gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 18 de abril de 2018

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 04 – 2017 / 2018


Ligeira crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. Após a disputa de uma 1.ª Fase Regional / Inter-regional.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova onde ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Continuando a existir qualquer informação sobre a participação da equipa representativa dos Açores.

2.ª Fase

Zona 1
5.ª Jornada
Dia 14-04-18
Modicus 26 – 23 Ílhavo
Alavarium 31 – 28 Gondomar Cultural
CD Feirense 28 – 26 Beira Mar
FC Infesta 18 – 20 Académico FC

Nesta Zona continua a verificar-se algum equilíbrio em termos de resultados, com algumas excepções, e nesta jornada destaca-se o Modicus / Ílhavo, equipas que comandavam a Zona, com o Ílhavo a sofrer a sua primeira derrota, continuando no entanto a verificar-se um grande equilíbrio entre as principais equipas, com destaque para o Modicus que continua a contabilizar apenas vitórias nos jogos disputados, embora esse possa entender que ainda seja cedo para previsões, estes resultados são uma evidência que não se pode ignorar, mesmo quando existe muita prova por disputar, e quando alguns dos clubes intervenientes já nos habituaram a começar muito bem e acabar menos bem. De referir ainda a primeira vitória do Académico FC, precisamente diante o FC Infesta que assim continua sem vencer qualquer encontro até ao momento, mas foi uma jornada felizmente sem um único encontro com ocorrências disciplinares registadas, nos restantes encontros, uma referência para a difícil vitória do CD Feirense diante o Beira Mar, e a primeira vitória do Alavarium sobre o Gondomar Cultural, como visitante. Aguardaremos pelo avanço da prova, para confirmar as expectativas existentes. Uma nota final para as melhorias verificadas nos Boletins de Jogo.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Modicus (15 pontos), 2.º CD Feirense, e Ílhavo (13 pontos), 4.º Gondomar Cultural (10 pontos), 5.º Beira Mar, e Alavarium (8 pontos), 7.º Académico FC, 8.º FC Infesta (6 pontos)

Zona 2
5.ª Jornada
Dia 14-04-18
Lagoa AC 36 – 22 Oriental Lisboa
Samora Correia 31 – 19 3 A – AA Almeirim
Cister SA 29 – 29 IFC Torrense
NA Rio Maior 30 – 31 CD Mafra CD

Mais uma vez se registou um forte equilíbrio entre as equipas principais favoritas aos primeiros lugares da tabela classificativa nesta Zona, que registou um encontro com ocorrências disciplinares (NA Rio Maior / CD Mafra), que por sinal terminou com a vitória da equipa de Mafra pela diferença mínima, e assim se mantém em primeiro lugar de parceria com o Lagoa AC, no entanto um dos resultados mais surpreendentes (na nossa opinião), foi a igualdade que ocorreu em Alcobaça, entre o Cister SA e o IFC Torrense. De referir ainda que nesta zona já não existem só com vitórias, embora continue a verificar-se uma equipa que apenas contabiliza derrotas até ao momento, e que nesta jornada voltou a perder (3 A – AA Almeirim). Dois encontros registaram resultados mais desnivelados, p Lagoa AC / Oriental Lisboa, e o Samora Correia / 3 A – AA Almeirim. Deveremos tal como na zona anterior aguardar por momentos mais adiantados da prova, para previsões mais fiáveis. Tal como na zona anterior de registar a melhoria na feitura dos Boletins de Jogos.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Lagoa AC, e CD Mafra (13 pontos), 3.º IFC Torrense (12 pontos), 4.º Cister SA (11 pontos), 5.º Samora Correia (10 pontos), 6.º NA Rio Maior (9 pontos), 7.º Oriental Lisboa (7 pontos), 8.º 3A - AA Almeirim (5 pontos).

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

SOBEM: MODICOS e ILHAVO
O 3º entre " Mesas e as bancadas " do Feirense e Alavarium