gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 3 de abril de 2018

Crónica Relativa á PO09 - Play OFF – 26 – 2017 / 2018


Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino, e dedicada desta vez apenas aos jogos do Play OFF (Grupo A). Que se disputaram este fim-de-semana.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.
Jogos 1/4 Final (Play OFF, á melhor de 3, no sistema Fora, Casa, Casa) – Apuramento do 1.º ao 8.º Lugar

1.ª Jogo
Dia 29-03-18
CS Madeira 17 – 22 Madeira SAD
Dia 30-03-18
Juventude Lis 22 – 36 Colégio Gaia
SIR 1.º Maio/CJB 18 – 24 Maiastars
Assomada 25 – 21 Alavarium

2.º Jogo
Dia 07-04-18
Madeira SAD – CS Madeira (17H00)
Colégio Gaia – Juventude Lis (18H00)
Maiastars – SIR 1.º Maio/CJB (17H00)
Alavarium – Assomada (18H30)

3.º Jogo (Se necessário)
Dia 08-04-18
Madeira SAD – CS Madeira (16H00)
Colégio Gaia – Juventude Lis (18H00)
Maiastars – SIR 1.º Maio/CJB (17H00)
Alavarium – Assomada (18H30)

Resultados até ao momento
Madeira SAD (1) – (0) CS Madeira
Colégio Gaia (1) – Juventude Lis (0)
Maiastars (1) – (0) SIR 1.º Maio/CJB
Alavarium (0) – (1) Assomada

Nesta Fase começa a disputar-se os jogos que irão começar a definir, os verdadeiros candidatos ao título na época em curso, com realização do 1.º jogo, de uma eliminatória decidida á melhor de três. E que começou com um jogo antecipado, e sem um único jogo “para amostra” a ser transmitido pela Andebol TV, começando com um encontro que teve ocorrências disciplinares registadas. Onde na nossa opinião a equipa surpresa da 1.ª Fase, voltou a estar bem, voltando a repetir o seu bom anterior desempenho, estamos a referirmo-nos à Assomada.

No Pavilhão do Funchal, tivemos um dos possíveis 3 dérbis madeirenses, com este primeiro encontro a terminar favorável ao Madeira SAD, como seria de esperar, diante uma equipa, o CS Madeira, que se apresentou bastante desfalcada, pois algumas das suas principais atletas encontram-se lesionadas, e que deu a réplica possível, apesar de ainda nos primeiros 30 minutos ter ficado sem uma das suas atletas por desqualificação directa (jogo com ocorrências disciplinares registadas). O Madeira SAD, comandou quase sempre o marcador, chegando ao intervalo a vencer já por 12-8, mas com a sua garra e determinação, a equipa do CS Madeira, ainda chegou a igualar, a 13 golos, mas a partir desse momento foi o chamado “canto do cisne”, pois o Madeira SAD rapidamente voltou ao comando do jogo e do marcador, chegando aos 6 golos de diferença (22-16), para o CS Madeira ainda reduzir nos momentos finais do encontro. Ana Castro com 6 golos, foi a melhor marcadora do CS Madeira, por sua vez Mónica Soares com 7 golos, foi a melhor marcadora do Madeira SAD, que com esta vitória, ficou com o caminho facilitado rumo às 1/2 Final do Play OFF.

Na Marinha Grande, realizou-se o SIR 1.º Maio/CJB / Maiastars, encontro que foi disputado com grande equilíbrio no primeiro tempo, onde a equipa da Marinha Grande chegou a estar na frente do marcador, nos momentos finais deste período (11.10), para sofrer de seguida um parcial de 3-0, e permitir que o Maiastars chegasse ao intervalo já na frente do marcador por 13-11. No segundo período de jogo, a equipa do Maiastars, nunca mais largou o comando do jogo e do marcador, indo progressivamente aumentado a diferença no marcador e consolidando a sua vitória, passando de 22-18, para os 24-18 finais. No Sir 1.º Maio/CJB, a melhor marcadora foi Carolina Gomes, mas com apenas 4 golos, por sua vez, na equipa maiata, Mihaela Minciuna e Maria Duarte, ambas com 8 golos, cada, foram as suas melhores marcadoras, com esta vitória, pensamos que será mais um encontro dos 1/4 Final que será resolvido em apenas 2 jogos.

No Pavilhão da Juventude Lis, disputou-se o Juventude Lis / Colégio Gaia, onde o favoritismo do Colégio foi completamente confirmado, com um total domínio do jogo que ainda durante os primeiros 30 minutos, registou 12-7, a favor do Colégio, para o intervalo chegar com o encontro praticamente decidido, em 17-9, ou seja com 8 golos a favor da equipa visitante. No segundo período do jogo, acentuou-se a diferença actual entre as duas equipas, com o Colégio Gaia a voltar a acentuar a sua diferença com uma excelente qualidade ofensiva, e depois dos 30-16 (14 golos de diferença), terminou o encontro exactamente com a mesma diferença. DE referir que neste encontro foram assinalados 15 livres de 7 metros no total. Na Juventude Lis onde 10 jogadoras marcaram golos, com as suas principais marcadoras a não passarem dos 4 golos (Joana Espinha, e Margarida Gabriel), por sua vez no Colégio Gaia, tivemos Carolina Monteiro com 8 golos, e Joana Resende com 7 golos, como as suas melhores marcadoras. Depois deste encontro pensamos que a eliminatória será resolvida em apenas dois (2) jogos.

Por último tivemos o encontro mais equilibrado da eliminatória do Play OFF, o Assomada / Alavarium, que terminou com a vitória da equipa da Assomada, que mais uma vez voltou a surpreender, depois um primeiro tempo onde se sucederam as igualdades no marcador, com a equipa do Alavarium a obter o golo da igualdade com que terminou o primeiro tempo nos últimos momentos do mesmo, o intervalo chegou com uma igualdade a 12 golos. No segundo tempo a equipa da Assomada começou melhor fazendo 13-12, para manter sempre uma ligeira superioridade sobre o adversário, terminando com uma vantagem de 4 golos. Edna Oliveira com 6 golos, e Kassia Cesar com 5 golos, foram as melhores marcadoras da Assomada, enquanto no Alavarium, Ana Sampaio, Cláudia Correia, e Daniela Mendes, todas com 6 golos, cada, foram as suas melhores marcadoras, este será nesta eliminatória o único que na nossa opinião poderá ser disputado em 3 encontros.

Grupo B – Apenas começa a ser disputado dia 07-04-18
1.ª Jornada
Dia 07-04-18
Académico FC – ND Santa Joana (18H30)
CA Leça – JAC-Alcanena (21H00)

Neste grupo que cujo maior interesse se pode resumir, a quem irá descer de Divisão, inicia-se com algum equilíbrio pontual, entre pelo menos três (3) equipas.

O Banhadas Andebol

Sem comentários: