gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 30 – 2017 / 2018 – II

Regresso às normais cronicas sobre esta prova.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados

Fase Final Nacional - Grupo A
9.ª Jornada
Dia 19-05-18
SC Horta 29 – 29 AD Sanjoanense
CCR Fermentões 27 – 23 CA Póvoa Varzim
Alto Moinho 31 – 26 ADC Benavente SD e sem publico 24/25

Subidas de divisãoSC Horta e CCR Fermentões

A uma jornada do fim da prova, tivemos uma jornada que além de se ter disputada na totalidade, e cujos resultados deram total vitórias ás equipas visitadas, que rectificaram os resultados ocorridos na jornada homóloga da 1.ª volta, mas infelizmente tivemos um encontro como registo de ocorrências disciplinares, felizmente tivemos duplas completas, e até delegados, só não entendemos porque não seguido sempre o mesmo critério. No entanto com os resultados verificados, ficaram já definidas a 1 jornada do fim da disputa deste Grupo, quais as equipas que subiram de divisão, às quais endereçamos desde já os nossos parabéns (SC Horta e CCR Fermentões), registando ainda com agrado a única reportagem se assim se pode chamar feita pela FAP, e relacionada com esta prova, às vezes mais vale tarde do que nunca. Só falta definir o Campeão Nacional.

Um dos resultados mais significativo da jornada ocorreu na Horta onde se realizou o SC Horta / AD Sanjoanense, que foi um encontro que com a vitória do SC Horta, deu origem á subida da equipa visitada à 1.ª Divisão, e afastou em termos definitivos a equipa da AD Sanjoanense da luta por um destes lugares. O encontro foi de grande equilíbrio, com a equipa do continente a chegar ao intervalo na frente do marcador por 14-13, e apenas nos segundos 30 minutos os insulares lograram ascender ao comando do marcador e consolidarem a vitória. Pavel Hernandez com 11 golos, e João Pimentel com 8 golos, foram os melhores marcadores do SC Horta, com Rui Rodrigues marcando 6 golos, e Alexandre Relvas com 5 golos, foram os melhores marcadores da AD Sanjoanense. Em Fermentões realizou-se outro dos encontros que era decisivo, para qualquer das equipas, o CCR Fermentões / CA Póvoa Varzim, (único encontro com ocorrências disciplinares), que terminou com a vitória da equipa local o CCR Fermentões, que assim assegurou desde já o acesso à 1.ª Divisão, em detrimento do seu adversário, que ficou definitivamente afastado. Jogo que foi praticamente todo comandado pelos locais, que chegaram ao intervalo a vencer por 14-11, consolidando a sua vitória no segundo tempo. João Barbosa com 8 golos, e Sérgio Caniço com 7 golos, foram os melhores marcadores do CCR Fermentões, com João Baltazar e Gonçalo Amorim, ambos com 5 golos cada, os melhores marcadores do CA Póvoa Varzim. Tivemos ainda o Alto Moinho / ADC Benavente, que não definia nada, a não ser a forma digna e briosa como ambos os conjuntos se comportaram nesta Fase da Prova, encontro disputado num pavilhão praticamente sem público, e que ao intervalo já registava o resultado de 19-15, a favor do Alto Moinho, que consolidou o resultado no segundo tempo que foi disputado com mais equilíbrio. No Alto Moinho, os seus melhores marcadores todos com 5 golos cada, foram, João Machado, Pedro Padre, e Tiago Ferreira, por sua vez João Raquel com 9 golos, e Ricardo Barrão com 8 golos, foram os melhores marcadores do ADC Benavente. Na próxima disputar-se-á a última jornada, que definirá quem será o Campeão da 2.ª Divisão.

Após estes jogos a classificação ficou assim estabelecida: - 1.º SC Horta, e CCR Fermentões (22 pontos), 3.º AD Sanjoanense (19 pontos), 4.º CA Póvoa Varzim (18 pontos), 5.º ADC Benavente (14 pontos), 6.º Alto Moinho (13 pontos).

