gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 9 de junho de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 33 – 2017 / 2018 – II – Actualizada


Crónica sobre esta prova, desta vez apenas dedicada ao Grupo B.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Campeão Nacional – SC Horta
Subidas de divisãoSC Horta e CCR Fermentões

Fase Final Nacional - Grupo B
Zona 1
14.ª Jornada
Dia 09-06-18
FC Porto B 29 – 31 Boavista FC
GC Santo Tirso 32 – 25 CP Natação
Marítimo 33 – 30 SP. Oleiros
São Mamede 27 – 35 FC Gaia

Descem de Divisão – São Mamede, e CP Natação

Terminou a disputa desta zona, onde o grande interesse estava em saber quem acompanharia a São Mamede na descida de divisão, felizmente numa jornada em que existiam jogos decisivos, como o Marítimo / SP. Oleiros e o GC Santo Tirso / CP Natação, onde se encontravam presentes as equipas que ainda podiam descer de divisão, foi uma jornada disputada sem encontros com registo de ocorrências disciplinares, e apenas um resultado a ser alterado em relação ao verificado na 1.ª volta, o FC Porto B / Boavista FC, onde a equipa do Bessa regressou ás vitórias, com um dos jogos mais decisivos da jornada a ser disputada com grande equilíbrio até aos momentos finais do encontro, estamos a referir-nos ao Marítimo / SP. Oleiros que com a vitória da equipa insular colocou esta a salvo da possível descida de divisão.

Após estes jogos a classificação ficou assim estabelecida: - 1.º GC Santo Tirso (55 pontos), 2.º FC Gaia (55 pontos), 3.º FC Porto B (47 pontos), 4.º Boavista FC (45 pontos), 5.º SP. Oleiros (42 pontos), 6.º Marítimo (41 pontos), 7.º CP Natação (38 pontos), 8.º São Mamede (35 pontos).

Zona 2
13.ª Jornada
Dia 01-05-18
Benfica B 19 – 28 1.º Maio (Antecipado)
AC. Coimbra 28 – 28 AC Sismaria
AD Albicastrense 26 – 33 Juventude Lis
CD Marienses 29 - 24 Estarreja AC

Descem de Divisão – AC. Coimbra

Continuamos sem entender a razão desta zona estar desfasada das restantes, em uma jornada. Nesta jornada, dois resultados foram diferenciados do verificado na 1.ª volta (AC. Coimbra / AC Sismaria, e CD Marienses / Estarreja AC), que terminou numa igualdade com a equipa de Coimbra a realizar um bom jogo e a comandar o marcador até aos momentos finais do encontro, e com a vitória da equipa insular por uma vantgem de 5 golos, o que a coloca em vantagem sobre o seu adversário nesta jornada pois no encontro da 1.ª volta tinha perdido por um diferencial de 4 golos, e nos jogos realizados, não se trem registado ocorrências disciplinares. Mas ser uma jornada que regista a particularidade de o jogo realizado em Castelo Branco, ter tido Delegado, e por sinal o Presidente do CA, e a dupla que dirigiu o jogo, ser a dupla internacional de Braga, que substitui a dupla previamente nomeada, tudo isto, porquê? Mas um outro jogo que pode ser decisivo para se saber quem acompanha a AC. Coimbra na descida de Divisão (CD Marienses / Estarreja AC), não ter merecido esse cuidado por parte do CA. Ainda não foi nesta jornada que ficou definido quem acompanhará a AC. Coimbra na descida de divisão, que continua a ser possível para três equipas (AD Albicastrense, CD Marienses, e Estarreja AC). Com a última jornada ter jogos verdadeiramente “escaldantes”. 

Após estes jogos a classificação ficou assim estabelecida: - Benfica B (53 pontos), 2.º AC Sismaria, e Juventude Lis (50 pontos), 4.º SIR 1.º Maio (44 pontos), 5.º AD Albicastrense, e CD Marienses (41 pontos), 7.º (Estarreja AC (40 pontos), 8.º AC. Coimbra (29 pontos).

Zona 3
14.ª Jornada
Dia 09-06-18
Ginásio Sul 31 – 31 Vitória FC
CDE Camões 34 – 35 Zona Azul
Vela Tavira 25 – 24 1.º Dezembro
CF Sassoeiros 24 – 24 CCP Serpa

Descem de Divisão – CCP Serpa, e Vela Tavira

Tal como na Zona 1, também nesta zona, se disputou a 14.ª e última jornada da zona, com a penas um resultado a ser confirmado em relação ao ocorrido na jornada homologa da 1.ª volta (CDE Camões / Zona Azul), e que felizmente não teve registos de ocorrências disciplinares, de salientar o equilíbrio verificado em todos os encontros, em especial naqueles que eram decisivos para definir quem acompanharia o CCP Serpa na descida de divisão, o Ginásio Sul / Vitória FC, que terminou numa igualdade no marcador que colocou a salvo a equipa do Ginásio Sul, e o Vela Tavira / 1.º Dezembro que terminou com a vitória pela diferença mínima da equipa de Tavira, mas que não lhe serviu de nada face ao resultado anterior e por nós referido, sendo esta a equipa que acompanha o CCP Serpa na descida de divisão.

