gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 17 de abril de 2018

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 53 – 2017 / 2018 – I


Crónica Intermédia de fim-de-semana da PO01, dedicada ao jogo do Grupo A, que se disputou por antecipação da 5.ª Jornada.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “A”
5.ª Jornada
Dia 17-04-18
AA Avanca 25 – 22 Madeira SAD
Dia 21-04-18
ABC – Benfica (17H00) Andebol TV
FC Porto – Sporting (18H00) TVI24 / Porto Canal

Encontro que apesar de em termos de calendário ser AA Avanca / Madeira SAD, foi disputado no funchal, por inversão da ordem dos pavilhões. Jogo disputado felizmente sem o registo de ocorrências disciplinares.

AA Avanca 25 – 22 Madeira SAD

Jogo disputado no Pavilhão do Funchal, com menos público que o esperado, foi disputado com duas partes distintas. No primeiro tempo registou-se equilíbrio até cerca dos 16 minutos e jogo, quando o resultado era uma igualdade a 5 golos, momento em o Madeira SAD assume o comando do jogo e do marcador, com a AA Avanca, a estar passiva em termos defensivos, e com alguma precipitação em termos atacantes, mostrando até alguma displicência (na nossa opinião), no entanto neste período dois atletas, se destacar, o guarda-redes Gustavo Capdville (44% de eficácia), assim como Luís Silva (31% de eficácia) na baliza da AA Avanca durante praticamente os 60 minutos, e o jovem Diogo Silvada AA Avanca (4 golos, 50% de eficácia), no entanto o Madeira SAD, com uma boa estrutura defensiva e aproveitando bem as deficiências defensivas do seu adversário, chega a ter cinco (5) golos de vantagem aos 28 minutos de jogo, quando venci por 13-8, para o intervalo chegar com o marcador em 13-9 a favor do Madeira SAD. No segundo tempo parece que estávamos a assistir a outro encontro, a AA Avanca, melhora substancialmente em termos defensivos, criando grandes dificuldades ao ataque do Madeira SAD, equipa que sofre um parcial de 11-3 em 22 minutos, pois a equipa do continente aos 50 minutos vencia por 19-6, com uma entrada desastrosa no segundo tempo do Madeira SAD, acompanhada da melhoria já por nós referida da AA Avanca, para nos 10 minutos finais o técnico madeirense tudo tentar, e com um guarda-redes que jogou no segundo tempo Luís Carvalho (42% de eficácia), igualmente em bom plano, até colocar a equipa a jogar com uma defesa mais aberta e mais agressiva, mas quando o resultado estava em 23-21 (cerca dos 58 minutos de jogo), Bruno Moreira falha um livre de 7 metros, permitindo a defesa do mesmo, e foi talvez o momento decisivo do encontro, em termos de resultado final. Teremos ainda de fazer uma a Taboada (7 golos, 64% de eficácia), atleta com uma excelente rapidez de execução e que cria grandes dificuldades às defesas. Embora se tenha registado uma rotação do plantel madeirense, João Paulo Pinto com 6 golos (50% de eficácia), acaba por ser o seu melhor marcador. Encontro dirigido pela dupla internacional de Leiria, constituída por Eurico Nicolau / Ivan Caçador, que num jogo propicio aos contacto físicos, esteve bem, e realizou uma arbitragem bem positiva.

Classificação da Fase Final Grupo “A” - 1.º Sporting (50 pontos), 2.º Benfica (46 pontos), 3.º FC Porto (44 pontos), 4.º ABC (41 pontos), 5.º AA Avanca (38 pontos), 6.º Madeira SAD (33 pontos). 

O Banhadas Andebol

9 comentários:

Anónimo disse...

Martingo já no FC Porto
e Andersson em 2018/2019

Isto parece de facto mau de mais para ser aceite pacificamente. Que promiscuidade...que falta de ética desportiva.
Vai já para o FCP, é selecionador nacional...deixa o Avanca, vai permanecer na próxima época como adjunto do novo treinador...vai estar na final four da taça a comandar o FCP, onde também estará o Avanca...

E o Madeira continua apostado em "abdicar" da fase final.... Isto não é batota?????

Meus amigos...só cá no burgo!!!!

Anónimo disse...

18 de abril de 2018 às 11:25
anonimo
Estou de acordo com o seu comentario e surgiu uma nova Classe de Treinadores, Treinadores á tarefa ou seja "TAREFEIROS!"
A Futebolização já chegou ao Andebol pelos piores motivos.
O Responsavel farta-se de roubar atletas e treinadores aos Clubes, foi assim com o ABC Branquinho e Andre Gomes e Agora Treinador do Avanca Carlos Martingo e não vai ficar por aqui!

Anónimo disse...

Para o Inteligente do 1º comentário!!!!

O Avanca não vai estar infelizmente na final4: Foi eliminado pelo Sporting, pelo que o seu post vale o que vale! BOLA!!!!

Anónimo disse...

Anónimo de 18 de Abril de 2018 às 11:25, mas o Madeira está-lhe a fazer comichão porquê? Não quer perceber que o primeiro objectivo da época está conseguido que era ficar nos 6 primeiros? E que entretanto surgiu um objectivo bem valioso e perfeitamente alcançável que é ir a uma final europeia?
É tanto fácil falar quando se está de fora, se fosse no seu lugar tenho a certeza que iria lutar por tudo, onde se não falasse de boca para fora, via que o Madeira só à excepção do jogo com o Porto (uma vez que o desnível do resultado foi cedo demais), lutou até ao fim para discutir resultados.

Em relação aos treinadores e neste caso o Martingo, vocês são todos de amor à camisola, mas quando chega a hora olham para a vossa vida e as condições que vos aparecem e muito bem!! O que não fica bem é criticar algo que muitos ou quase todos o fariam no lugar dele.

Anónimo disse...

18 de abril de 2018 às 13:59

Tarefeiros!
não a palavra certa são treinadores de "Biscates" e já existem varios no nosso andebol e mete tb filhos e andam a saltar de clube para clube porque acham que o andebol ganha alguma coisa com isso!
O Carlos Martingo portou-se muito mal com esta saida pelas traseiras do Clube onde foi muito bem tratado!
lamentavel e a FPA ver e facilitar estes golpes adminstrativos!

Anónimo disse...

O Avanca nao esta na final four amigo!

Anónimo disse...

e transferencias ningum sabe de nada???

Anónimo disse...

Para o ano o Sporting devia jogar sem estrangeiros! Não falta muito...

Anónimo disse...

para os mais distraídos o Sporting ganhou ao porto com uma equipa em que a maioria são jogadores portugueses somente o gr e valdez estrangeiros
já o porto! !!
falam os comentadores do investimento do Sporting memória curta meus senhores.