Fase Final Nacional - Grupo B
Zona 1
11.ª Jornada
Dia 18-05-18
FC Gaia 20 – 22 FC Porto B
Dia 19-05-18
Marítimo 31 – 26 São Mamede
SP. Oleiros 25 – 27 CP Natação
Boavista FC 26 – 40 GC Santo Tirso

Disputada que foi a 11.ª Jornada completa, com apenas um dos resultados a ser alterado em relação ao verificado na jornada correspondente da 1.ª volta (FC Gaia / FC Porto), e com um encontro a registar ocorrências disciplinares, (SP. Oleiros / CP Natação), que curiosamente foi um dos encontros onde em nossa opinião se verificou uma surpresa da jornada, com a vitória do CP Natação, o que ode significar a manutenção desta equipa na 2.ª Divisão, que continua a ser disputadíssima, depois da esperada vitória do Marítimo sobre a equipa do São Mamede, e com o GC Santo Tirso a vencer o Boavista FC como visitante, equipa que nas últimas jornadas tem tido uma queda abrupta. Continuamos a ter a opinião de que os principais candidatos à descida de divisão são (SP. Oleiros, CP Natação, Marítimo e São Mamede).

Após estes jogos a classificação ficou assim estabelecida: - 1.º GC Santo Tirso (51 pontos), 2.º FC Gaia (46 pontos), 3.º FC Porto B, e Boavista FC (40 pontos), 5.º SP. Oleiros (37 pontos), 6.º CP Natação (35 pontos), 7.º Marítimo (34 pontos), 8.º São Mamede (30 pontos).

Zona 2
10.ª Jornada
Dia 19-05-18
AC Sismaria 22 – 24 Juventude Lis 24/24
CD Marienses 24 – 24 AD Albicastrense CD 24/25
Estarreja AC 31 – 33 SIR 1.º Maio CD 30/31
AC. Coimbra 25 – 34 Benfica B 37/31

Continua a existir a diferença de uma jornada entre esta zona e as outras, e a verdade e que, não se entende bem o porquê desta situação… Nesta jornada, apenas dois resultados foram diferenciados do verificado na jornada equivalente da 1.ª volta (AC Sismaria / Juventude Lis, e CD Marienses / AD Albicastrense), no entanto registaram-se dois encontros com ocorrências disciplinares (CD Marienses / AD Albicastrense, e Estarreja AC / SIR 1.º Maio), e não se registaram na nossa opinião resultados surpresa, embora a vitória do SIR 1.º Maio em Estarreja, não estivesse na previsão de muita gente. De destacar a igualdade verificada no CD Marienses / AD Albicastrense, que pode ser um último folgo dos insulares na fuga aos lugares de despromoção. Zona onde apenas uma equipa já têm a descida como garantida, a AC. Coimbra.

Após estes jogos a classificação ficou assim estabelecida: - Benfica B (+ 1 jogo, 48 pontos), 2.º Juventude Lis (45 pontos), 3.º AC Sismaria (44 pontos), 4.º SIR 1.º Maio (+1 jogo, 40 pontos), 5.º AD Albicastrense (37 pontos), 6.º Estarreja AC (34 pontos), 7.º CD Marienses (32 pontos), 8.º AC. Coimbra (24 pontos).

Zona 3
11.ª Jornada
Dia 19-05-18
CCP Serpa 31 – 30 Ginásio Sul
Vela Tavira 23 – 24 CF Sassoeiros
1.º Dezembro 20 – 20 Zona Azul
Vitória FC 24 – 24 CDE Camões

Na Zona que continua em igualdade de jornadas com a Zona 1, disputou-se a 11.ª Jornada completa, felizmente sem registos de ocorrências disciplinares, e onde foram alterados todos os resultados verificados na jornada homóloga da 1.ª volta, sendo de destacar a primeira vitória do CCP Serpa, que se verificou diante o Ginásio Sul, e onde se verificaram duas igualdades (1.º Dezembro / Zona Azul, e Vitória FC / CDE Camões), com os 3 primeiros classificados a confirmarem a sua classificação, sendo ainda de realçar a vitória do CF Sassoeiros em Tavira, num jogo de grande equilíbrio. Com o CCP Serpa apesar da sua vitória nesta jornada, continua a ser a única equipa que já têm o destino traçado (descida de divisão), quando á outra equipa que a acompanhará temos algumas dúvidas, embora o Vela Tavira, seja um dos mais fortes candidatos (na nossa opinião).

