gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Campeonato do Mundo Masculino 2019 – XXVIII


26.º MUNDIAL DE SENIORES MASCULINOS
DINAMARCA – ALEMANHA – 2019
PLAY OFF
PROGRAMA DE PORTUGAL

Tal como tínhamos previsto, apenas hoje (29-05-18), foi divulgado não só a convocatória para o Play OFF, como na prática confirmado o programa já por nós divulgado.

O programa bem como a convocatória foram apresentados pelo treinador adjunto Carlos Martingo, em virtude de o Seleccionador Nacional, ainda se encontrar em competição na Roménia, mas infelizmente não foi divulgado quando se dará a junção ao grupo do próprio Seleccionador Nacional, e perdeu-se uma boa oportunidade de esclarecer toda a gente.

A única informação pertinente, foi a que fazem parte dos 20 convocados, Numo Gonçalves (Istres - França), e o Júnior Sub-20 da  AA Avanca, devido ao facto de quer Gilberto Duarte (Wisla Plock), quer João Ferraz (Wetzlar) ainda se encontrarem em competição. Mas também não foi divulgado quando se juntarão à Selecção, e mais uma vez se perdeu uma oportunidade de esclarecer toda a gente.

Assim o programa divulgado confirma na pratica tudo o que já tínhamos divulgado.

A Selecção Nacional, concentra-se em Rio Maior no dia 29-05-18, onde permanecerão durante três dias, para de seguida viajarem (02-06-18), para Cluj (Roménia), onde realizará dois jogos de preparação com o recente vencedor da Challenge CUP, o Potaissa Turda, para posteriormente em (08-06-18) seguir para Nis (Sérvia), onde defrontará a Selecção da Sérvia, no Sport Hall “Cair”, com capacidade para 5800 espectadores, regressando a Portugal (Póvoa do Varzim), onde se instalará (11-06-18), até ao dia do jogo da 2.ª Mão do Play OFF.

Calendário do Play OFF
1.ª Mão
Dia 10-06-18
Sérvia – Portugal (18H00)
2.ª Mão
Dia 14-06-18
Portugal – Sérvia (21H00) – Póvoa Varzim

Horas Locais – Quanto a transmissões neste momento ainda não existe qualquer informação, nem da EHF.  

Lista dos convocados – Como de costume sem qualquer comentário
Campeonato Mundial de Seniores Masculinos de 2019 será realizado numa organização conjunta da Dinamarca e da Alemanha, de 13 a 17-01-19.

O Banhadas Andebol

15 comentários:

Anónimo disse...

COMENTÁRIO:
A contratação do Prof.Paulo Pereira em exclusividade para as Selecções Nacionais pensava que ia ser um caminho positivo para o Andebol Nacional, mas foi sol de pouca dura com a sua ida autorizada e prevista pela FPA! a acumular para um Clube Romena!
A apresentação da convocatória sem Selecionador Nacional é ridiculo para um País que quer estar presente nas fases Finais do Europeu e Mundial! e no caso o Adjunto Carlos Martingo actual treinador titular do F.C. do Porto!.
Utilizavam outros meios de comunicação e ele estaria no "ar" da Romenia a participar! na paresentação do jogo com a Servia na Póvoa do Varzim.
Ridiculo...
Mas a culpa não é só do PP mas tambem da Direcção da FPA.
Os " herois do Mar" afinal navegam em pouca determinação mas mais importante são os ingteresses pessoais e egoista do cidadão!
Há que corrigir após a decisão de ir ou não ao Mundial!.

Anónimo disse...

O critério é?

São os antropométricos? O recente MVP da Champions tem o perfil que tem...

São os recursos técnico/táticos? Haverá insuspeitos....que aqui não constam

São os do empenho e profissionalismo? São os dos resultados obtidos individual e coletivamente?

Importa o andebol e importa Portugal. QWue etnha sucesso, pis o da seleção será o da modaliadde.

...agora que algo me escapa, escapa....

Anónimo disse...

