gal vence

- Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

quarta-feira, 16 de maio de 2018

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 08 – 2017 / 2018


Nova e ligeira crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, que regressou ao normal, com a disputa de uma única jornada, nesta fase é disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. Após a disputa de uma 1.ª Fase Regional / Inter-regional.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova onde ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Continuando a existir qualquer informação sobre a participação da equipa representativa dos Açores.

2.ª Fase

Zona 1
10.ª Jornada
Dia 12-05-18
Ílhavo AC 37 – 34 Beira Mar
Alavarium 34 – 27 FC Infesta
Académico FC 16 – 35 Modicus
Gondomar Cultural 30 – 32 CD Feirense

Jornada, que mais uma vez foi marcada por algum equilíbrio, verificado em alguns dos encontros que se realizaram, em especial no Gondomar Cultural /CD Feirense, e com apenas dois encontros a terem os resultados diferentes do verificado na jornada homologa na 1.ª volta, pela positiva o facto de não se trem registado quaisquer ocorrências disciplinares. Zona onde apesar de ainda faltarem apenas 4 jornadas para o fim da mesma começam a definir-se os principais candidatos aos lugares de subida de divisão, onde o Modicus continua a comandar, contabilizando apenas vitórias, sendo um dos grande favoritos da mesma, juntamente com o Ílhavo AC e o CD Feirense (na nossa opinião) em contra partida, temos o FC Infesta que ainda não regista qualquer vitória, com estes resultados, verificou-se um alteração na tabela classificativa, que foi a troca de posições entre o Gondomar Cultural e o Alavarium. Nesta zona, a 4 jornadas do fim duas equipas, estão já em definitivo afastadas de qualquer hipótese de discussão dos lugares de subida, o FC Infesta e o Académico FC. Com o Modicus a ter já garantido um dos lugares de subida de divisão.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Modicus (30 pontos), 2.º Ílhavo (26 pontos), 3.º CD Feirense (24 pontos), 4.º Alavarium (20 pontos), 5.º Gondomar Cultural (19 pontos), 6.º Beira Mar (16 pontos), 7.º Académico FC (14 pontos), 8.º FC Infesta (11 pontos)

Zona 2
10.ª Jornada
Dia 12-05-18
Oriental Lisboa 20 – 20 IFC Torrense
Samora Correia 36 – 18 NA Rio Maior
CD Mafra 23 – 23 Lagoa AC
3 A AA Almeirim 22 – 27 Cister SA

Jornada, onde foram confirmados dois dos resultados ocorridos na jornada homologa da 1.ª volta, o Samora Correia / NA Rio Maior, e o 3 A AA Almeirim / Cister SA, com a equipa de Almeirim a ser a única equipa que até ao momento apenas regista derrotas, no entanto tivemos um jogo com ocorrências disciplinares, o Oriental Lisboa / IFC Torrense, que terminou numa igualdade, e que face à igualdade igualmente registada no CD Mafra / Lagoa AC, permitiu que não se verificassem alterações na tabela classificativa, pois este que na nossa opinião era um dos jogos mais importantes da jornada, mantendo neste momento a nossa a opinião de que a discussão pelos lugares de apuramento serão em especial não ser tão discutidos, pois existem 3 equipas que se continuam a destacar-se (Lagoa AC, IFC Torrense, e CD Mafra), para além das 3 já referidas, outras ainda poderão ter aspirações, que vão e muito depender dos resultados nas próximas jornadas (Samora Correia, Cister SA, e Oriental Lisboa). Também nesta zona já duas equipas não têm qualquer possibilidade de discussão pelos lugares de subida de divisão, e que são o NA Rio Maior e o 3 A – AA Almeirim. Não se registando ainda qualquer lugar de subida já garantido.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Lagoa AC (27 pontos), 2.º IFC Torrense (26 pontos), 3.º CD Mafra (24 pontos), 4.º Samora Correia, e Cister SA (20 pontos), 6.º Oriental Lisboa (18 pontos), 7.º NA Rio Maior (15 pontos), 8.º 3 A - AA Almeirim (10 pontos).

O Noticias

Sem comentários: