gal vence

Euro Sub-20 Masculino Nova e Excelente vitória de Portugal agora com Dinamarca 31-29 - Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Congresso da EHF – 2018 - II


CONGRESSO ORDINÁRIO DA EHF
GLASGOW (ESCÓCIA)

Este Congresso realizou-se em Glasgow na Escócia de 18 a 20 de Junho de 2018, sendo que o dia 18, foi reservado para a reunião do Comité executivo da EHF, da qual já demos algumas novidades, nomeadamente sobre as Ligas dos Campeões Europeus.

Continuamos a estranhar que até ao momento a FAP não tenha publicado qualquer informação acerca deste evento. (Felizmente e como tínhamos previsto, fez hoje uma completa publicação do tema realçando o prémio de reconhecimento, tal como se previu)

Uma das mais importantes foi a de que o Congresso seja realizado apenas nos anos ímpares, a partir de 2021.

Foram aprovadas algumas alterações estruturais, aos órgãos existentes bem como a novos órgãos., tendo sido aprovada a mudança do limite de idade, passou para os 70 anos, dos membros a serem eleitos, uma situação que têm andado numa verdadeira “roda viva”, nos últimos Congressos.

Foi finalmente aprovado uma alteração estatutária, que permite a inclusão do Andebol em Cadeira de Rodas.

A proposta da Federação da Eslovénia, acerca de propostas para a IHF, que vão desde a profissionalização dos árbitros, até a alterações às Regras de Jogo, foi rejeitada, para poder ter uma discussão mais assertiva.

Foi aprovada ainda uma proposta da Federação da Suécia de Andebol, acerca da publicidade nos equipamentos dos atletas, mas ficando a manga direita reservada a EHF.

Foram finalmente decididas a atribuição das realizações dos Euros 2022 e 2024, em ambos os géneros.

Fases Finais destas provas serão disputadas por 24 equipas.

Euro 2022 Masculino - Hungria e Eslováquia.

Euro 2024 Masculino - Alemanha

Euro 2022 Feminino - Eslovénia, Macedónia e Montenegro.

Euro 2024 Feminino – Face à não existência de candidatos à sua realização, foi delegado no Comité Executivo, a designação e procura de organizadores.

Foi ainda decidido que o próximo Congresso que será igualmente eleitoral, se realizará em 2021, para não coincidir com a realização do EURO 2020 Feminino, e será da responsabilidade da Federação Luxemburguesa de Andebol.

Foram atribuídos os seguintes Prémios
Melhor Ranking em 2016 – Alemanha
Melhor Ranking (Andebol Praia) 2016 e 2017 – Espanha
Melhor Ranking em 2017 – França

Premiados por terem organizado três ou mais eventos – Geórgia, Lituânia, Portugal, Croácia, Dinamarca e Suécia.

Certamente que sobre este tema a FAP, não deixará de comentar.

O Banhadas Andebol

Sem comentários: