gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 15 de abril de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 23 – 2017 / 2018 – II


Ligeira e possível, crónica relativa à Fase Final Grupo A da PO02, com a realização da 4.ª Jornada desta Fase. E acompanha de uma ligeiríssima crónica sobre os Grupos da Fase Nacional Grupo B

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Fase Final Nacional - Grupo A
3.ª Jornada
Dia 17-04-18
Alto Moinho – SC Horta
4.º Jornada
Dia 14-04-18
AD Sanjoanense 27 – 27 SC Horta SD
CA Póvoa Varzim 28 – 27 CCR Fermentões
ADC Benavente 25 – 24 Alto Moinho SD

Disputada incompleta a quarta jornada da Fase Final, que vai definir em especial o Campeão Nacional da Divisão, e determinar as duas equipas, com subida directa á 1.ª Divisão Nacional, ou seja ao escalão maior do Andebol Nacional. Tivemos uma jornada disputada com grande equilibrio, mais uma vez deve-se assinalar que foi uma jornada disputada sem o registo de ocorrências disciplinares

Na Municipal das Travessas, realizou-se um dos jogos desta jornada, que que terminou numa igualdade o AD Sanjoanense / SC Horta, que foi um encontro de total equilíbrio, pois o resultado ao intervalo já assinalava uma igualdade a 13 golos, em termos globais, poderemos dizer que foi mais negativo para a equipa do Continente, que cede a sua segunda igualdade nesta fase da prova, que está a ser disputada, com grande equilíbrio, e que com esta igualdade cede o 1.º lugar isolado à equipa do CA Póvoa Varzim. Neste encontro Rui Rodrigues com 7 golos, e Patrick Lemos com 6 golos, foram os melhores marcadores da AD Sanjoanense, por seu lado no SC Horta, José Silva e João Pimentel com 6 golos cada, foram os seus melhores marcadores, os insulares mantêm o mesmo lugar na tabela classificativa, embora com um jogo em atraso. Em Benavente tivemos mais um resultado final que pode demonstrar um forte equilíbrio durante os 60 minutos, no encontro ADC Benavente / Alto Moinho, no entanto durante os 60 minutos, o ADC Benavente comandou grande parte do tempo de jogo o mesmo, chegando ao intervalo a vencer por 15-11, embora sensivelmente a meio do segundo tempo tivesse permitido a igualdade a 20 golos, com uma excelente recuperação da equipa do Alto Moinho, que ainda teve uma igualdade a 24 golos, com a equipa visitada a vencer nos momentos finais do encontro, no ADC Benavente onde 10 jogadores marcaram golos, João Raquel com 9 golos, e Miguel Xavier com 6 golos, foram os seus principais marcadores. No Alto Moinho, Pedro Padre com 8 golos, e Victor Talmazam com 7 golos, foram os seus melhores marcadores. No encontro CA Póvoa Varzim / CCR Fermentões, onde se defrontaram duas das melhores equipas desta Fase Final (na nossa opinião), e que terminou num resultado de grande equilíbrio com a vitória do CA Póvoa Varzim a vencer pela diferença mínima, depois de ao intervalo estar a perder por 14-12, mas com uma boa reacção no segundo tempo os visitados conseguiram chegar à frente do marcador e terminar, vencendo pela diferença mínima, e face ao conjunto de resultados, verificados, isolarem-se no comando da Fase Final. João Baltazar com 8 golos, e Pedro Machado com 6 golos, foram os melhores marcadores do CA Póvoa Varzim, Sérgio Ribeiro com 9 golos, e João Barbosa com 8 golos, foram por sua vez os melhores marcadores do CCR Fermentões.

Após estes jogos a classificação ficou assim estabelecida: - 1.º CA Póvoa Varzim (11 pontos), 2.º AD Sanjoanense (10 pontos) 3.º CCR Fermentões (8 pontos), 4.º SC Horta (-1 jogo), e ADC Benavente (6 pontos, 6.º Alto Moinho (- 1 jogo, 3 pontos).

Nota – Mantemos esta nota, pois continuamos sem entender qual a função actual da Andebol TV, provavelmente (na nossa opinião), para transmitir apenas eventos da própria Federação, no entanto não ficaria mal á Federação, efectuar algumas transmissões através da Andebol TV. Registando-se que neste fim de semana se registou uma grande melhoria nas suas transmissões.

