gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 32 – 2017 / 2018 – II


Crónica sobre esta prova, desta vez apenas dedicada ao Grupo B.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Campeão Nacional – SC Horta
Subidas de divisãoSC Horta e CCR Fermentões

Fase Final Nacional - Grupo B
Zona 1
13.ª Jornada
Dia 31-05-18
CP Natação 21 – 24 FC Porto B
Dia 02-06-18
Boavista FC 27 – 30 Marítimo
FC Gaia 23 – 21 GC Santo Tirso
SP. Oleiros 27 – 21 São Mamede

Descem de Divisão – São Mamede

Disputada a 13.ª Jornada, com apenas um dos resultados a ser confirmado em relação ao verificado na jornada correspondente da 1.ª volta (CP Natação / FC Porto B), e sem encontros com registo de ocorrências disciplinares, com os resultados verificados, continua a manter-se e a reforçar-se a situação daqueles que já garantiram o lugar na mesma divisão na época seguinte, assim com aumentou o equilíbrio entre as equipas que irão discutir os lugares de descida, e que neste momento estão reduzido a duas equipas, que discutirão entre si um dos lugares de descida (Marítimo e CP Natação) pois o São Mamede já desceu de Divisão. Com a próxima jornada a ser decisiva, pelo que a atenção do CA nas nomeações deve na nossa opinião ser redobradas.

Após estes jogos a classificação ficou assim estabelecida: - 1.º GC Santo Tirso (55 pontos), 2.º FC Gaia (52 pontos), 3.º FC Porto B (46 pontos), 4.º Boavista FC (42 pontos), 5.º SP. Oleiros (41 pontos), 6.º Marítimo (38 pontos), 7.º CP Natação (37 pontos), 8.º São Mamede (34 pontos).

Zona 2
12.ª Jornada
Dia 02-06-18
AC Sismaria 28 – 27 SIR 1.º Maio
AC. Coimbra 23 – 25 CD Marienses
Juventude Lis 28 – 29 Benfica B
Estarreja AC 32 – 25 Albicastrense

Descem de Divisão – AC. Coimbra

Embora, possa parecer repetitivo ou “embirração” não se compreendendo o porquê, de continuar a existir a diferença de uma jornada entre esta zona e as outras. Nesta jornada, todos os resultados foram confirmados todos os resultados verificados na jornada equivalente da 1.ª volta, e não se registaram-se ocorrências disciplinares, em qualquer encontro. Não se registaram surpresas, apenas se disputaram alguns jogos com equilíbrio, como o dérbi de Leiria (AC Sismaria / SIR 1.º Maio), a Juventude Lis / Benfica B, e até a AC. Coimbra / CD Marienses, com a equipa insular a tudo tentar para deixar os lugares de descida de divisão. Nesta zona, com a AC. Coimbra já com a garantia de descida de divisão, existem em termos matemáticos a possibilidade de descida de divisão para o AD Albicastrense, Estarreja AC, e CD Marienses.
                                              
Após estes jogos a classificação ficou assim estabelecida: - Benfica B (+ 1 jogo, 53 pontos), 2.º AC Sismaria (48 pontos), 3.º Juventude Lis (47 pontos), 4.º SIR 1.º Maio (+1 jogo, 44 pontos), 5.º AD Albicastrense (40 pontos), 6.º Estarreja AC (39 pontos), 7.º CD Marienses (38 pontos), 8.º AC. Coimbra (27 pontos).

Zona 3
13.ª Jornada
Dia 02-06-18
Zona Azul 32 – 30 Ginásio Sul
Vitória FC 33 – 22 Vela Tavira
CCP Serpa 28 – 29 CDE Camões
1.º Dezembro 23 – 21 CF Sassoeiros

Descem de Divisão – CCP Serpa

Na Zona que continua em igualdade de jornadas com a Zona 1, disputou-se a 13.ª Jornada, que infelizmente teve registos de ocorrências disciplinares, (Zona Azul / Ginásio Sul), e onde foram alterados os resultados, em dois encontros, em relação ao verificado na jornada homóloga da 1.ª volta (Zona Azul / Ginásio Sul, e 1.º Dezembro / CF Sassoeiros), de salientar a difícil vitória do CDE Camões diante o CCP Serpa, a única equipa nesta zona já condenada à descida de divisão, nesta Zona, onde ainda estão em disputa 3 pontos, e assim temos ainda com possibilidade de descida de divisão as equipas do Ginásio Sul, e Vela Tavira, podendo até as equipas terminarem em igualdade pontual, e neste caso o desempate seria favorável ao Vela de Tavira, por ter uma igualdade e uma vitória diante o Ginásio Sul, é no entanto mais uma zona, onde as nomeações das arbitragens para a última jornada terá de merecer algum cuidado.

Após estes jogos a classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Vitória FC (51 pontos), 2.º Zona Azul (49 pontos), 3.º CDE Camões (47 pontos), 4.º 1.º Dezembro (46 pontos), 5.º CF Sassoeiros (42 pontos), 6.º Ginásio Sul (41 pontos), 7.º Vela Tavira (39 pontos), 8.º CCP Serpa (26 pontos).

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

O Albicastrense nunca pode descer. É um projecto pessoal da Federação, e não vão deixar o Mata fartar-se daquilo. Depois de mais uma confusão com intervenção policial e agressões no jogo com a Académica, saiu um castigo de 500 euros e passou-se uma borracha sobre tudo. Para garantir que não há surpresas alteram-se os árbitros, e mete-se o próprio presidente do Conselho de Arbitragem como delegado. Assim não vai haver problemas e no ano que vem teremos de novo o circo montado em Castelo Branco.

Anónimo disse...

Atenção do CA às nomeações?! As nomeações já estão feitas à quase 1 mês!!

Anónimo disse...

S.Mamede... quem te viu e quem te vê...

Anónimo disse...

Os árbitros nomeados para o Albicastrense - Juve Lis eram Francisco Remígio e Fábio Gonçalves. Esta semana foram alterados para Daniel Freitas e César Carvalho, tendo António Marreiros como delegado. Agora pensem.