Após estes jogos a classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Vitória FC (45 pontos), 2.º Zona Azul (43 pontos), 3.º CDE Camões (42 pontos), 4.º 1.º Dezembro (41 pontos), 5.º CF Sassoeiros (40 pontos), 6.º Ginásio Sul (39 pontos), 7.º Vela Tavira (35 pontos), 8.º CCP Serpa (24 pontos).

O Banhadas Andebol

23 comentários:

Anónimo disse...

Ui, então ? Onde andam a Sanjoanense e o Povoa ?
Não eram as melhores equipas, as duas que iam limpar a fase final com uma perna às costas? Não estou a perceber.. que se passou ?


Amigos, principalmente a ADS, já devia de saber que lançar foguetes antes das festas por norma dá mau resultado! Para o ano é que é!

HUMILDADE !!!

Anónimo disse...

E agora que vai ser do PÓVOA,tanto dinheiro deitado ao lixo. Como se vê o dinheiro não é tudo.É o que dá contratar mercenários.

Anónimo disse...

Cuitadinha da ads chamem mais brasileirada para aí que ainda formam uma escola de samba...pois festival já deram...mas foi só no início...depois acabam se as pilhas!!!

Anónimo disse...

Depois de acabar o campeonato e ver o que se passou e vou falar apenas do que sei pois só observo zona norte e centro penso que o Fermentoes não era a melhor equipa ,para mim era o Gaia e a espaços o Boavista mas isso não chega pois nem apurados foram de qualquer maneira os meus parabéns ao Fermentoes uma equipa equilibrada em contraste com o Póvoa , discordo do nome Mercenarios!!!!!
Quanto a Sanjoanense mais do mesmo nitidamente não aguentam a pressão

Anónimo disse...

Pessoal, o pavilhão das travessas (ads) começa a ganhar uma grande tradição. Passa a um enorme salão de festas, pois ao que parece irá ser palco, no segundo ano consecutivo, da festa do título de campeão nacional da 2ª divisão. ups, mas não da equipa da casa...

Anónimo disse...

Há umas semanas disse que a Sanjoanense caminhava a passos largos para mais um falhanço. Pois bem, aconteceu mesmo. Aos seus faraónicos e pouco humildes dirigentes, fica a lição. Não é a minimizar e a ridicularizar os adversários que concretizam os vossos objetivos. Com estes, têm muito a aprender. Boa Sorte ao Fermentões e ao Horta.

Nada disse...

Parabéns ao Sanjoanense... A tentativa de aérea em Benavente no último minuto que era o golo da subida garantiu... A Manutenção!!!
Equipa menos humilde desta fase

Anónimo disse...

Pode dizer que o Gaia tem bom jogadores, talvez o melhor plantel da zona norte, mas isso não quer dizer que era melhor equipa e isso notou-se no jogo decisivo Fermentoes vs Gaia no qual a equipa que subiu de divisão deu um banho de andebol ao Gaia.

Anónimo disse...

Mas quê? O Horta ja perdeu para serem os campeões nacionais?
Temos vidente!

Anónimo disse...

Ads no seu melhor. Para o ano é que é!!! Com jogadores ja contratados para a 1 divisao , porque era 100% certo que subiam, para o ano é que vai ser.
É so tiros nos pés.
Venham mais brasileiros

Anónimo disse...

Pois é.. Onde andam os adeptos da super equipa? Aqueles que andaram por aí toda a época a chamar ratos a toda a gente? Pois é.. agora é que se veem os ratos, ficam todos no covil. Foram muitas vezes avisados que andavam com muito peito e que isto podia acabar mal.

Chora o Aires, chora o Pereira, chora o Teixeira, o Solha e o Ferreira e a Primeira XAU, Primeira XAU, Primeira XAU XAU XAU!!

Anónimo disse...

Oh pá e é isto o Andebol!!!!!!!
Só inveja só inveja !
Não subiu quem contava subir neste caso a Sanjoanense e o Póvoa grandes investimentos mas pronto não se ganha sempre .Da Sanjoanense não posso opinar muito pois conheço apenas o valor individual de alguns jogadores,do Póvoa já posso afirmar que para mim só tinha uma equipa que lhe faria frente o Boavista equipa essa que até Dezembro era de longe a melhor equipa depois foi sempre a descer,espero que o Póvoa continue com o mesmo caminho pois está com o pensamento correcto é um abraço para o Solha

Anónimo disse...