Não é de admirar a falta de comunicação. Então como foi feita a monumental alhada de escolher um seleccionador? Já se esqueceram? E como foi anunciada a restante equipa técnica? Lá está... sempre o amadorismo e o jogo escondido! Sempre! È doentio! Será com um campeonato decidido por árbitros e ofertas que agora todos sabemos, que o Andebol cresce? Como pode ser possível que nesta gerência o Avanca tenha dado tantos jogadores?! Incrível! Martingo mais parece o seleccionador principal. Que moral existe quando este senhor treina uma equipa e passados dias outra? Que aberração! E de jogadores que estão na Madeira e depis no clube deles porque, outro se lesionou? A juntar a que P. Pereira nã está com a equipa, o que dizer? Nada? È que se fosse treinador em Portugal estaria! A Federação alheia-se e vai permitindo tudo? Isto dá náuseas! Neste momento ao lermos a convocatória é pena tanta risota. Borges, Sérgio Barros, Nuno Gonçalves, Gilberto e Fábio Magalhães já não estão nos clubes anunciados, segundo noticias de sites e blogues especializados em Andebol. O site da Federação anda a fazer o quê? Existe para divertir e fazer rir os estrangeiros? Não admira que mais de metade da selecção venha de países onde o Andebol é sério e, não mera casualidade ou curiosidade! Como foi tudo isto preparado e pensado quanto a viagens custosas entre países sem grandes meios? Arrisca-se a cansaço exagerado nos jogadores, ou não?

Anónimo disse...

Ao tentar inteirar-me do que se vai passar nesta eliminatória com a Sérvia, fico parvo. Mais uma vez o sempre espectacular Martingo, convoca um jogador promessa. Incrível! Mais incrível numa preparação que pode ditar Portugal estar, ou não num Mundial, eis que o dirigente máximo não está! Simplesmente está na Roménia ao serviço dum clube. Isto é Portugal... no seu melhor?

Anónimo disse...

anónimo
29 de maio de 2018 às 13:51

Subscrevo o seu conteudo e não é este o caminho sério que as nossas Selecções Nacionais podem e devem ter!
Estranhei a ausência do Pres. da FPA Miguel Latranjeiro talvez para evitar de ser questionado pelos jornalistas presentes! da injustificada ausência do Selecionador Paulo Pereira.
Abraço

Anónimo disse...

Apesar de dar cana, podiamos ir para Bucareste em vez de Cluj... sempre era mais perto de Nis.

Uns podem pagar arbitros... mas quem manda nisto tudo continuam a ser os mesmos... com protocolos no caribe à medida... com clubes satélite... com treinadores satélite... com selecionadores satélite...

No fim... o seleccionador cheio de ideias para o andebol português... é seleccionador em part-time...

Para isto ser diferente temos de ter uma federação em vez de um quintal... enquanto for assim... o melhor para os novos craques é emigrarem, e rápido... para onde o andebol é sério. Aqui é uma vergonha!

Anónimo disse...

È natural que depois duma convocatória hajam ideias diferentes sobre ela. clubes que querem atletas e que não porque vai haver mais cansaço. Há o caso de lesões em que os mesmos ficam a perder. Depois há o carnaval habitual de quem quer o filho, o sobrinho ou neto. O que não se entende é que sendo Portugal da terceira divisão na Europa do Andebol, hajam sempre "estrelas" que são de camada étaria menor a ser convocado! Para piorar o Avanca que reconheça-se fez um bom campeonato na And 1, passou a ter mais que todos os outros clubes juntos! Que prazer dará enfraquecer uma sel que visa atingir um mundial onde não vamos á tantos anos? Cheeeega!

Anónimo disse...

Que faz a nossa federação para o andebol? È só improvisos e negócios misteriosos! Não admira que não vai tardar, a selecção principal será constituida só por jogadores a actuar no estrangeiro! Aqui é só amadores e negociantes. Depois da gravidade do caso denunciado nas tv´s o CRASBALL nada se pareceu ter passado! Que equipas vão á Europa e em que provas? Desta vez há provas e portanto árbitros alugados devem ser irradiados assim como jogadores que, porventura andem metidos em casos vergonhosos! O investimento no Sporting não faria desconfiar mas, o certo é que o Sporting deixou de se queixar...
Será que estamos a copiar o pior do Futebol?
Que investigação faz o nosso governo donde vem o dinheiro?

Anónimo disse...

Nesta conferencia de imprensa só faltou o José Magalhaes do Porto para sair na fotografia.
Não há em Portugal outra modalidade a fazer esta conferencia de imprensa com adjuntos de Clube e ausente do Selecionador e agora lá vai a Selecção para a Romenia bons negocios nos esperam !
Já parecem alguns politicos no governo deste e do anterior ou o Bruno Carvalho no Sporting fazer o que lhe apetece!
Luis Santos regressa e põe a casa em ordem!

