gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Campeonato do Mundo Masculino 2019 – XXIV


26.º MUNDIAL DE SENIORES MASCULINOS
DINAMARCA – ALEMANHA – 2019
PLAY OFF
JOGOS TREINOS
PORTUGAL PERDE COM A SUÍÇA
(1.º Jogo)
Portugal na sua preparação para disputar o Play OFF, onde terá como a adversário a Sérvia (Treinada pelo nosso conhecido Obradovic), disputou hoje o primeiro de dois (2) jogos treino com a Suíça, no Pavilhão Dr. Mário Mexia em Coimbra, acompanhados de um pequeno estágio que se está a realizar no Luso, entre 2-04-18 e 06-04-18.

Num encontro disputado quase sem público, pois segundo o próprio Boletim de Jogo, estariam no pavilhão cerca de 160 espectadores, foi um encontro disputado com grande equilíbrio e diversas alternâncias no marcador em especial no primeiro tempo, atingindo-se o intervalo com Portugal na frente do marcador por 14-13. No segundo tempo uma entrada forte da equipa Suíça, que rapidamente se colocou na frente do marcador 18-15, maior diferencial registado no encontro para qualquer das equipas, mas Portugal voltou a reagir, e apesar da gestão do plantel, volta a igualar o marcador agora a 19 golos, e voltar adiantar-se no marcador agora a 22-19, mas mais uma vez a Suíça a demonstrar que não é uma equipa qualquer neste momento, fazendo um parcial de 4-0, volta a colocar-se na frente do marcador por 23-22, cerca dos 50 minutos de jogo, com Portugal me inferioridade numérica ainda a igualar o encontro a 26 golos, para os visitantes consolidarem a vitória pela diferença mínima, nos momentos finais do encontro com Portugal a jogar em inferioridade numérica. Damos destaque à sinceridade do Seleccionador português ao dizer “ A Suíça mereceu ganhar porque jogou imensamente melhor que nós. Fizeram 12 golos de contra-ataque, nós já perdíamos, na questão da transição…”. Portugal com 13 jogadores a marcarem golos, o que diz bem da utilização que foi dada ao selecionado português, os principais marcadores do selecionado português foram Tiago Rocha, Miguel Martins, Alexandre Cavalcanti e Alexis Borges, todos com 3 golos cada. Na equipa Suíça o seu melhor marcador foi Jonas Scheiker com 7 golos. Esperamos que o próximo encontro nos traga melhores noticias, estes são os nossos desejos.

Como se sabe o Campeonato Mundial de Seniores Masculinos de 2019 será realizado numa organização conjunta da Dinamarca e da Alemanha, de 13 a 17-01-19

Calendário dos Jogos
Dia 04-04-18
Portugal 27 – 28 Suíça
Dia 06-04-18
Portugal – Suíça (19H30) TVI24

Estes encontros serão acompanhados por uma acção de divulgação da modalidade, chamada Torneio de Andebol de Rua, que pela nossa parte esperamos que seja um completo êxito para a modalidade nesta Região do País.

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Para além de Portugal não ser um país de Andebol, temos um trio que treina e dirige, tendo sido escolhido de maneira não muito correcta. Nesta altura creio que os próprios jogadores não querem muito vir á selecção pois, já estão em fase de decisão de campeonato nacional. Como a maioria vem de fora do país, creio que alguns farão viagens muito complicadas. Coimbra não é uma cidade do andebol. Tudo somado creio que o Paulão na sua obsessão de mostrar serviço, força para além do normal, espremendo demasiado! Do que vi a equipa nacional não reagia a várias situações. Afinal em Portugal prefere-se tal como noutras modalidades, a queda e teatro ao jogo mais fisíco. È triste ver um pavilhão quase vazio mesmo com entrada livre!

Anónimo disse...

Sempre que jogamos com estrangeiros lá vem a desculpa, ou o complexo, de que somos fisicamente mais pequenotes. Que havemos de fazer a isto? Agostinho começou tardiamente e era elogiado. Livramento foi o melhor do mundo muito tempo. Lopes sem doping foi melhor! E agora temos Rei Ronaldo que já se aposta com quantos anos vai deixar o futebol. Se no final do jogo o nosso "selecionador" afirma que sofremos 12 golos em contra-ataque e apenas marcamos cinco, enfim! O jogo foi decidido já no final e pelo que se notou, Fábio Magalhães e Sérgio Barros não estavam em condições de jogar. Pelo menos estes dois. Se somos pequenotes então porque é a nossa seleção é constituida na sua maioria por quem joga no estrangeiro, ou por estrangeiros naturalizados de Cuba? Será o problema? Desculpem-me mas jogos da seleção deveriam ser em Braga, Porto ou Lisboa, sobretudo se decisivos! Ah! Sabemos que há um ex-internacional nacional na Suissa. Quantos Suiços há em Portugal?

Anónimo disse...

È uma etapa que era bem melhor ser de duas vitórias. Até aos jogos decisivos ainda haverá mais um estágio. As convocatórias são sempre um problema porque, há os clubes a quererem pôr e ás vezes tirar jogadores! Depois há pressões para que alguns tenham mais internacionalizações. E por aí fora! Penso que a equipa já não será mexida pois, para várias situações o selecionador escolheu os melhores. Poderá haver lesões graves em cima da hora e aí terá que se modificar. Sou suspeito por ser do Belenenses mas, acho que António Areia cabe aqui! Faz-me até confusão porque sendo o sr. Pereira, simpatizante do FCP e, tendo forte ligação ao mesmo, este atleta é actualmente dos quadros do clube. Confesso que seleccionador nesta altura deveria ser Resende, de longe o melhor e amigo de lançar jovens! No Benfica clube com o qual tenho alguma simpatia, está a fazer bom trabalho mas... Campeonatos não se ganham com juniores! De resto Pedro Seabra poderia ou ainda pode entrar aqui. Boa sorte!

Anónimo disse...

Como adepto do Sporting que ainda é quer se queira ou não, o segundo clube com mais títulos, desejo o apuramento. Não gosto deste selecionador porque está relacionado com os podres do Andebol Tuga. Para quem anda ás piadas sobre o Andebol Leonino, só posso dizer que, até a final de época Portela é nosso. Faço notar que apesar de dizer-se que, somos uma equipa só de estrangeiros nesta selecção, estão Hugo Figueira que passou pelo clube. Igualmente evoluiram no Sporting Fábio Magalhães e Sérgio Barros. Rocha está nas nossas fileiras agora porque o Porto está falido e intervencionado... È Pouco pelo Andebol Tuga? Invejosos!