Tanto falatório e para nada vamos Solha para o ano há mais

Anónimo disse...

Tanto comentário sobre a zona norte, o póvoa, o Gaia, o Boavista e quem sobe é o Fermentões! Podem ter individualidades mas os jogos ganham-se com equipas, onde todos são importantes.
A prova de que o dinheiro não compra tudo está dada. A prova de que um ambiente de balneário saudável é meio caminho andado para o sucesso foi dada.
Foi justo e mais que justo subir o Fermentões, a única equipa que mostrou amor à camisola durante todo o campeonato!
Parabéns a todos!

Anónimo disse...

Vou lhe ser sincero gostei e concordo consigo em quase tudo o Fermentoes mereceu mas também lhe vou dizer que não era a melhor equipa (Póvoa) e que ouve uma equipa que não quiz subir (Boavista)
Parabéns Fermentoes

Anónimo disse...

Contagem decrescente para os comentários dos arautos da Póvoa: "Ah e tal, o Póvoa já anda a causar espécie a muita gente" e mais desse blablabla..

Anónimo disse...

Desde já os meus parabéns ao SC Horta e ao Fermentoes , sem dúvida as duas equipas que mais mereceram a subida de divisão. Uma palavrinha ainda para o Póvoa , quero ver o que vai ser agora deste clube , tanta contratação , tanta arrogância demonstrada e agora? Vai ser a época do desespero e do tudo ou nada? Um conselho de alguém que ja anda neste desporto à muitos anos : apostem na vossa formação e nos vossos atletas da casa , certamente as coisas irão correr melhor.

Anónimo disse...

Espera, afinal já ali está o do anónimo 23 de maio de 2018 às 14:19..

Anónimo disse...

Grandes Campeões Parabéns Fermentoes
Perdedores e Ressabiados Póvoa
Perdedores e grande equipa Gaia
Perdedores Habituais Ginasio
Perdedores disfarçados Boavista
Boas Férias a todos

Anónimo disse...

O engraçado é todos os anos, durante toda a época dizerem que a zona sul é fraquissima, mas vão subindo equipas da zona sul regularmente, Camões, Boa-Hora, Horta... Com 1/3 dos orçamentos da zona norte, subiam facilmente VFC, ADCB... Senhores do norte, comecem a respeitar mais as outras equipas. Vocês têm é câmaras a gastar muito em clubes. Mais equilibrada no norte sim, porque há mais meios... Financeiros e de lobby na FAP

José Oliveira Pereira disse...

Estamos todos a chorar. Não paramos de chorar. Não temos tempo para acompanhar o elevado incremento de atletas na captação. Não temos tempo para acompanhar os Infantis que vão fase final. Não temostempo para acompanhar o excelente desempenho dos Iniciados. Não temos tempo para acompanhar os Juvenis que subiram à 1ª Divisão e que vão disputar o título de campeão nacional. Não temos tempo para felicitar o bom desempenho da equipa sénior. Não subimos à 1.ª Divisão. Não mas estivemos lá. Quantos estavam?: 6. Termino: Nunca se falou tanto do Póvoa. Porquê? A resposta está dada. Parabéns mais uma vez ao Fermentões e ao Sporting da Horta. Parabéns para todos q acreditam e apoiam o Póvoa Andebol. Vamos continuar o nosso trabalho. Vamos continuar a chorar mas a chorar de alegria e de muito orgulho porque o que estamos construir dá-nos força e motivação. Viva o Andebol. Viva todos que de uma forma direta ou indiretamente contribuíram e contribuem para melhorar Andebol. Obrigado a todos.

Anónimo disse...

Armando devias ter vergonha do que opinaste pois como poveiro fica te muito mal, quanto à formação que podia estar nos seniores dificilmente estariam pois tu foste o treinador deles e os miúdos não aprenderam nada pelo contrário quando passaram pelas tuas mãos ficaram mais atrazados

Anónimo disse...

Quanto à formação do Póvoa talvez dentro de dois anos veremos excelentes atletas nos seniores pois desde que deixaram de ser treinados por pseudo treinadores (Armando) que só estragava o trabalho dos outros ela está no bom caminho