Anónimo disse...

O meu incondicional acordo com o comentário do anónimo de 30 de maio de 2018 às 15:44.
Volta, Luís Santos!!!

Anónimo disse...

Fim de época e algum cansaço. Tempo suficiente para preparar bem. Em Portugal existe uma obsessão em estar num Mundial, o que não existe é coordenação e responsabilidade! Tudo é duvidoso e não vamos jogar com uma equipa qualquer! Os jogadores em maioria vêm de fora o que demonstra haver qualidade, senão não os vinham buscar. Como é possível numa convocatória nem se saber clubes que são os deles? Nuno já foi anunciado noutro clube que não o Istres. Sérgio Barros irá para o Besiktas. Borges estará no Barcelona onde esteve emprestado? A FAP nada sabe do que se passa e tem um selecionador que, para agradar a alguém, vai viajar e cansar mais os jogadores! Querem que estejamos com a selecção? Estaremos! Mas tudo é mal gerido! Para não variar mantem-se uma tradição que, é trazer alguma surpresa com um jogador mais novo do AVANCA. Portugal no seu pior...
Lá fora a esta hora já se saberá do que se passou no nosso campeonato, em matéria de arbitragens mas, tudo calmo como se nada houvesse de grave. Portugal no seu normal...
CAL- Aveiro

Anónimo disse...

A poucos dias de decidirmos poder estar num mundial, organizado por dois países onde o Andebol é sério e profissional, continuamos as palhaçadas do costume! Não há uma vez que façamos as coisas bem. Será que não passamos sem isso? Não seria melhor um estágio bem preparado e com menos viagens, variar alimentação e hábitos, por países onde é complicado viajar? Não seria melhor estar o líder máximo presente? Para quê correr tanto risco, sendo a Sérvia um obstáculo de respeitar? Gastasse mais e faz-se mal! Quanto a esclarecer em Portugal começamos a estar habituados, a trapaças e truques mal feitos. Este trio que dirige "a equipa de todos nós" tem sempre suspense máximo em tudo o que faz! Há sempre algo escondido! Continuem e depois se falharmos, logo se arranjam desculpas ou foi o azar! E nem é de estranhar que a Feder. nada tenha a dizer de tanto erro e canalhada! Cada vez mais jogadores Portugueses no estrangeiro mas, a mesma forma de fazermos rir os outros. Positivo talvez não se ter mudado a convocatória, desde os jogos com a Polónia.

Anónimo disse...

È o país que temos e o Andebol pobre que somos. A juventude já quer viver de Andebol. O cidadão comum tem de ter outra cultura. Portugal é só futebol e pouco mais. Para agravar agora o Andebol está até ligado ao futebol em matéria de jogo sujo. Pra azar até havia de haver um tal de Geraldes que, foi pró futebol porque fazia as coisas acontecerem. Não basta a maneira como foi apanhado pela justiça e saber-se que, começou no Andebol, ainda há a nossa Federação de Andebol a ser a Feira da Ladra. È uma confusão constante. Esta do selecionador a fazer negócios não lembra o diabo! Já não vou as vezes que ía aos pavilhões mas, pelo andar irei menos.

Anónimo disse...

Alhadas atrás de alhadas. O Selecionador nunca deveria ser Paulo nem os seus cúmplices que, são outras anedotas, para além de incompetentes para este cargo. Tudo está mal planeado e não vejo razões para se passar uma semana fora do país. De 02Jun a 10Jun. Isto implica viagens que aposto não serão directas. Não serão de avião, ainda por cima! Adorava e estou em crer que Portugal tem potencial, porque já deixou a Polónia para trás. Martingo treinou o Avanca e dias depois voltou ao Porto. Que esperar? Estão a gozar-nos? Temos olhos! Haja responsáveis!

Anónimo disse...

Quando o Selecionador Paulo Pereira não está na Conferencia de Imprensa na Póvoa do Varzim porque está a viver na Romenia, a Selecção e Dirigentes voaram até Ele!!!
Já diz o ditado "Senão pode ir a MECA ! MECA vem ter contigo"

Ridicula organização.... mas há culpados os principais são os Dirigentes da FPA e Seleccionador Nacional.