gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 11 de abril de 2018

EHF – Euro Sub-19 em 2017 - Doping


RÚSSIA PERDE MEDALHA DE PRATA
(DOPING EM VÁRIAS ATLETAS)

Noticia a EHF divulgando uma decisão do “EHF Court of Handball”, de que na sequência das infracções anti doping cometidas por três da sua atletas neste EURO, teve como consequências imediatas a desqualificação da Rússia, e a consequente perca da medalha de prata.

Na sequência a Federação Russa foi punida com multa de € 20,000, e a proibição de participação nos próximos EUROS do escalão por dois anos. No entanto a inibição de participação fica como pena suspensa durante um período probatório de 2 anos.

Diz ainda a EHF, na sua decisão é da maior importância, para garantir uma modalidade considerada limpa, garantindo a igualdade de participação entre todos os participantes, e para que não seja comprometida a saúde dos atletas e a sua dignidade.

Recorda-se que neste Europeu, Portugal se classificou em 14.º lugar, apenas à frente da Sérvia e da Macedónia, com esta desqualificação subiremos certamente mais um lugar (13.º) e provavelmente garantimos em definitivo a nossa presença no próximo Euro na 1.ª Divisão.

Como nota final informação que esta decisão da EHF e passível de recurso.

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

A presença no Euro em femininos sub 17 e Sub 19 já está garantida. Isto em nada vai afetar isso.

Anónimo disse...

Ainda bem, boa

Anónimo disse...

Mas á quantos anos a Russia faz do desporto um emblema da evolução... da sua sociedade? Quantas décadas? Quantos países tinham nas suas missões olimpicas agentes das secretas a controlar tudo? Surpresa isto só oé para quem não lá viveu, ou teve familiares! Este sistema começava e começa logo nas camadas de formação! Que admiração! Alguns Cubanos do nosso andebol viveram praticamente em centros de estágios... os que mais prometiam, claro está!

Anónimo disse...

O mundial não apura para o europeu, mas sim o contrário: o europeu é que apura para o mundial. A Seleção já esta apurada para o mundial há muito.
Se o Banhadas prestasse um pouco de atenção ao que se passa no andebol nacional em vez de andar sempre a destilar veneno sabia isso!