gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Campeonato do Mundo Masculino 2019 – XXV


26.º MUNDIAL DE SENIORES MASCULINOS
DINAMARCA – ALEMANHA – 2019
PLAY OFF
JOGOS TREINOS
PORTUGAL VOLTA A PERDER COM A SUÍÇA
(2.º Jogo)

Na continuidade da sua preparação para disputar o Play OFF, onde defrontará a Sérvia, realizou hoje o seu segundo jogo treino com a Suíça (que também está a preparar o Play OFF, onde defrontará a Noruega), no Pavilhão Dr. Mário Mexia em Coimbra.
Este encontro felizmente disputado com muito mais público que o que esteve presente no primeiro. Este segundo encontro na opinião teve duas interpretações diferentes, enquanto Portugal procurou fazer um reino mais puxado, e á procura de uma base (que pensamos já estar devidamente esquematizada na cabeça do Seleccionador Nacional), e uma Suíça que se apresentou com tudo já completamente definido, e que procurou acima de tudo demonstrar que veio para vencer. No primeiro período deste encontro a equipa da Suiça comandou o jogo e o marcador até cerca dos 20 minutos de jogo, chagando a estar a vencer por 3 golos de diferença (vantagem máxima obtida) por 6-3 aos 10 minutos e por 10-7 aos 20 minutos, para Portugal ter então o seu melhor período no jogo, ao fazer um parcial de 5-0, e passar para a frente do marcador por 12-10, aos 27 minutos de jogos, chegando ao intervalo na frente do marcador por 12-11. Destacando-se Hugo Figueira a Alfredo Quintana, e até Humberto Gomes (nos últimos 20 minutos de jogo) na baliza, de Portugal, onde o seu bloco central constituído por Salina e Alexis Borges se mostrou pouco eficaz, com a Suíça a defender bem, onde se o seu guarda-redes, Nikola Portner, que jogou e bem durante os 60 minutos, e o seu central, Luka Maros (7 golos), um verdadeiro condutor de jogo, e até o seu melhor marcador, foi uma equipa que em determinados momentos de jogo, se mostrou mais eficaz e com maior concentração. O segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, com Portugal a manter.se no comando jogo e do marcador até cerca dos 45 minutos de jogo, momento em permitiu uma igualdade a 18 golos, e começou e dar novamente mostra de perder concentração e falta de rendimento em termos atacantes, parecendo que se tinha desligado do encontro, e permite que os Suíços cheguem novamente à frente do marcador por 2 golos de vantagem cerca dos 56 minutos (22-20), para Gilberto Duarte (3 golos) numa acção individual igualar a 22 golos, aos 28 minutos de jogo, sendo o momento decisivo do encontro, a cerca de 30 segundos do fim quando Tiago Rocha (3 golos) não concretiza um possível golo, aos 6 metros, devido mais uma vez a uma excelente intervenção do guarda-redes Portner, para os suíços concretizarem o golos da vitória a cerca de 2 segundos do fim do encontro. Ensaio produtivo em termos do seleccionado português (na nossa opinião), mas que poderá não chegar para atingir os principais objectivos, que é vencer o Play OFF. Uma situação melhor em relação ao jogo anterior, a equipa Suíça, não fez nem concretizou o número de contra-ataques do jogo anterior, uma palavra final para o jovem Miguel Martins (4 golos, melhor marcador da equipa) que esteve nos melhores e nos piores momentos de Portugal (na nossa opinião). Dirigiu o encontro a dupla Internacional de Leiria, constituída por Eurico Nicolau e Ivan Caçador, que estiveram bem, e era desta forma que s gostávamos de ver nas provas nacionais.

Como se sabe o Campeonato Mundial de Seniores Masculinos de 2019 será realizado numa organização conjunta da Dinamarca e da Alemanha, de 13 a 17-01-19

Resultados
Dia 04-04-18
Portugal 27 – 28 Suíça
Dia 06-04-18
Portugal 22 – 23 Suíça

Estes encontros serão acompanhados por uma acção de divulgação da modalidade, chamada Torneio de Andebol de Rua, que pela nossa parte esperamos que tenha sido um completo êxito para a modalidade nesta Região do País.

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

JOGOS DA SELECÇÃO
Jogos de preparação e aferição da Forma Desportiva dos vários atletas em campeonato internacionais e nacionais.
2 jogos com a Suíça também em poule de apuramento, resultado perdemos por 1 golo!
Mas é interessante as afirmações do seleccionador PP que no primeiro jogo tudo mal e no 2º jogo tudo bem ma o resultado foram iguais!
Demagogia á moda do futebol!
Acreditar é importante mas a realidade do andebol português é algo complicada.
BOA SORTE PORTUGAL