Fase Final Nacional - Grupo B
Zona 1
4.ª Jornada
Dia 13-04-18
FC Porto B 24 – 28 FC Gaia
Dia 14-04-18
São Mamede 27 – 29 Marítimo
CP Natação 31 – 27 SP. Oleiros
GC Santo Tirso 31 – 22 Boavista FC

Nesta Zona, disputou-se a 4.ª Jornada completa, que terminou sem grandes surpresas, pois até a vitória do Marítimo em São Mamede, não deve ser considerada surpresa, apenas deu origem a uma troca de lugares, mas ambas as equipas continuam a ocupar os 2 últimos lugares da tabela classificativa, Outro resultado que provocou alterações na tabela classificativa foi a vitória do GC Santo Tirso diante o Boavista FC, e por uma folgada margem dando origem à troca de lugares entre estas duas equipas. Zona onde pensamos que os últimos lugares irão ser bastante discutidos.

Após estes jogos a classificação ficou assim estabelecida: - 1.º FC Gaia (32 pontos), 2.ºGC Santo Tirso (30 pontos), 3.º Boavista FC (29 pontos), 4.º SP. Oleiros (25 pontos), 5.º FC Porto B (24 pontos), 6.º CP Natação (23 pontos), 7.º Marítimo (20 pontos), 8.º São Mamede (18 pontos).

Zona 2
5.ª Jornada
Dia 14-04-18
SIR 1.º Maio 18 – 27 AC Sismaria
CD Marienses 25 – 21 AC. Coimbra
Benfica B 32 – 27 Juventude Lis
AD Albicastrense 29 – 35 Estarreja AC

Zona que tem mais uma jornada disputada que as restantes, e teremos de nos repetir pois tal como na Zona 1, a disputa estará centrada nos lugares de descida, onde existe uma equipa (na nossa opinião) que já deverá estar resignada a um dos últimos lugares a AC. Coimbra, que continua sem averbar qualquer vitória, nesta jornada a grande surpresa foi a vitória do Estarreja AC em Castelo Branco, e que foi a sua 1.ª vitória nesta Fase da prova, com os CD Marienses a vencerem a AC. Coimbra, e o Benfica B, ao vencer a Juventude Lis, a provocar a 1.ª derrota da equipa leirienses nesta fase, já que o jogo entre duas equipas da Região de Leiria terminou com a vitória esperada do AC Sismaria.

Após estes jogos a classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Benfica B (36 pontos), 2.º AC Sismaria (33 pontos), 3.º Juventude Lis (32 pontos), 4.º AD Albicastrense (29 pontos), 5.º SIR 1.º Maio (26 pontos), 6.º CD Marienses (24 pontos), 7.º Estarreja AC (23 pontos), 8.º AC. Coimbra (17 pontos).

Zona 3
4.ª Jornada
Dia 14-04-18
Ginásio Sul 32 – 30 CCP Serpa
CF Sassoeiros24 – 26 Vela Tavira
Zona Azul 25 – 23 1.º Dezembro
CDE Camões 32 – 29 Vitória FC

Zona, que tal como a Zona 1, disputou a 4.ª Jornada da prova, o resultado surpresa na nossa opinião foi a vitória do Vela Tavira diante o CF Sassoeiros, dando origem a que a equipa algarvia, comece a tentar fugir dos lugares de despromoção, tivemos ainda vitória do irregular CDE Camões diante o Vitória FC, que tal como dissemos na jornada anterior, “que nos dá sensação de que como não atingiu o seu principal objectivo, que era a presença na Fase Final Grupo A, entrou numa fase de descrença…”, de destacar nesta zona o equilíbrio verificado nos resultados em todos os encontros disputados, tal como na Zona 2, e empregando as palavras com o mesmo sentido parece-nos que um dos lugares de descida poderá já estar definido (CCP Serpa), com a discussão pelo outro lugar a ser muito elevada e muitas equipas envolvidas.

Após estes jogos a classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Vitória FC (29 pontos), 2.º CDE Camões (28 pontos), 3.º Zona Azul (27 pontos), 4.º Ginásio Sul, e 1.º Dezembro, e Vela Tavira (25 pontos), 7.º CF Sassoeiros (23 pontos), 8.º CCP Serpa (15 pontos). 

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Nada disse...

Que árbitros tão maus em Benavente ... Já na primeira jornada tinha sido assim.
Muito fracos e arrogantes depois da arbitragem que tinham feito com a Sanjoanense como podem repetir a nomeação???
Esta fase final merecia arbitragens melhores