Após estes jogos a classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Vitória FC (53 pontos), 2.º Zona Azul (52 pontos), 3.º CDE Camões (48 pontos), 4.º 1.º Dezembro (47 pontos), 5.º CF Sassoeiros (44 pontos), 6.º Ginásio Sul (43 pontos), 7.º Vela Tavira (42 pontos), 8.º CCP Serpa (28 pontos).

O Banhadas Andebol

9 comentários:

Anónimo disse...

Espero que as equipas da zona centro abram os olhos esta na altura de mandar o albicastrense para 3ª divisao estarreja nao deve ter dificuldades em ganhar ha academica coimbra e espero que juv liz deixe marienses ganhar

Anónimo disse...

Académica de São Mamede conseguiu algo inédito a "bi-descida", é incrível como o ano passado estavam na primeira divisão e conseguiram contratar um iluminado do andebol para descerem para a terceira divisão,pelos vistos já o correram do clube mas já foi tarde.
Julgo que é um clube que precisa de estar na segunda divisão para atrair jogadores sem espaço nos melhores clubes da zona do porto continuarem a jogar a um nível aceitável.

Obrigado Bruno Freitas

Anónimo disse...

Juve Lis Deixar alguém alguém ganhar...maios a mais uma equipe insular... cheira-me sim a outras situações menos , claras...mas........

Anónimo disse...

o problema da s.mamede já vem muito de trás, com a perda de identidade do clube que não passa de um aguas santas b ou c...

Anónimo disse...

Chegou a altura do ano das movimentações dos jogadores na 2ª divisão.

A ADS já contratou o Daan ao Boavista FC e o Diogo Ribeiro ao Porto B. Ainda existem rumores de dois brasileiros que ainda não foram anunciados.

O Boavista FC já anunciou o regresso do Sérgio Morgado.

O Gaia já anunciou a contratação do Tanguy Cherel ao CPN, do Miguel Vieira ao Oleiros e do Xavier à São Mamede. No entanto também soube que ainda dois jogadores, na minha opinião, fucrais que ainda não decidiram o seu futuro o GR Daniel Paiva e o Pivot Miguel Salgado.
Será que o Gaia vai perder dois jogadores importantes da sua equipa?

O São Bernardo já se sabe que perdeu o seu principal GR Emanuel Ribeiro.

O Fermentões já perdeu o Caniço para a próxima época. Ainda não se sabe se vai abdicar do seu lugar de subida ou não.

O Póvoa já contratou meio mundo (João Santos, Rui Lourenço, entre outros) mas ainda não terminou as suas contratações (na entrevista dada ao jornal OJogo falava que ainda queria um PE, LD e GR).
Para a PE fala-se de BRuno Borges (Boavista) ou André Caldas (Arsenal).
Para LD ainda não se ouviu nenhum nome que fosse possibilidade.
Para GR será que vão tentar ir buscar o Daniel Paiva (Gaia) que ainda não foi anunciado?

Estou a gostar deste movimentos de jogadores e tudo indicado que existe equipas assumir que querem mesmo subir de divisão.

Tudo aponta para uma segunda divisão mais competitiva e com um nível de andebol ainda mais elevado.

Um seguidor da modalidade sempre atento

Anónimo disse...

O Boavista FC esqueceu-se de anunciar a saida de Manuel Lima~para terras da Maia.

Ainda sobre o FC Gaia será que vão buscar alguém no meu destas contratações todas para segurar a equipa visto que o Claudio Moreira esta lesionado e afastado durante grande parte da época o GR Daniel Paiva e o Pivot Miguel Salgado ainda não decidiram o seu futuro como vai ser a defesa sem estas 3 peças fulcrais que são dos melhores que existe na 2ª divisão em termos defensivos.

Um seguidor da modalidade sempre atento

Anónimo disse...

Claudio Moreira, dos melhores em termos defensivos? Não sei o que anda a ver, mas certamente que não é entendido na matéria.
É um miúdo que só gosta de arranjar confusões, sempre a provocar os adversários e que é regularmente expulso por acumulação de 2 minutos. Ofensivamente, é um zero à esquerda há muitos anos.
O que o safa é bater no peito...

Anónimo disse...

Mais umas novidades nas transferências

André Caldas praticamente certo no Póvoa, Ávila do Fafe para o Póvoa e Luís Oliveira do Arsenal para o Póvoa.

Gustavo Almeida da São Mamede para o Boavista FC

Rui Oliveira do CPN para o Oleiros

Garcia e Arrojado saíem da Sanjoanense.

Manuel Lima no ISMAI

Anónimo disse...

Claudio Moreira junta-se aos "convocados" do Póvoa, gosto muito dele como defensor e como atacante, um é excelente LE!
Relativamente a outros rumores:
Gonçalo Ferreira - ABC
Miguel Salgado - Saint-Marcel (França 3 Divisão)
Furtado - ISMAI
Cortin(h) as - Modicus
Ricardo Ramos - Andebol 4 All
José Santos - Boavista
António Osorio - Zupper
Miguel Correia - Benfica
Luís Cunha - "sem nomec ADP
Pedro Pacheco - Silveirinhos
Vasco Silva - Academico do Porto