um zero na Liga como foi para a federaçao .

Anónimo disse...

Sobre a dupla da Madeira, eu admirador de Ronaldo só digo isto... não acredito na sua honestidade! JÁ ROUBARAM UM CAMPEONATO AO SPORTING!!! Basta irmos ao Google e clicar "Como fazer um campeão de Andebol"! Vi este triste filme no Youtube e acho incrivel como ainda são "árbitros"! Podiam ao menos ter disfarçado melhor...

Anónimo disse...

O Belenenses assim como ABC, são duas das maiores escolas do país. São factos! Fez-me rir alguns labregos duma mini claque do F. C. Porto estarem ás piadas sobre o nosso clube e pavilhão. È que quem mais marcou na equipa deles foi o Areia que, nasceu e dez-se Andebolista e homem neste clube! Aqui não há dinheiro para construír Pavilhão com o que pagam de impostos contribuintes,via Caixa Geral de Depósitos! Aqui não há politicos a beijar a mão ao presidente do clube! Muito menos juízes a pedirem bilhetes para jogos! E olhem que mesmo assim conseguimos ser campeões e vencermos taças!

Anónimo disse...

O Director Dr. Adelino Caldeira deve ter entendido que cometeu um erro grosseiro em mandar mais um treinador qualificado e escolhido pelo Prof. José Magalhaes, refiro me ao Prof.Ricardo Costa.
O homem nasceu para so negócios e não para o jogo jogado com regras!
Parabens RICARDO COSTA
Labrego de viseu!

Anónimo disse...


75920 - Carlos Alberto Prata Martigo
Jogo:181BOA HORA FC /ROFF - AA AVANCA
Revogação de Sanção Revisão - ART.7 RD

Um comunicado que sai ao sábado ?????? a revogar o normal da sexta!!!!!

...no mínimo inédito!....

Anónimo disse...

75920 - Carlos Alberto Prata Martigo
Jogo:181BOA HORA FC /ROFF - AA AVANCA
Revogação de Sanção Revisão - ART.7 RD

os comportamentos do Sr C Berto Martingo e do seu adjunto no banco às vezes mais parecem de umas idas à selva. Reclamam de tudo, protestam tudo, falam de tudo.